Arriscar?

15.8K 970 105
                                    

Alice narrando

Nós jantamos no restaurante mas não ficamos muito e logo voltamos para casa.

Tinha acabado o clima, afinal, estamos preocupados com Clara e também o ocorrido de mais cedo rondava a minha cabeça.

Quando chegamos em casa fomos recebidos por muitos lambeijos de Jack.

- Eai meninão- Fala pegando o mesmo no colo fazendo carinho em suas costas.

Tudo bem que ele é quase do meu tamanho, mas não deixo de tratá-lo como bebê.

- Você o mima muito- Diz Matheus nos encarando.

- Mimo mesmo. Quando eu me mudar vou adotar uma cachorrinha para fazer companhia a Jack- Digo colocando o mesmo no chão me virando para o delegado.

O sorriso que tinha em seu rosto morreu completamente, agora sua feição era séria e atordoada.

- Mudar? Quer se mudar?- Perguntou me analisando.

- Bom...você precisa ter sua vida assim como eu. Certo? Provavelmente vai querer construir uma família e acho que sua futura namorada não vai gostar de ter uma mulher estranha morando com você- Falo colocando uma mexa do meu cabelo para trás na intenção de controlar meu nervosismo.

Só de pensar em vê-lo com outra meu estômago já se contrai.

Me olhando nos olhos o delegado vai se aproximando lentamente. Por reflexo eu vou para trás a cada passo que o mesmo dá.

Ele me encurrala na parede colocando uma mão ao lado do meu rosto.

Se fosse qualquer outro homem fazendo isso eu sentiria muito medo, ficaria apavorada com a situação. Mas no momento meus sentimentos com essa aproximação excessiva é outro.

- A única mulher que eu quero na minha vida é você - Fala com voz ronca.

- Hum?...- Pergunto entrando em desespero.

Ele disse o que eu acho que disse?!

Deve ter outro significado essa frase...certo?

- Alice você é a única que eu quero. Seja como namorada, esposa, ficante, colega de quarto e até mesmo amiga. Eu só quero você na minha vida, não quero que vá embora, não suportaria te ver partir, pior ainda te ver com outro- Desabafa me olhando nos olhos- Também não te impediria se fosse a sua escolha, mas isso não quer dizer que eu desistiria- Fala aproximando seu rosto do meu.

Eu estava em choque com tudo que tinha saído de sua boca. Não sabia e nem sequer imaginava que ele tinha esse sentimento.

Acho que é um sentimento... eu não sei mais de nada.

Pane no sistema!

O delegado se declarou pra mim?! Isso foi uma declaração?

Será que é brincadeira? Pela cara dele eu acho que não.

meu Deus...

Seu rosto estava tão próximo que eu podia sentir sua respiração. Nossos narizes tocavam um no outro.

Meu coração estava a mil, não sabia o que fazer ou falar, só encarava suas esferas castanhas clara.

Ele ia aproximando mais o rosto quando seu rádio tocou.

Ele se afasta nervoso e atende o aparelho.

Volto a respirar normalmente e logo o mesmo retorna.

- Aconteceu um problema na delegacia, eu preciso ir já que Paulo está com a Clara- Diz pegando as chaves de casa, distintivo e arma - Quando eu chegar nós conversamos- Fala e ao passar por mim me dá um rápido selinho e um beijo na testa e saí de casa.

E eu fico ali, assimilando tudo que aconteceu.

Vou até o quarto, troco de roupa e tiro a maquiagem. Vou até a sacada, sento em uma cadeira e fico pensando sobre tudo que aconteceu nos últimos minutos, hora, dias, semanas, meses e anos.

A minha vida mudou completamente.

A uns anos atrás eu era uma menina mais depressiva, que foi abandonado pela mãe, não tinha o amor do pai e tinha uma madrasta narcisista. Depois um namorado "perfeito" que logo se mostrou um verdadeiro monstro, o pior de todos.
Comi o pão que o diabo amassou com Gabriel, sofri todos os tipos de agressões e abusos que se pode imaginar.

Não foi fácil sair de um relacionamento tóxico com um psicopata, mas eu consegui! Sobrevivi todos os obstáculos em minha vida e estou aqui...viva, por mais que já vi a morte frente a frente ela nunca conseguiu me pegar, pois não era minha hora.

Mas todas as provas que eu enfrentei me deixou com marcas, cicatrizes, traumas e medos.

Eu tenho medo de tentar com alguém e acabar mal de novo. Sei que o Matheus não é o Gabriel, mas não consigo não compara os dois nessa parte...

No começo do meu relacionamento com Gabriel, tudo era perfeito, ele não dava indícios de ser tóxico...ou eu não queria ver por ele ser a primeira pessoa que me deu atenção.

Fiquei tão feliz em ter alguém que se importasse comigo que relevei tudo de ruim que ele fazia, simplesmente aceitava tudo como se fosse certo.

Não quero que isso aconteça de novo. Matheus me trata tão bem, melhor do que Gabriel me tratava no começo da relação, e eu estou bem, depois de anos tendo o psicológico e a vida fodida eu estava bem, não quero arruinar tudo desenvolvendo outra dependência emocional.

Eu mentiria em dizer que não sinto nada pelo delegado. Mentiria se dissesse que não fico arrepiada quando me olha atentamente, que meu coração não derrete quando ele brinca com Jack, negar os suspiros que eu dou ao vê-lo fardado, ou do alívio que sinto quando ele chega em casa vivo depois de um dia de seu serviço perigoso.

Suspiro frustrada e olho meu celular que toca.

Vejo o nome de dona Rô brilhar e logo atendo preocupada.

Ligação on

- Dona Rô??- Pergunto preocupada.

- Alice, arrisque- Fala simples.

- O que?- Pergunto confusa.

- A-r-r-i-s-q-u-e - Diz vagamente.

- Arriscar o que?- Pergunto não entendendo nada.

- Minha querida, não tenha medo, ele não é como Gabriel- Diz me pegando de surpresa- Assim como você foi um anjo na vida dele, ele foi na sua. Não deixe ele partir- Fala ela calmamente.

- Não quero voltar para o fundo do posso novamente Dona Rô, a senhora sabe como eu demorei para sair daquela situação- Digo enxugando as lágrimas que caem em meu rosto.

- Eu sei minha menina, vi como você estava, parecia um bichinho indefeso, com medo de tudo e todos. Mas agora vejo como está agora, uma nova mulher, forte, linda e inteligente. Matheus te ajudou a te levantar, confie nele-

- Está na hora de seguir seu coração querida, sempre haverá dúvidas sobre tudo, mas não deixe suas más experiências comandar sua vida de forma negativa- Suspira.

- Alice, seja feliz, viva, descubra novas sentimentos e crie boas memórias... A vida é muito mais bela quando aproveitamos da mesma com quem amamos ao nosso lado- Diz calmamente- Se por um a caso der errado eu vou estar aqui, te esperando de braços abertos-

Nessa hora todas as minhas dúvidas foram embora e uma paz surgiu em meu peito.

- Obrigada Dona Rô-

Ligação off

É isso... vou seguir meu coração e não vou deixar de tentar novamente por medo. Não vou deixar meus traumas e inseguranças me impedirem de correr atrás de quem me faz feliz.

Meu DelegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora