Alice narrando
Acordei totalmente animada. Hoje eu voltaria às aulas de dança.
Me levantei, fiz minhas higiene, tomei café, coloquei ração pro Jack e saí para a faculdade.
Assim que eu cheguei cumprimentei as recepcionistas e subi para a minha sala. Quando entrei na mesma vi vários alunos, entre eles alguns novos.
Como não tinha amizade com ninguém eu fui para um canto guardar minha bolsa e me preparar para aula.
Comecei a me alongar quando sinto uma mão tocando meu ombro. Olho para o lado e vejo uma mulher ruiva dos olhos castanhos claros.
Ela era um pouco maior do que eu e tinha mais corpo.
- Você é a Alice?- Perguntou ela de volta.
- Sou e você?- Perguntei a olhando.
- Me chamo Clara. A professora vai escolher o trio , a dupla e o solo no fim da semana, ela me deixou encarregada de te passar as coreografias - Explicou simpática.
- Ah sim, tive problemas de saúde e fiquei um tempo fora. Como vai funcionar isso?- Perguntei interessada.
- Vai ter uma apresentação daqui um mês e meio. A professora passou a coreografia da dança em grupo, onde dancará todos. Terá também um trio, uma dupla e alguém fará o solo -Explicou- Como todos vamos dançar a dança em grupo eu vou te passar ela. Depois a professora vai avaliar todos para escolher o trio, a dupla e o solo- Terminou de me atualizar.
- Certo, então tenho muito trabalho pela frente- Digo animada.
Por mais que seja cansativo, a dança é a minha paixão. Então fico feliz em fazer o que eu gosto.
- Não tem como te passar tudo hoje, a gente teria que treinar fora do horário de aula- Falou ela.
- Consegue ir para a minha casa hoje?- Perguntei com o cu na mão.
A casa não é minha né?
Porém eu preciso estar por dentro da coreografia.
- Claro!- Respondeu ela.
Logo a professora entrou na sala e já foi nos mandando ficar nos lugares.
Ela me cumprimentou e mandou eu olhar a coreografia em grupo a primeira vez para eu ter uma ideia, e logo depois eu entrava.
[...]
A aula foi de boa, corrida, mas nada que eu não desce meus pulos.
Conversei com Clara e vi que ela era muito gente boa. Diferente de mim ela era extrovertido, brincalhona, elétrica e adorava falar.
Nós fomos para a casa e Jack já vai veio todo curioso, na denfenciava cheirando ela.
- Ele morde?- Perguntou curiosa.
- Não que eu saiba- Falei dando de ombros.
- O único cheiro que você vai encontrar é da minha gata- Disse fazendo carinho nele.
Ficamos conversando enquanto ela me ajudava a fazer o almoço. Jack se simpatizou com ela e ficou mais de boa.
Estávamos almoçando quando um furacão chega quase derrubando a porta.
- Querida cheguei, tampinha você já fez o mu...- Paulo parou de falar assim que viu a Clara.
- Tem visita o coisa. Já chega fazendo escândalo- O repreendi.
Ele me mostrou a língua e foi cumprimenta a ruiva.
- Prazer me chamo Paulo- Se apresentou.
- Clara- Deu um sorriso.
Pula fora dessa! Esse aí é puro golpe.
- Respondendo a sua pergunta, não, eu não fiz o mousse ainda- Falei a ele.
- Que fofinha ela fazendo a sobremesa que o namorado pediu- Brincou ele apertando minhas bochechas.
Certeza que Matheus falou do beijo
- Vocês namoram?- Perguntou Clara.
- Não- Dissemos nós dois ao mesmo tempo fazendo careta.
- Ela namora meu melhor amigo- Falou se servindo de comida.
- Eu não namoro ninguém- Respondi estressada.
Paulo me olhou com cara de deboche e sobrancelhas arqueadas, mas não disse nada.
- Aliás, o que faz aqui essa hora? Você só vem comer aqui a noite- Pergunto mudando de assunto.
- Tive que resolver uns assuntos. Fico fora até 14:30- Explicou.
Ele se sentou do lado de Clara que era o único lugar livre e assim almoçamos.
O palhaço passou o almoço todo nos irritando. A ruiva e ele já tinham pegado amizade em pouco tempo, tanto que ele começou a chamá-la de foguinho e água de salsicha.
Depois, Paulo foi trabalhar e eu e Clara fomos ensaiar.
A música era divertida, tinha o ritmo e a batida viciante. A coreografia não era fácil, mas também não era difícil.
Terminamos o ensaio 17:00. Ficamos um tempo conversando e ela me contou as fofocas da faculdade.
Como eu não conversava com ninguém, não sabia dos assuntos, mas ela me disse todos.
Gente, é cada fofoca!
Depois ela foi embora e eu fui lavar a louça do almoço e tomar banho.
Matheus ligou e disse que voltaria 14:30 amanhã. Parece que aconteceu um imprevisto e a delegada que substitui ele nas folgas e trocas de turno, teve um pequeno acidente e só vai ser liberada do médico para trabalhar a tarde.
Concordei e fui comprar as coisas do mousse num mercadinho aqui perto.
Mais tarde eu jantei, assisti filme, brinquei com Jack e fui dormir.
__________________________________________________________________________________
Clara Santos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Delegado
RomanceAlice se vê livre ao terminar um relacionamento tóxico de dois anos. Ela consegue seguir sua vida, onde começa a faculdade de dança na cidade de São Paulo. A garota estava feliz com seu recomeço, mas a aparição repentina de seu ex muda tudo. O dele...