(Dante) Capítulo 16 - Amo você.

505 52 3
                                    

Eu me sentia extremamente torturado. Vivi um inferno na terra naquela semana, e pelo que parecia somente ia ficar pior. Minha real vontade era de denunciar Elena por assédio, mas isso ia trazer mais problemas ainda, e eu queria esperar ao menos o evento em que Roberta ia tocar para despejar aquela bomba. Eu não conseguia nem ao menos fingir que estava tudo bem, e tinha certeza que ela tinha percebido. Roberta era muito perspicaz, mas eu não queria tirar toda a animação que ela sentia. Somente mais um dia e eu finalmente poderia me ver livre do que estava me matando por dentro.

Após uma aula rápida, coloco algumas de minhas coisas no banco de trás do carro, e acabo deixando a chave cair no chão. Bufo irritado, e a pego, quando me levanto vejo Elena caminhar em minha direção.

— Você realmente vai continuar como um garoto mimado cheio de birras, me ignorando da forma que vem fazendo?

Fecho os olhos e respiro fundo tentando manter a calma.

— Escuta aqui, Elena, eu já fui muito claro com você, já lhe disse tudo que eu precisava, e você está muito ciente de que eu estou com uma pessoa agora. Eu não estou agindo da forma que você disse, apenas a quero longe de mim, e se você não consegue entender isso, a culpa não é minha.

O engraçado é que ninguém sabe quem é essa pessoa que você diz que está... a menos que... - Ela sorriu com malícia. — Você andou se envolvendo com uma aluna, Dante? Não esperava isso de você.

O nome dela é Roberta, e ela já não é mais minha aluna. Pare de querer se meter em minha vida, você não sabe de nada.

— Eu saberia se você me desse uma chance e me contasse. Eu não estou julgando você, apenas fiquei surpresa. Eu sinto falta das nossas conversas, e das noites que passamos em meu apartamento, você não sente?

Não. A verdade é que eu nem ao menos me lembro da sua existência, e não falo isso para atingir você, falo porque é verdade. Eu amo a Roberta, me sinto completo ao lado dela, e sei que ela sente o mesmo. Você forçar essa reaproximação é ridículo. Eu já devia ter tomado as devidas providências, mas não quero um escândalo.

Eu duvido que você seja tão feliz quanto foi comigo. Ficamos sete anos juntos, Dante. Sei dos meus erros, e os reconheço. Se eu pudesse voltar no tempo jamais teria feito as escolhas que fiz.

Eu não ia mais ouvir aquelas merdas. Já estava extremamente farto de Elena. A ignorei e entrei em meu carro, ela me observou conforme dirigi para a saída do estacionamento. Porque diabos ela não recomeçava sua vida e tentava ser feliz com outra pessoa? Porque tinha que ficar me perseguindo daquela forma sendo que eu já tinha lhe dito que não queria mais nada com ela? Ela não tinha amor próprio? Com toda certeza não, ou não estaria fazendo aquele papel ridículo.

Dirigi rápido até o apartamento de Roberta, queria passar aquela noite com ela, ao menos para tentar me acalmar um pouco. Estacionei o carro, e segui para seu prédio, assim que saí do elevador entrei em seu apartamento, e ela estava deitada no sofá, usava uma camisola fina vermelha que ficou perfeita em sua pele clara. Ela sorriu ao me ver, sorri de volta e sentei-me ao seu lado.

Que bom que você chegou. Queria tanto ver você. - Disse ela.

Puxei-a para que ficasse sentada em meu colo e a abracei forte. Me sentia um verdadeiro filho da puta desleal, ainda que eu não tivesse culpa de nada sobre o que acontecia. Eu só precisava esperar mais um dia e contaria tudo.

O que houve? - Perguntou preocupada, e tocou meu rosto com delicadeza.

Nada. - Respondo, e não olho em seus olhos por muito tempo.

A ApostaOnde histórias criam vida. Descubra agora