Matheus narrando
Alice dormiu nos meus braços depois de 1 hora e meia chorando sem parar.
Quando eu cheguei escutei seus soluços no banheiro. Fiquei esperando até que ela saísse do cômodo e assim que ela saiu eu pude ver seus braços e pernas vermelhos e com hematomas.
Seu rosto estava inchado e vermelho, provando que ela ficou por muito tempo chorando.
Era nítido ver a tristeza que aquela garota carregava, ela tinha muitas marcas de seus traumas mas não só fisicamente como emocionalmente.
Quando eu abri os braços pude ver o quanto ela precisava daquele ato.
Pude ouvir o som mais triste de toda a minha vida...os soluços e gritos que Alice dava. Ela estava expondo suas dores, aqueles sentimentos que devem estar guardado por tantos anos.
Assim que ela dormiu eu a peguei no colo e levei a mesma até seu quarto e a deitando em sua cama.
Cuidadosamente eu coloquei sua cabeça no travesseiro.
Ver ela daquele jeito foi horrível. Eu sentia raiva por saber que ela chorava pelo o que aquele filho da puta fez. Os vermelhos no seu corpo só mostrava o que ela sentia.
Já vi e cuidei de muitos casos de relacionamento tóxico, abuso sexual, manipulação psicológica, entre outros. Eu presenciei o sofrimento das vítimas, o medo, raiva e nojo que elas sentiam de si mesmas. Sei que é muito difícil sair de uma vida assim. Alice é muito forte, mesmo depois de tudo ela estava viva, tentando seguir em frente. Muitas vítimas acabam se suicidando por conta da dor, dos traumas e julgamentos da sociedade.
Vendo seu estado, tão fragilizada, com medo e ainda tentando lutar, eu fiz uma promessa a mim mesmo.
— Eu vou cuidar de você florzinha. Não vou deixar ninguém te machucar novamente...eu prometo- Sussurrei.
Saí de seu quarto decido.
Eu iria ajudar ela a melhorar e não ia sair de seu lado.
[...]
Queria que hoje a noite fosse bem legal e divertido para Alice. Enquanto ela dormia eu fiz e encomendei algumas comidas gostosas e chamei Paulo para fazer uma noite de filmes.
Quando eu estava terminando de fazer o brigadeiro, vejo Alice parada do lado do sofá me encarando.
— O que estava fazendo?- Perguntou com voz de sono.
Puta que pariu. Nem descabelada e com cara de sono essa menina fica feia.
Se orienta Matheus ela é uma criança comparada a você.
Era isso que dizia a mim mesmo toda vez eu via ela, pensava nela ou falava dela, ou seja 24 horas por dia.
— Tô fazendo brigadeiro - Falei desligando o fogo e colocando o doce num prato.
Botei água na panela e voltei a encarar a mesma que me olhava timidamente com as bochechas coradas.
Fofa.
— Obrigada por ter..un..me ajudado- Agradeceu sem graça - E desculpa por tudo- Se desculpou abaixando a cabeça.
Sai de trás do balcão e fiquei frente a frente com a mesma.
— Não precisa se desculpar florzinha. De todos você é a última a ser culpada pelos acontecimentos da sua vida. Alice você é muito forte, mas não precisa criar uma armadura em volta de si. Não deixe o que aquele idiota fez destruir o seu futuro- Digo a olhando nos olhos - Imagino que você não consiga confiar nas pessoas tão facilmente, mas eu vou cuidar de você...nem que seja de longe- Finalizo a puxando para um abraço.
Oh céus!
Eu não sou a pessoa mais carinhosa do mundo e não gosto de toque físico, mas com ela... com ela é diferente.
Abraçá-la me acalma, como se ela fosse meu ponto de paz. Quando a tenho em meus braços eu sinto que ela está segura e eu me sinto bem por dá-lhe segurança.
— Obrigada...de verdade- Respondeu se aconchegando em meu abraço- Você e Paulo tem feito muito por mim, mais do que alguém um dia já fez. Fora dona Rô que é como uma mãe pra mim- Falou ela.
Não pude deixar de perceber a tristeza em sua voz ao falar mãe.
— Chega de tristeza, bora animar que vamos fazer uma sessão cinema- Digo e ela se afasta do meu abraço.Me senti vazio sem seu abraço.
— Sério?- Perguntou animada com os olhinhos brilhando.
Deus...eu faria qualquer coisa pra ela me olhar assim sempre.
Essa menina ainda vai me dar trabalho, já tô até vendo.
— Sim. Paulo jaja chega com as pizzas- Mau termino de falar e a porta é aberta.
— Amor..cheguei- Disse a peça com voz fina.
— Que comece a noite- Brincou Alice ao ver as guloseimas que meu amigo trouxe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Delegado
RomanceAlice se vê livre ao terminar um relacionamento tóxico de dois anos. Ela consegue seguir sua vida, onde começa a faculdade de dança na cidade de São Paulo. A garota estava feliz com seu recomeço, mas a aparição repentina de seu ex muda tudo. O dele...