Capítulo 21 - Me apaixonei por você.

3K 252 66
                                    

 Eu ainda estava na casa de Layla, e me sentia meio incomodada, não porque não gostava de ficar por lá mas porque mesmo sabendo que minha amiga me adorava, eu com certeza tinha modificado sua rotina, e odiava isso, detestava estar atrapalhando ela e seus pais. Queria ter logo um lugar para mim, e no que dependesse das minhas procuras seria logo. Dante e eu conversamos um pouco por mensagens, mas eu não contei muita coisa, só disse apenas o essencial, de que estava na casa da Layla e tal. Queria contar a ele tudo somente quando estivéssemos cara a cara. E eu estava aliviada por ter tomado a decisão de trancar minha faculdade, mas minha única ressalva seria quanto as aulas de Dante. Seria muito difícil não o ver todos os dias, e fora que ainda tinha também o estágio que eu logo teria de me despedir também.

Antes de passar no apartamento de Dante eu participei de mais uma reunião na ONG. Contei sobre a minha primeira crise e todos ali compartilharam suas crises também, eu me senti menos estranha por saber que todos ali tinham os mesmos problemas que eu. Lorenzo então disse que em algumas semanas teria um evento beneficente em prol da ONG e eu fiquei muito animada, assim que todos saíram eu perguntei ao Lorenzo se não poderia ajudar em algo naquele evento.

Ele sorriu para mim.

Bem... você poderia ajudar se soubesse tocar piano. Vamos ter uma orquestra tocando no evento, para animar a todos que vão estar lá, e o pianista não vai poder ir. Todos da orquestra vão estar tocando de forma voluntária e não podemos pagar por um pianista. Você conhece alguém que estaria disposta a tocar por algumas horas de forma voluntária?

Aquilo trouxe um frio em minha barriga. Eu amava tocar piano, mas pelo que ele tinha dito diversas pessoas estariam nesse evento, a ONG tinha muito prestígio por aí e diversos famosos iam comparecer inclusive.

Eu... toco piano, mas não tão bem... quer dizer eu parei de tocar por um tempo e... toquei novamente um tempo atrás, mas... poderia fazer um teste com a orquestra. Se eles me quiserem posso ajudar com certeza.

— Você nunca me contou que tocava piano. - Disse sorrindo. — Hoje mesmo eu te informo quando você poderá fazer o teste com a orquestra. Muito obrigada por ter se oferecido de qualquer forma.

Sorri para ele.

— È o mínimo que posso fazer, você tem me ajudado tanto. Mas olha, se souber de alguma vaga de emprego, por favor, me diga, preciso muito de um. Vou sair do meu estágio e da minha faculdade, agora estou por conta própria.

— Se eu souber eu te ligo. Fico feliz que sua vida está tomando um rumo diferente, você merece ser feliz, Roberta, ainda é muito jovem e tenho certeza de que vai superar tudo isso. Todos da ong vão estão sempre aqui para o que você precisar.

— Obrigada. Você tem sido um grande amigo, assim como todos daqui.

Eu o abracei e saí de lá em seguida.

Fui direito para o escritório, precisava contar a Dante tudo que tinha acontecido. Ele tinha me ajudado desde o início e merecia saber, não só sobre o que tinha acontecido na ONG, mas também sobre os novos rumos da minha vida. Enquanto andava pelo corredor que dava para a sala dele, senti meu coração disparar feito um louco, a ansiedade mais uma vez me invadindo, mas dessa vez era por outro motivo, e ele se chamava Dante. Eu ainda não tinha ideia do que ia fazer sobre os sentimentos que descobri ter por ele, aquilo era novo demais para mim, eu nunca me importei com ninguém, nunca senti nada mais que uma atração por qualquer outra pessoa que eu tenha conhecido. Mas então ele apareceu e acabou com todas as minhas defesas, todas as grades que eu tinha em meu coração ele derrubou facilmente, mas ainda assim era difícil e complicado para mim, eu já tinha medo de me envolver com outra pessoa em meu estado normal, imagine agora que eu estava em um tratamento tão sério que qualquer deslize poderia me fazer colocar tudo a perder! Eu estava morrendo de medo, mas assim que Dante abriu a porta e sorriu daquela forma para mim eu fui me acalmando aos poucos.

A ApostaOnde histórias criam vida. Descubra agora