Pietro — O que você daria de presente pra duas garotinhas gêmeas que estão fazendo 8 anos?
Eu simplesmente não faço ideia.
Só estou acostumado a comprar presentes pro Alfredo.
E ele deixou de ser criança faz tempo.Leio as mensagens de Pietro, soltando uma risada. A floricultura estava pouco movimentava naquela sexta feira ensolarada. Passei a última semana jantando com Pietro. As vezes na minha casa e outras vezes na casa dele. Alguns dias reservávamos um tempo pra assistir alguns filmes, que Pietro insistia que eu iria gostar.
Ele tinha razão todas as vezes. Mas acho que era mais por ele estar assistindo comigo e não pelo filme em si.
Hermione — Eu não sei.
O que elas gostam?
É as gêmeas do bolo de aniversário?Pietro — Sim, o aniversário é no meio da semana.
Estou com o tempo meio curto.
Mas já aceitei fazer o bolo e não posso voltar atrás.
Aliás, quer ir comigo?Hermione — No aniversário?
Mas eu nem os conheço!Pietro — Você não conhece os Carson?
Eles frequentam o café direto, Hermione.
São praticamente uma quadrilha.Soltei uma risada, segurando uma das tranças do meu cabelo e deslizando os dedos por ela. Demorei um tempão pra fazer, mas fiquei feliz pelo tempo gasto depois de Pietro ter dito que havia gostado, quando tomamos cafés juntos hoje cedo.
E sim, eu conhecia os Carson. Todo mundo em Aspen conhecia eles. Eram uma família grande e muito feliz. Silvia e John Carson tinham sete filhos. Três deles eram de casamentos anteriores e os outros quatro eram os filhos mais novos do casal. Eles costumam aparecer no café nos finais de semana, todos juntos. E também, eu estudei na mesma escola que eles. Mas não os conhecia de verdade. Não éramos amigos e o máximo que troquei com eles foram cumprimentos rápidos.
Pietro — Hermione, tá ocupada?
Se não quiser ir, tudo bem.
Juro que não vou ficar chateado.
Mas adoraria que fosse.
Já fui em festas de aniversário dos Carson, são sempre muito animadas.
Prometo que se resolver ir comigo, você vai se divertir muito e não vai se arrepender.
E caso você não goste, te levo pra casa na mesma hora.Não estava acostumada a ir em festas de aniversário. Na verdade, eu quase nunca era convidada para essas festas quando era mais nova. Das poucas vezes que fui, me senti desconfortável a maior parte do tempo. Muitas pessoas, crianças gritando e correndo, música alta e pais estranhos que não cuidam dos filhos.
Mas era Pietro que estava me convidando. Ele tinha o dom de deixar qualquer coisa confortável e aconchegante pra mim. Os jantarem eram divertidos e únicos. Os momentos assistindo filmes eram mágicos e perfeitos.
Hermione — Tudo bem.
Eu vou com você.Pietro — Você fez meu dia agora.
Passo aí daqui a pouco, okay?
Estou na missão presente de aniversário agora.Assim que respondi a mensagem de Pietro meu celular tocou, mostrando o nome da minha mãe na tela. Mesmo não querendo atender, aceitei a chamada e coloquei no viva voz, enquanto voltava minha atenção para o cacto que eu estava trocando para um vaso maior.
Hermione — Oi, mãe.
Mamãe — Lembrou que tem mãe? Você quase não atende minhas ligações e vive ocupada. Estou começando a achar que você está me evitando
Eu estava mesmo, mas não iria dizer isso a ela, apesar de gostar de ser sincera sempre. Só que eu também estava ocupada, trabalhando, jantando com Pietro, fazendo caminhadas com o Azeitona e, principalmente, pensando em Pietro. Era estranho e assustador. Acho que nunca pensei tanto em alguém como penso nele. As vezes, acho que meu coração vai parar de bater quando o vejo. E estou sempre me perguntando se ele se sente do mesmo jeito que eu.
Mamãe — Hermione, você está me ouvindo?
Hermione — Sim, sim... me desculpa. Eu ando um pouco distraída. Então, você chega na segunda?
Mamãe — Sim, mas você não precisa me buscar no aeroporto. É longe demais e eu vou chegar tarde. Pego um táxi, assim você pode ficar tranquila me esperando em casa.
Olhei para Azeitona e ele olhou pra mim, ficando com a cabeça de lado enquanto me encarava com aqueles olhos imensos e lindos. Tinha certeza que ele estava pensando o mesmo que eu. Minha mãe não faz ideia, mas vou no aeroporto com Pietro hoje, buscar o irmão dele. Estou passando tempo demais com esse cara, mas ao mesmo tempo nunca parece ser tempo o suficiente.
Ele tinha se tornado meu melhor amigo depois de toda essa semana jantando juntos e trocando mensagens aleatórias durante o dia. Não sei como vai ser depois que minha mãe for embora e ele não precisar mais me ensinar a cozinhar. Só não quero que ele se afaste de mim. Não estou sendo sentimental ou emocianada. Eu só gosto de verdade da amizade dele.
Hermione — Tudo bem. Estarei te esperando com o jantar pronto.
Mamãe — Eu faço quando chegar. Não quero que você queime a comida e muito menos se queime.
Fiquei em silêncio, com o peso do mundo caindo sobre meus ombros, como se a última semana aprendendo alguns pratos com Pietro tivesse sido uma grande perda de tempo. Eu queria acreditar que minha mãe poderia ter mais fé em mim. Mas as vezes era difícil.
Olhei para a fachada da floricultura quando escutei alguém bater do vidro. Meus lábios se separam, em meio a um suspiro lento, a medida que meu coração acelerava no peito com a visão de Pietro do lado de fora, exibindo um sorriso muito grande nos lábios, enquanto segurava uma caixa de donuts e olhava na minha direção como se eu fosse a única coisa existente no mundo.
Hermione — Eu ligo depois, está bem? Tenho que ir.
Desliguei antes que minha mãe falasse algo, já que ela sempre tinha algo a dizer. Peguei minha bolsa e prendi Azeitona na coleira, indo encontrar Pietro do lado de fora da floricultura, para irmos buscar seu irmão no aeroporto.
Alfredo era irmão de Pietro e era importante demais pra ele, então minha mente estava focada em duas únicas coisas, que eu havia escrito em vários post its durante a semana, depois que Pietro em convidou para ir com ele buscar seu irmão.
Que Alfredo gostasse de mim.
Que ele não me achasse esquisita.Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Docemente Apaixonados / Vol. 1
RomanceHermione é uma das singularidades da acolhedora cidade de Aspen. Com vinte anos, dona da sua própria floricultura, amante de livros, mãe de pet e super antissocial, ela tem tudo sobre controle na sua vida. Tudo sobre controle mesmo, já que sua vida...