— Eu estava saindo da empresa e o vi, sabia que ele trabalhava na mesma empresa que eu pelo uniforme que ele usava, mas nunca o tinha visto antes, porque eu trabalhava no jurídico e ele em outro setor, enfim, percebi que ele estava muito nervoso falando ao telefone, parecia que algo sério tinha acontecido, e eu estava esperando um táxi para poder ir embora, então acabei ouvindo a conversa toda. O amigo dele tinha morrido, então ele pediu para usar o meu táxi para chegar mais rápido no hospital. E eu deixei, é claro, e fiquei muito mexida com o que havia acontecido. Pensei em como ele estava por toda noite, e no dia seguinte fui mais cedo para o trabalho para tentar encontra-lo. Ele me reconheceu, e acabou me contando tudo que aconteceu. Ficamos muito próximos a partir desse dia, e ele sabia que eu era casada e que tinha um filho, mas nada daquilo impediu que acabássemos nos envolvendo. Eu me apaixonei por ele, mas sabia bem que jamais ia deixar o Eduardo por ele. Mesmo que eu o amasse, aquilo não era suficiente para que eu me divorciasse, eu ia perder muita coisa. Foi então que alguns meses depois eu acabei ficando grávida de você. Quando o Eduardo descobriu, ficou furioso, me fez sair do emprego em que eu estava, e bem... ele odiou você desde o início, mas depois que soube que era uma menina tudo ficou pior, era o sonho dele, mas eu tinha o traído. Ele nunca deixou que eu fosse atrás do seu pai biológico, e eu também acho que eu não teria coragem de contar a ele. Ele era uma pessoa maravilhosa, com um coração puro, mas não tinha onde cair morto, e eu não ia tirar duas crianças do conforto que vocês tinham, para acabar num apartamento alugado e sem nenhum futuro. Eu achava que estava fazendo a coisa certa na época, eu era muito nova, Roberta, cresci com ensinamentos muito diferentes de você, tente entender os meus motivos.
Um bolo se formou em minha garganta ao pensar em como minha vida poderia ter sido. Ele parecia ser uma pessoa boa, poderia não ter onde cair morto, como ela disse, mas teria me dado amor, e isso bastava.
— Você o deixou do nada? Nunca mais falou com ele?
— Eduardo não permitiu que eu entrasse em contato com ele de forma alguma. Eu tentei algumas vezes, mas acho que ele ficou magoado demais e nunca me atendeu.
— Você tem alguma ideia do que tudo isso fez com a minha vida? Sabe o que eu penso do "conforto" que você acha que fez alguma diferença na minha vida? Isso nunca serviu de nada, foda-se o dinheiro, isso nunca me trouxe felicidade, nunca nem mesmo trouxe alguma alegria, eu sempre tive um vazio dentro de mim, nunca tive amor, e se você acha que o amor que você me deu foi o bastante, você está muito enganada. Eu sempre senti falta da minha mãe por perto, de uma mãe de verdade, que me escutasse, que me defendesse daquele cretino. Você sempre deixou que ele fizesse o que quisesse comigo, que me humilhasse. Eu nunca soube o que é realmente ser feliz, e somente agora longe de toda aquela merda, que eu realmente sei o que é isso.
— Sei disso, eu sou um ser humano, Roberta. Errei e estou aqui para te pedir perdão e não precisa ser agora. Eu não tinha como te defender dele, porque se eu fizesse isso, ele ia contar a verdade a você, mas o que eu sinto é que ele ter te contado foi a melhor coisa que aconteceu. Você pôde finalmente saber tudo que aconteceu e ao menos tentar entender o meu lado.
— Eu não sei se vou um dia te entender mãe, e sabe porquê? Deixe-me dizer algumas das minhas verdades a você. Enquanto você e o Eduardo só se preocupavam com festas e jantares da porcaria dos amigos de vocês, sabe o que acontecia comigo? Eu definhava, procurava consolo em drogas e álcool e hoje sabe o que eu tive que fazer? Estou em tratamento, e faço parte de um grupo de narcóticos anônimos, e tenho que viver cada dia com muita força para não voltar a fazer as besteiras que eu fazia. Minha vida estava sendo perdida cada dia um pouco mais bem diante dos olhos de vocês e vocês nunca perceberam. Você pode estar até arrependida, e eu acredito nisso, mas nada, literalmente nada vai mudar tudo que aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aposta
RomanceRoberta está no auge de sua vida aos vinte e três anos. È aluna de direito, e com todo o dinheiro de sua família, ela tem tudo para ser um sucesso. Mas por trás de tudo isso há uma mulher muito diferente do que todos esperam, tudo que ela quer é cur...