Eu acordei naquela manhã muito feliz com tudo que havia acontecido entre mim e Dante, mas a verdade é que eu estava cansada de esperar, precisava logo conversar com Lorenzo. Aquela ansiedade estava acabando comigo. Eu precisava urgentemente saber como tudo aquilo ia terminar.
— Acho que vou conversar com Lorenzo hoje. - Comento olhando para o teto.
Dante beija o meu ombro delicadamente.
— Acho que você devia mesmo. Já esperou tempo demais, Roberta. Ele precisa saber da verdade.
Suspiro pesadamente e me viro na cama, olho para Dante e seu cabelo bagunçado e sorrio de leve.
— Eu sei, mas é que eu estou com muito medo. Não sei como ele vai reagir, e não saber isso é a pior parte. Já me magoei muito nessa vida, Dante, você sabe disso.
Ele assentiu.
— Eu sei, mas acredite, é muito pior nunca saber como tudo teria sido. Você não pode deixar o medo te dominar, precisa enfrenta-lo. Se as coisas acontecerem de uma forma que você se decepcionar, é algo que tinha que acontecer. Só quero que saiba, que independente de como tudo isso se desenrolar eu vou estar aqui pra te ajudar no que precisar.
Sorrio para ele.
— Obrigada. Ter você ao meu lado é um alívio. Estou tão feliz que todas as coisas ruins acabaram. Precisamos nos manter assim, Dante, unidos. Se algo acontecer temos que fazer o mesmo de ontem, conversar e colocar para fora tudo que estamos sentindo. Deixar pra lá, nunca é uma boa opção.
— Eu sei. Jamais vamos deixar que nada nos atrapalhe.
Assenti.
— Dante, você se tornou alguém tão importante na minha vida, e o mais engraçado é que eu nunca pensei que isso fosse acontecer. Estar com você me ensinou muita coisa, eu aprendi a não ser tão egoísta, e que precisava cuidar de mim urgentemente, eu estava me perdendo literalmente, mas então tudo mudou, e eu sinto que recebi diversas segundas chances da vida. Eu recebi uma segunda chance de ser amada, de ser feliz, e de encontrar o meu pai verdadeiro. Me sinto tão afortunada, espero que tudo continue assim depois de minha conversa com Lorenzo.
Foi a vez dele de sorrir.
— E você acha que foi a única a receber uma segunda chance da vida? Roberta, a minha vida estava completamente fechada para o mundo, e então você apareceu e me mostrou que eu não precisava ser do jeito que eu era. Que eu não podia ficar parado achando que precisava viver de modo automático todos os dias. Você trouxe cor a minha vida, me mostrou que eu precisava aproveitar cada segundo da minha vida, e que nunca é tarde para realmente amar de verdade.
Depois de suas palavras, eu só pude beija-lo. Dante encaixou as mãos em meu rosto e me beijou de forma tão delicada e apaixonada, meu coração disparava feito louco no peito.
*
Eu saí de casa cedo depois do café da manhã, peguei um uber e apenas mandei uma mensagem avisando Lorenzo que ia até sua casa. Meu nervosismo me consumia a cada segundo. Minhas mãos suavam, e meu coração batia feito um louco em meu peito.
Assim que toquei a campainha e ele abriu a porta e me cumprimentou sorridente, e eu fiquei ainda pior.
— O que aconteceu? Você parecer nervosa. - Disse fechando a porta.
Eu olhei para ele, e um bolo se formou em minha garganta. Eu tentei começar a falar, mas a emoção tomou conta de mim. Eu estava com medo, feliz, ansiosa... as sensações eram diversas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aposta
RomanceRoberta está no auge de sua vida aos vinte e três anos. È aluna de direito, e com todo o dinheiro de sua família, ela tem tudo para ser um sucesso. Mas por trás de tudo isso há uma mulher muito diferente do que todos esperam, tudo que ela quer é cur...