[ PORCHAY ]
A manhã estava passando lentamente com toda aquela chuva.
Meus amigos estavam reclamando que o tempo tem estado muito triste pra um verão que deveria ter sol o tempo todo.
Nuear estava comentando sobre como queria usar seu “body” novo na praia, enquanto Tee estava falando que ele iria chamar atenção demais vestindo aquilo. Os dois realmente não concordavam em nada, nem mesmo no quesito viagem de férias.
Eric estava calmo como sempre, olhando para seu celular, até que algo o faz levantar a cabeça e nos chamar a atenção.
- E se viajassemos nas férias de meio de ano? – Todos nós voltamos nossa atenção pra ele. – Sei que não vai ser mais verão, mas vai estar com um clima quente ainda. E se agora esta chovendo, no meio do ano pode estar mais quente.
- E pra onde quer ir, bonitão? – Nuear pergunta. Tee da uma leve cotovelada nele apenas para depois ser chamado de grosso por Lil'Norte.
- Phuket, vi que tem uns resorts legais lá. – Ele pega seu celular e nos mostra umas fotos. – Se nós quatro formos no meio do ano será ainda melhor, porque não é época de turista.
- Cara, ainda faltam sei lá, a porra de uns cinco meses pro meio do ano. – Tee aponta.
- Exatamente, é a hora perfeita para planejar. Phuket é um pouco longe, quase meio dia de viagem, hospedagem e lazer também são caros e nós não somos ricos, ô boca sem rumo! – Eric vai falando de forma crua enquanto aponta o dedo na face de Tee.
Tee reclama um pouco mais antes de se voltar pra mim.
- E você, Chay? O que acha dessa ideia toda?
- Eu não sei... Se é no meio do ano, estaremos entre o final do verão e o inicio do outono, então provavelmente vai ficar mais movimentado lá em casa, e eu não gosto de deixar meu irmão sozinho. – Falo baixinho. – Apesar que se fosse só por uns dias, acho que meu cunhado ficaria feliz em nos ajudar. Ele vive falando que eu devo sair mais com meus amigos e não ficar preso lá em casa ajudando meu irmão no trabalho.
- E ele tem razão. – Tee finaliza. – Se seu cunhado nos ajudar, não precisaremos nos preocupar com o dinheiro agora, nós vamos para Phuket e ficamos lá por uns dias nos divertindo, então podemos anotar tudo que gastarmos lá assim, quando voltarmos, poderemos pagar de volta para o senhor Kinn. – Nos encaramos enquanto Tee falava. – Além do mais, se for por essa época, há mais chances de encontrarmos trabalhos de meio período.
- Eu odeio você. – Nuear fala emburrado. Ele realmente odiava quando Tee mostrava seu lado “inteligente”.
- Faz sentido e parece uma boa escolha, Tee. – Eric bate no ombro do amigo. – E então, Chay, será que você pode falar com seu cunhado sobre isso? – Ele me pergunta.
- Podem me dar uns dias?
- Querido você tem cinco meses! – Eric fala sorrindo, fazendo o resto de nós rir. – Ah, e já que vamos fazer assim, que tal pesquisarmos alguns outros lugares pra irmos sem ser Phuket? – Agora todos nós nos animamos com a ideia, começando a planejar e esquecer a chuva que caia lá fora.
[ ... ]
- Eric, será que você pode me levar pra casa? – Pergunto no último intervalo que temos no dia, a última aula estava prestes a começar.
- Claro, sem problemas. – Ele sorri. – Tee, Nuear, querem ir conosco? – Ele se vira para os outros dois que estavam parados tomando algum tipo de iogurte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑰𝑵𝑭𝑬𝑹𝑵𝑶 | 𝑲𝑰𝑴𝑪𝑯𝑨𝒀 [𝑪𝑶𝑵𝑪𝑳𝑼𝑰𝑫𝑨] [ REVISANDO ]
FanfictionPorchay trabalha de meio período no Bookcoffee do seu irmão mais velho, todos os dias, no mesmo horário, um homem entra e pede a mesma coisa, pega o mesmo livro e senta no mesmo lugar. Até que um dia ele não veio, e Chay sentiu algo que nunca senti...