Velho

12K 737 7
                                    

Ao acordar com o despertador eu me levante e sigo até o banheiro. Depois de fazer minhas higiene, me troco e vou até a cozinha fazer meu café da manhã.

- Bom dia garoto- Digo a Jack.

Faço carinho no mesmo e depois coloco ração e água fresca em seus potinhos.

Faço pães na chapa, ovos mexidos e passo um café preto.

Estava finalizando de montar a mesa do café da manhã para mim e Matheus, quando sinto seus braço rodearem a minha cintura e sua cabeça deitar na curvatura do meu pescoço.

- Bom dia florzinha- Diz ronco.

- Bom dia- Digo me virando e dando um selinho no mesmo.

Nos sentamos e tomamos nosso café em meio a conversas.

[...]

- Bom... hoje irei escolher as pessoas do trio e da dupla - Anuncia a professora - Já perdemos tempo de mais. Andem, quero todos fazendo a dança em grupo. Vou avaliá-los - Num pulo todos se levantam do chão e ficam em suas posições.

Começamos a dançar.

Meus pés deslizavam no chão com facilidade e meu corpo se movia de acordo com a coreografia.

A dança era agitada e tinha movimentos rápidos e firmes.

Quando terminamos a mesma a professora finalizava de escrever na prancheta.

- Selecionei alguns nomes, quero que Clara e Diego tentem a dupla. Se não ficar bom tentemos Luis e Fernanda- Diz a professora.

[...]

No final da aula ficou assim: A dupla seria Clara e Diogo, o trio seria Ana Júlia, Giovana e Beatriz e o solo seria definido amanhã depois de outra avaliação.

Agora está no final da aula, a professora explica mais sobre as coreografias e o que precisamos melhorar.

A aula é interrompida quando a diretora da faculdade entra.

- Licença Leila. Vim dar um aviso a vocês- Diz a mulher de 50 anos- A apresentação foi remarcada para o fim do ano. Foi constatado outro problema no palco e para a segurança de todos vão reparar os problemas e fazer testes no local antes de apresentação... Sinto muito- Termina o aviso e vai embora.

Ficamos chateados pois estávamos ansiosos para a nossa primeira apresentação, mas de certa forma foi bom ter sido remarcada. Afinal, estava em cima da hora para todos pegarem as coreografias, mas os figurinos e os ensaios.

A professora despençou a todos.

Eu e Clara saíamos da faculdade juntas quando por instinto eu olhei para o lado.

Vi um senhor já de idade, sentado num banco da praça que tinha perto da li, nos encarando. Achei esse estranho pois ele nos encarava fixadamente.

Ele me parecia familiar, apesar de não ter conhecido muitos senhores de idade na vida.

- O que foi Lice? Está com uma cara estranha- Disse Clara me chamando a atenção.

- Aquele senhor ali no banco da praça, ele não perece estranho?- Pergunto sua opinião.

- Um pouco. Tirando o fato que ele fica nos encarando, nada de anormal- Da de ombros.

Continuamos andando e para ir até minha casa precisávamos passar bem enfrente aquele senhor.

A cada passo que nós dávamos eu sentia meu coração errar uma batida.

O velho ainda tentava desviar o olhar, mas sempre seus olhos paravam em nós duas.

Quando finalmente estávamos a uns 20 metros de distância, eu pude ver a cor de seus olhos.

Azul

Reconheci.

Eu me lembrei de onde o conhecia.

Jamais me esqueceria daqueles olhos que tanto me assustavam.

Era ele, eu sabia que era ele.

Gabriel...

Assim que reconheci o mesmo parei no meio da rua.

- O que foi doida?- Perguntou Clara sem entender.

- Eu preciso passar no mercado, acabei esquecendo- Digo segurando seu braço para voltarmos.

- Tem um mercado depois da praça- Para de andar.

- Nao!- Quase grito- Naquele mercado não tem o absorvente que eu uso- Falo puxando a mesma para longe da praça.

Ele me seguiu mesmo sem entender.

Entramos no mercado e eu logo liguei para Matheus.

Ligação on

- Matheus- Digo olhando a porta do mercado para se ele não entra.

- Alice o que foi? Está tudo bem?- Perguntou estranhando minha ligação.

- Ele tá aqui- O alerto.

- Onde? Você está na faculdade?- Perguntou preocupado.

- Eu saí da faculdade com a Clara e ele estava na praça. Ele disfarçado,  não sei como mas ele está vestido de idoso com rosto de velho- Digo desesperada.

- Onde você está?- Pergunta.

- No mercado antes da faculdade- O informo.

- Não saia daí, eu estou indo- Disse antes de desligar.

Ligação off




4/7

Meu DelegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora