× 01 ×

2.7K 195 79
                                    

[ PORCHAY ]

5 Meses antes

Era um dia começando novamente normalmente. O som estrondoso do alarme que fica na cabeceira da cama soou nos meus ouvidos enquanto eu podia ouvir no fundo a voz do meu irmão me chamando.

- Chay, acorde Chay! Arm já está chegando pra abrir o café e você ainda não está acordado! – Meu irmão chegou abrindo a porta do quarto, deixando um pouco de claridade passar por ela.

Me perguntei se estava raciocinando direito, acordar todas as manhãs tem sido uma tarefa difícil desde sempre.

P'Porsche diz que puxei isso do nosso pai, eu não tenho como confirmar isso, já que nossos pais morreram em um acidente de carro quando eu tinha dois anos. E nisso já se passaram quinze anos.

- P' só mais cinco minutos... – Implorei com a voz de sono, me cobrindo novamente para tentar evitar a claridade que invadiu meu quarto quando meu irmão abriu as cortinas de forma ruidosa.

- Nada disso, você disse a mesma coisa ontem e olhe só, chegou atrasado. Vamos, Kinn vai comer com a gente hoje, ele vai te levar pra escola.

P'Kinn, namorado de P'Porsche, eles estão namorando já tem seis meses, foi estranho no início mas agora eu já estou lidando bem com isso. Ele é super legal, e rico. Foi ele quem nos deu o Bookcoffee que meu irmão possui, a casa e o estabelecimento estão no nome do meu irmão mais velho.

O Little Garden foi um sonho realizado do meu irmão, quando era pequeno ele queria mesmo era abrir um bar na praia, mas depois de conhecer uns amigos uns anos atrás, ele colocou na cabeça que queria abrir uma cafeteria literária. Como já havia trabalhado como bartender, pra ele foi fácil mudar pra esse lado ao lado de P'Pete, P'Arm e P'Macau, irmão de P'Vegas. Todos eles são mais velhos que eu, mas sempre me sinto muito confortável ao lado deles.

P'Macau é o mais próximo da minha idade, ele tem dezenove anos e trabalha como atendente no Little Garden.

P'Pete trabalha na cozinha com P'Porsche, eles fazem cafés e doces tão gostosos que dá vontade de deixar de trabalhar só pra comer o que eles fazem... Por último, mas não menos importante, P'Arm é o garçom, sem ele, com certeza, essa cafeteria seria um caos.

- Vamos, Chay... Lhe dou dois minutos pra levantar e descer, se não o fizer, direi a Kinn para vir aqui. – Disse meu irmão puxando meu edredom que me cobria contra o frio.

Pode parecer estranho, mas parece que ao invés de me ver como cunhado, P'Kinn me enxerga como filho. Eu não sentia medo dele no início, mas ao ver que meu irmão segue bem ao que P'Kinn fala, eu passei a ter.

Ele é tão respeitável que só olhar pra ele faz com que queira obedecê-lo.

- Ok, estou descendo... – Murmurei e levantei, sentando na cama.

Ao ver meu irmão saindo do quarto, levanto e vou ao banheiro que fica na outra extremidade do quarto. Me olho no espelho por alguns segundos antes de abrir a torneira e levar um punhado de água até meu rosto. Estava tão gelada que senti minha alma acordar dentro de mim.

Enxugo meu rosto e saio do quarto, descendo as escadas e indo diretamente para a cozinha. Um cheiro de bolo estava emanando por todo o ar. Tinha uma jarra de suco de laranja na mesa, uma jarra com leite e um pote com achocolatado, havia pães quentinhos em uma cesta, e um bolo de ainpin saindo do forno diretamente para a mesa.

𝑰𝑵𝑭𝑬𝑹𝑵𝑶 | 𝑲𝑰𝑴𝑪𝑯𝑨𝒀 [𝑪𝑶𝑵𝑪𝑳𝑼𝑰𝑫𝑨] [ REVISANDO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora