Elisa
♡
Parte 2
O enterro da vovó aconteceu, o médico liberou mamãe para ir apenas ao enterro e participar dos últimos minutos do velório. Mamãe passou todos esses meses em uma dor profunda, comer, se hidratar, tudo isso era feito com muito custo e com a ajuda de uma enfermeira. Por um momento eu achei que minha mãe nunca mais seria a mesma, que eu tinha perdido ela.
Senti um alívio gigantesco me percorrer assim que voltei a ouvir sua voz, meu coração se encher de alegria.— Querida, posso falar com você?
Papai pergunta parado na porta entreaberta do meu quarto, sorrio balançando a cabeça assentindo, então digo quando ele entra no quarto sentando ao meu lado na cama:
— Claro, pai... eu estava indo falar com o senhor também. A mamãe dormiu?
— Pedi pra Quitéria fazer uma comida gostosa pra ela. E ela está bebendo bastante água. O doutor disse que isso é bom. Entao, ela está na cozinha com a Quitéria e o Emanuel.
Sorrio.
— E ela perguntou do Noah...
Desfaço meu sorriso.
— Filha, eu sei que...
— E se formos embora?
Papai franze a testa.
— Embora?
— Sim! Não temos nada o que fazer aqui. E bom, o Noah não quer saber da mamãe. Ficar aqui so trará mais dor a ela e ela pode correr o risco de ficar mal de novo, eu não quero perder minha mãe de novo. Então, nada melhor do que ir pra bem, bem, bem longe dessa cidade .
— Esta se ouvindo, Elisa?
— O que foi, pai? O que eu disse demais?
Papai levanta visivelmente irritado.
— Elisa, levar sua mãe embora de Washington não vai mudar o fato dela estar sofrendo pelo filho que ela buscou por tantos anos. Ignorar esse sofrimento só trará mais dor, será que pode entender isso?
— Eu entendo, pai e porquê eu entendo eu quero que ela fique longe dele, longe da ignorância, da magoa... Exatamente por entender eu quero ir embora daqui com a minha mãe.
— Pelo amor de Deus, entenda seu irmão. Mesmo recebendo tanto amor, ele foi abandonado. E saber da forma como tudo aconteceu é doloroso, é difícil, minha filha. Você não sabe disso porque sempre teve seus pais ao seu lado, então entenda ele. Entenda a dor dele.
— Ele nao entende a dor dela, porque eu deveria entender a dele?!
— Elisa, raciocina filha!!! Por favor! Existe muito a ser perdoado, existe muito a ser conversado. Existe magoa! Existe muita coisa nessa história. Sim, sua mãe não abandonou o Noah, mas também não correu atrás dele naquele mesmo ano! Pelo contrário, ela deixou as coisas como estavam e logo passou a procurar ele, de fato, depois de um tempo, quando teve condições. Ela poderia ter feito um barraco, sei lá, poderia ter chamado a polícia, o prefeito, presidente! Mas não fez... Sim, existe muitas coisas para ser perdoadas, conversados. E não cabe nem a você, nem a mim e nem ao Emanuel dar pitacos.
Fico em silêncio, papai continua, dessa vez com a voz mais baixa e calma.
— Você está julgando demais, e está se esquecendo que não o Noah é a maior, a maior vítima em toda essa história.
Fico em silêncio, sinto lágrimas brotando em meus olhos e os abandonando imediatamente.
— Você não é assim, Elisa! Essa não é a minha filha. Compreensiva e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde Encontrar o Amor - 2° Temporada
RomantizmAtenção: Plágio é crime! Todos os direitos dessa obra são da autora. ♡ Oito meses se passaram desde que Noah descobriu que era filho de Doralice e Bruno Ângelo, e desde então ele evita falar sobre a grande revelação de sua vida, deixando Natasha e...