Matheus narrando
Hoje é dia 8 de Março, dia internacional da mulher. E depois de anos vivendo só eu e Paulo, finalmente temos uma mulher presente em nossas vidas e não vamos deixar esse dia passar em branco.
Na semana do dia da mulher já começam as propagandas, campanhas e comercias elogiando as mulheres, dizendo palavras bonitas de força e empoderamento. Mas não é bem assim. Como delegado, pude ver de perto o quanto as mulheres sofrem.
Em 2022 foram 699 casos de feminicidio no primeiro semestre do ano, em média 4 mortes por dia. Os casos de estupro, aumentaram 23%, com mais de 6 denúncias por hora.
( N/A: Fonte: IBDFAM, G1 e Toda matéria )
Muitas desses comerciais não relatam a realidade da mulher. Não mostram o assédio, agressões, ameaças e estupros que a mulher tem que enfrentar todos os dias.
Eu sou homem e nunca vou saber o medo que todas sentem ao sair de casa, não preciso pensar duas vezes antes de colocar uma roupa por conta do assédio. Mas isso não me impede de defendê-las e as apoiar na busca de seus direitos.
Alice já sofreu muito nas mãos daquele desgraçado, comeu o pão que o diabo amassou. Quero fazer seu dia hoje especial, a tratar como ela merece e mostrar que nem todos os homens são iguais. São poucos os que sabem valorizar as mulheres, mas por mais que não pareça, eles ainda existem.
Preparei um café da manhã especial para minha florzinha. Acordei mais cedo e coloquei na bandeja tudo que ela mais gosta.
Depois de terminar de arrumar tudo eu fui até o quarto de Alice. Bati de leve na porta para ver se a mesma já estava acordada, mas nada.Abri a mesma e encontrei a pequena dormindo serenamente em sua cama.
Coloquei a bandeja com cuidado na beira da cama e fui até a mesma.
- Florzinha- Chamo acariciando seu cabelo.
Ela se meche e aos poucos vai abrindo os olhos.
Quando finalmente desperta, ela me encara confusa e se senta.
- Bom dia...Feliz dia da mulher- Digo dando um beijo em sua testa.
- Bom dia. Obrigado- Fala sonolenta mas com um sorriso no rosto.
Que sorriso. Puta que pariu!
Pego a bandeja e coloco em seu colo.
Ela encara o café da manhã confusa e depois me olha com a sobrancelha levantada.
- O que...- Não terminou de falar ainda raciocinando.
- Fiz café da manhã pra você- Explico a encarando.
Ela olha a bandeja a sua frente, olha pra mim e depois encara a bandeja de novo.
- Pra mim?- Perguntou quase num sussurro.
Assinto.
-Depois que terminar de comer tome banho e coloca uma roupa, que nós vamos sair- Aviso e saio do quarto.
[...]
Trouxe Alice para o shopping, quero dar a ela alguns presentes, levá-la em algum restaurante e fazer esse dia o mais importante possível.
- Vamos ali- Aponto para uma loja de roupas.
Não a espero responder e a puxo para o local.
Uma atendente atirada nos recebeu, mas nem dei atenção, meu foco era outro.
Mesmo com Alice reclamando eu escolhi algumas peças que ficariam lindas nela.
Não tem como Alice ficar feia.
Dei as peça até a mesma e a "empurrei" para dentro do provador.
O mulher difícil para dar presente!
Mas eu gosto.
Demorou uns 5 minutos para ela sair, já estava agoniado.
Quando minha florzinha saiu do provador, eu quase caí para trás. Ela estava deslumbrante num vestido vermelho sangue, que tinha um decote em v e uma abertura na lateral da coxa
direita.Que mulher meus amigos.
A cada troca de roupa era um infarto que eu tinha. Não conseguia esconder o quanto eu estava fascinado pela mesma.
Acho que ela percebeu, cada vez que saia do provador estava mais vermelha.
[...]
A
lmoçamos no McDonald's e depois levamos Jack no parque. Por último, eu e Paulo vamos levar Alice e Clara para o cinema.
Sinto coisas boas dessa noite.
__________________________________________________________________________________
Feliz dia das mulheres a todas!
Quero demonstrar por meio desse capítulo, que dia da mulher não é só dia 8 de Março, mas sim todos os dias. Não devemos ser elogiadas só nesse dia, não devem nos defender só nesse dia, não devem nos escutar só nesse dia...mas sempre.
Já sofri muito assédio físico e moral, já foi diminuída por ser mulher e infelizmente já vi muitas vítimas de agressões e estupros. Infelizmente não consegui ajudar, por que na época eu não tinha idade para que as pessoas escutassem a minha voz, a minha opinião.
A história da Alice é uma história que conta o que nós mulheres sofremos todos os dias.
Contém sempre comigo. Se precisarem de ajuda ou conselho, não existem em pedir socorro.
🤍💜💚
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Delegado
RomanceAlice se vê livre ao terminar um relacionamento tóxico de dois anos. Ela consegue seguir sua vida, onde começa a faculdade de dança na cidade de São Paulo. A garota estava feliz com seu recomeço, mas a aparição repentina de seu ex muda tudo. O dele...