Capítulo 6 - A entrevista

3.6K 290 30
                                    

Quando li o e-mail de resposta de Dante me senti menos nervosa, o teste não seria de todas as matérias de direito, apenas o que ele ensinava, que era o direito penal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando li o e-mail de resposta de Dante me senti menos nervosa, o teste não seria de todas as matérias de direito, apenas o que ele ensinava, que era o direito penal. Passei aquela madrugada toda estudando, o teste seria em dois dias, e eu já estava uma pilha de nervos. Era como se fosse uma questão de honra para mim passar naquele estágio, não queria ter que trabalhar com minha mãe, aquilo estava fora de questão. Eu jamais ia dar o gosto para o meu pai de poder dizer a todos que a filhinha dele trabalha ao lado de sua mãe para logo em seguida me dar um tapa na cara.

Verônica até tinha me convidado para dar uma escapada, mas eu recusei, não era só por conta do meu plano de seduzir Dante, eu queria provar para mim mesma que seria capaz de conseguir aquilo apenas por minha própria capacidade. Peguei vários livros que minha mãe tinha em casa, e também vi vários vídeos na internet. Tudo era basicamente o que eu já havia aprendido nas poucas das aulas em que fui para a faculdade. O mais incrível é que eu me enchia de faltas, mas nunca peguei nem uma DP, é que eu conseguia decorar tudo com muita facilidade, tanto que naquele debate que teve sobre o livro Dom Casmurro, eu me lembrei do conteúdo de um livro que li ainda no ensino médio. Mas ainda assim minhas notas não passavam dos seis e às vezes sete.

Deixei aqueles livros de lado e pesquisei na internet alguma fantasia para que eu usasse na festa, o teste e a festa seriam no mesmo dia, por isso eu precisava escolher logo o que ia usar. No último ano todo mundo estava usando fantasia de Arlequina ou Mulher Maravilha. Comecei a olhar no pinterest e vi uma mulher vestida de Cleópatra e me apaixonei, era isso, eu ia ser Cleópatra por um dia. Fantasia já estava resolvida, agora eu ia finalmente dormir pois merecia.

*

Havia chegado o dia. Droga! Será que eu ia conseguir? Tinha passado tanto tempo estudando que pensei que meu cérebro ia explodir, Layla estava até surpresa com o quanto eu havia aprendido em tão pouco tempo. Mas era tudo para conseguir aquela porcaria de estágio. Quando cheguei no local, já vi na fachada de um prédio comercial o nome "Dante Goulart Advocacia Criminal", e respirei fundo para conter o nervosismo. Falei meu nome na recepção e já me liberaram, peguei o elevador e quando cheguei no andar do escritório dele estava lotado de gente da minha sala, a secretária de Dante explicou que ele ainda ia chegar e nos levou para uma das salas, lá ela nos entregou uma folha onde continham os testes, e eu pela primeira vez na vida rezei. Eu queria muito conseguir passar naquilo e esfregar na cara de todo mundo. Comecei a fazer o teste e quando vi as coisas estavam fluindo muito bem, eu sabia as respostas da maioria das perguntas e fui a primeira a terminar. 

Me senti com a sensação de dever cumprido.

Quando saí da sala e voltei para a recepção Dante conversava com uma pessoa que eu presumi ser um de seus clientes. Eles se despediram e ele finalmente me viu. Estava formal como ele sempre ficava na sala de aula, mas lá ele parecia diferente, talvez mais imponente, por ali ser o território dele.

A ApostaOnde histórias criam vida. Descubra agora