Matheus narrando
Acordei com o despertador que eu usava para ir trabalhar. Esqueci de desativar o mesmo e agora ele me acordou 05:00 AM.
Depois de desligar o aparelho eu olho para o teto e fico pensando na vida.
Alguns meses atrás eu olharia para milha história e falaria: "Mas que porra de vida em?!". Porém, agora eu vejo com outros olhos.
Minha vida não foi fácil, muito menos feliz.
Sou fruto de um descuido de dois adolescentes cheios de hormônios. Minha mãe engravidou bem nova, o que fez ela ser expulsa de casa pelos meus avós. Então a mesma foi morar junto com o meu genitor, e foi aí que tudo desandou.
Aquele infeliz era um alcoólatra e drogado que batia na minha mãe. Um vagabundo que roubava dos inocentes para alimentar seu vício. E minha mãe, bom... também entrou naquela vida medíocre cheia de vícios.
Eu via os dois usando craque, maconha, cocaína, bebendo cachaça, pinga etc. Também presenciei muitas brigas dos dois, brigas verbais e físicas, coisa que é muito perturbador para uma criança.
Pelo descuido dos dois, minha mãe acabou engravidando de novo, e isso piorou nossa situação. Começamos a passar fome, fomos despejados e para piorar, aquele desgraçado estava na mira dos agiotas.
Alguns anos depois que minha irmãzinha nasceu aconteceu, a pior discussão aconteceu. Meu genitor fez um chacina com sua própria família. Matou minha mãe e minha inocente irmã Júlia, tantou me matar também mas eu consegui fugir.
Eu juro que tentei salva-las, eu juro...Mas eu era apenas um garoto de 10 anos, desnutrido e sem forças, não tinha muito o que eu fazer.
Eu corri até uma viatura e contei o que estava acontecendo na minha casa. Os policiais foram rapidamente até o local, mas aquele infeliz tinha se matado. Um verdadeiro covarde.
Fui para o abrigo mas um dos policiais que me ajudou aquele dia, se solidarizou comigo e me adotou.
De lá pra cá tudo mudou, mas o remorso de não ter conseguindo fazer nada me perseguiu por anos. Me consumindo todas as noites com pesadelos envolvendo minha irmã e minha mãe.
Mas tudo mudou...quando ela apareceu.
- Você está bem?-
Olho para porta e encontro minha florzinha me encarando com o olhar aflito.
- Estou sim...Já vai para faculdade?- Pergunto limpando as lágrimas que desciam pelo meu rosto involuntariamente.
- Eu ia, mas fiquei com preguiça- Da um lindo sorriso - Posso ficar com você?- Pergunta.
Assinto e vejo a mesma entrar no quarto.
Logo atrás dela entra seu fiel escudeiro Jack. É um carinho muito grande que ele tem por ela.
Alice se deita ao meu lado nos cobrindo com cobertor. O pastor alemão sobe na cama a fica ao lado dela, apoiando sua cabeça na barriga da mesma.
- O que aconteceu ontem?- Perguntei curioso olhando nos olhos da mesma.
- Não- Me encara com sobrancelhas juntas- Não vamos falar de mim, não vamos falar dos meus problemas. Vamos falar de você- Fala decida.
- Falar o que sobre a minha pessoa?- Pergunto divertido.
- Sobre a sua vida, seus gostos. Não sei muito sobre você- Comenta pensativa.
- Não tem nada de bom sobre mim- Digo relembrando os momentos de minha vida.
Ela suspira e encara o teto.
- Eu...Hum..- Gagueja nervosa- Um dia quando eu estava limpando a casa, vi uma caixa em cima do seu guarda roupa... E bom... eu abri...e vi tudo que tinha nela- Fala brincando com as mãos.
A olhei surpreso. Não sabia como reagir.
- Eu li o seu depoimento, e...eu sei de tudo. Até sobre aquela loira vigarista- Diz me tirando uma risada alta.
- Gostei do apelido. Paulo tinha a chamado de espiga de milho possuído- Digo me recordando do momento em que esse apelido foi criado.
- Está bravo?- Perguntou preocupada.
- Não, apenas surpreso- Falo e encaro sua esferas brilhantes- Eu jamais fica bravo com você, ainda mais por isso. Fora que, uma hora ou outra você teria que saber sobre o meu passado- Suspiro.
- Tenho orgulho de você- Fala ela me surpreendendo- Você tinha tudo para seguir o caminho errado. Hoje poderia estar jogado na rua ou morto. Mas você foi forte, encarou tudo e deu a volta por cima. E fazer isso não é fácil, ainda mais depois de tudo que você passou- Diz fazendo carinho no meu rosto.
Olho para a mulher a minha frente totalmente encantado. Era a segunda vez na vida eu alguém falava que se orgulhava de mim, e era mais especial ainda por que era um elogio vindo dela.
- Com esse minha vida totalmente conturbada eu escutei que esses momentos difíceis que passamos é uma prova, que está nos preparando e nos moldando para o futuro. Meu pai adotivo uma vez me disse que tudo que eu estava passando valeria a pena no futuro. E agora eu vejo que ele estava certo- Dou uma pausa para admirar a mesma- Eu precisei enfrentar tudo aquilo para poder me tornar o homem que eu sou hoje, para ser o delegado que eu sou atualmente, e principalmente, para ter você na minha vida-
Aproximo seu rosto do meu e sussurro:
- Eu passaria tudo novamente quantas vezes fosse necessário só para te chamar de minha, só para te ter em minha vida- Com a falta de espaço entre nossos rostos eu a beijo.
É...eu estou apaixonado.
E pela melhor mulher do mundo!
__________________________________________________________________________________
A maratona começou!!!
Espero que gostem.
1/7
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Delegado
RomanceAlice se vê livre ao terminar um relacionamento tóxico de dois anos. Ela consegue seguir sua vida, onde começa a faculdade de dança na cidade de São Paulo. A garota estava feliz com seu recomeço, mas a aparição repentina de seu ex muda tudo. O dele...