Eu acordei naquela manhã sentindo-me péssimo, era terrível permanecer naquela situação, porém eu respeitava Roberta demais para ir além de seus limites, se ela não me quisesse mais, o que eu devia fazer era tentar seguir em frente e desejar com toda sinceridade que ela fosse mais feliz do que nunca. Amava demais ela para lhe desejar qualquer mal, sua saúde e felicidade era o que mais me importava, por isso que toda vez que olhava seu número em meu celular, ou quando me dava vontade de ir até seu apartamento ver como ela estava, simplesmente desistia na mesma hora. A minha maior preocupação nisso tudo era saber como ela estava, principalmente se estava longe das drogas. Suspirei pesadamente, precisava deixar ela viver, não podia ficar tão preocupado assim, mesmo que ela cometesse erros, o que ela queria naquele momento era tempo, e eu devia ter um tempo para mim também, levantei-me com isso em mente, e tomei um banho rápido para ir para a faculdade, precisava passar para os alunos uma aula sobre Inquérito Policial, por isso antes de sair de casa dei uma leve revisada no conteúdo, e coloquei em minha mochila o notebook, aquela aula teria de ter alguns slides para complementar tudo.
As horas daquela aula passaram-se rápido, decidi almoçar em um restaurante ali perto, e ao esperar o sinal de pedestres ficar verde, me deparei com uma cena que me deixou com muita raiva por um momento, era Roberta, abraçada a Lorenzo, ela viu que eu tinha os visto, porém permaneceu sem reação, parecia estar bastante emocionada. Eu poderia ter pensado muita coisa, poderia ter imaginado que ela estivesse me traindo com ele, mas ainda que fosse verdade, eu devia confiar nela, porque o ponto correto era: como nosso relacionamento poderia dar certo se eu não confiasse nela? Se não a deixasse viver da forma que bem entendesse e tivesse os amigos que queria ter?
Notei que ela se despediu de Lorenzo e ele retornou para a cafeteria. Decidi fazer algo que mesmo com certo orgulho por dentro, precisava fazer, pois se Roberta não queria me ver, ao menos precisava saber como ela estava.
Entrei no restaurante de forma rápida, e lá estava ele entretido em seu celular, foi então que acabou notando a minha presenta e um leve sorriso preencheu seu rosto.
— Dante, que surpresa boa te ver.
— È... bom... eu acabei vendo você com a Roberta. Acho que você já sabe que bom... estamos dando um tempo, e...
— Você quer saber como ela está?
Eu suspirei aliviado.
— Sim, na verdade estou morto de preocupação, mas estou respeitando esse momento dela, por isso eu vim recorrer a você. Como ela está?
— Ela está bem, um pouco triste, mas não fez nenhuma besteira, ela é muito forte, e acho que logo vocês dois se acertam. Não se preocupe.
— Eu espero que sim. Mas só quero vê-la feliz, sendo comigo ou não.
— Essa foi a resposta certa. È assim que um homem de caráter deve pensar, fico feliz que ela tenha escolhido você, logo tudo irá se acertar, você vai ver.
Confesso que me fiquei um pouco surpreso com aquela resposta dele, porém me despedi, e voltei para casa, e ao contrário do que eu dizia para mim mesmo e o restante das pessoas, as semanas seguintes foram péssimas, porém eu tomei uma decisão que era o melhor a se fazer depois de tudo que aconteceu. Pediria demissão da faculdade. Era uma decisão drástica, eu sabia disso, mas ainda assim, eu tinha meu escritório que graças a Deus estava indo muito bem, e sabia que não faria bem para o meu relacionamento permanecer em no mesmo local que a Helena, além disso ainda tinha aparte de suas perseguições descabidas, que era algo absolutamente ridículo e imaturo da parte dela. Eu já tinha seguido em frente fazia muito tempo, e ela devia fazer o mesmo, por isso, após me despedir de meus alunos naquela última aula, ao me encontrar com Helena no estacionamento da faculdade, eu disse a ela tudo que ainda estava entalado em minha garganta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aposta
RomanceRoberta está no auge de sua vida aos vinte e três anos. È aluna de direito, e com todo o dinheiro de sua família, ela tem tudo para ser um sucesso. Mas por trás de tudo isso há uma mulher muito diferente do que todos esperam, tudo que ela quer é cur...