Eu observei meus amigos Lara e Enzo e a família linda que formaram. Me sentia muito feliz pelos dois, se não fosse por minha ajuda eles nem estariam juntos, as vezes eu pensava se não devia me preocupar em formar uma família também, se já não tinha desperdiçado a minha vida o bastante. Eu imaginava que minha vida seria realmente como era, mas só um pouco diferente. Sempre vivi de maneira prática, tive que lutar muito para chegar onde eu estava, e se tinha um dos maiores escritórios de direito penal de São Paulo é porque eu realmente merecia. Eu imaginava que teria tudo que tinha, mas o que eu imaginava também é que estaria casado com... bem o nome dela já não passava por minha mente a muitos anos, mas o que eu imaginava é que estaria casado com Elena, que trabalharíamos juntos, e que já teríamos uma família àquela altura. Nós nos conhecemos durante a faculdade, e namoramos durante sete anos, eu pensei que ia me casar com ela, mas alguns meses depois que o pedido foi feito ela se candidatou para uma especialização em Harvard, e não me disse nada. Ela passou claro, sempre teve ótimas notas, mas nada do que estava nos planos dela me incluía. Ela queria fazer sua especialização e morar lá. Eu tentei muito continuar com nosso noivado, mas ela simplesmente fechou todas as portas para mim. Aquilo mexeu muito comigo, tive outros relacionamentos, mas nada sério que me prendesse de verdade. Eu era muito fechado para o mundo, sempre focava no trabalho e nas aulas que dava na faculdade, minha vida era turbulenta o bastante com os casos que eu cuidava, mas então quando eu via aquele tipo de cena, como a de meus amigos tão apaixonados me fazia pensar se eu não estava desperdiçando a minha vida.
— Você está tão quieto, Dante. O que houve? - Enzo pergunta preocupado.
— Não é nada, só estava pensando na vida. Enfim, acho que já devia ir. Hoje tenho que dar uma aula á noite.
— Dante, não acha que já faz muita coisa no escritório? Você devia deixar de dar aulas nessa faculdade, só acumula mais do seu tempo, você devia sair por aí, tentar se divertir, ir a um show, não sei, mas faça algo para aproveitar melhor a sua vida, trabalho vinte e quatro horas por dia só vai te fazer mal.
Eu suspiro pesadamente.
— Esse assunto é o último que eu quero falar agora.
— Eu só me preocupo com você. Dante você é praticamente o meu irmão, nos conhecemos a muito tempo, e você nunca mais foi o mesmo depois de... bem você sabe. Você precisa esquece-la. E de forma definitiva ou não vai conseguir seguir com a sua vida.
Aquilo conseguiu me tirar do sério completamente.
— Enzo, eu já falei mais de mil vezes que não quero falar sobre ela. Odeio tocar nesses assuntos e você sabe disso. Elena está bem longe da minha vida e dou graças a Deus por isso, eu estou muito bem, estou muito feliz dando minhas aulas e cuidando dos meus casos. Não preciso pensar em nada disso agora, e quando eu quiser sair por aí eu saio, mas você sabe bem que não tenho tempo para isso.
— Tá legal, não precisa se irritar. - Disse levantando as palmas das mãos na defensiva.
Lara nos olhou e balançou a cabeça.
— Enzo, deixe o Dante em paz, se tiver que acontecer algo na vida dele vai acontecer.
Sorrio para ela.
— Obrigada por me apoiar sempre, Lara.
Ela deu de ombros.
— Sim, claro, e caso você queira... não estou tentando te obrigar nem nada... mas tem uma amiga minha que tenho certeza que você vai adorar conhecer.
Reviro os olhos.
— Eu desisto de tentar fazer vocês entenderem. Enfim, tenho que ir, outro dia venho aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aposta
RomanceRoberta está no auge de sua vida aos vinte e três anos. È aluna de direito, e com todo o dinheiro de sua família, ela tem tudo para ser um sucesso. Mas por trás de tudo isso há uma mulher muito diferente do que todos esperam, tudo que ela quer é cur...