Passei aquela manhã sentindo uma dor de cabeça infernal. A raiva ainda não tinha passado, e parecia que jamais me deixaria. Eu ainda não acreditava em tudo que aconteceu naquela noite, e muito menos a forma como terminou. Tomei um remédio para dor e coloquei minha playlist de música para tocar, eu precisava seguir com minha vida, não podia ficar o tempo todo pensando em Roberta e se ela realmente dormiu no apartamento de Lorenzo. Eu sabia bem o tipo dele, e também sabia o que ele pretendia. Só que ainda assim eu confiava em Roberta, sabia que ela que ela não seria capaz de me trair, ou ao menos eu tentava me convencer disso.
Algum tempo depois a campainha tocou, e meu coração disparou. Só podia ser ela. Desliguei a música, e abri a porta, seu rosto estava pálido, ela também não tinha dormido nada. Tentei manter a calma o máximo que pude.
— Desculpa vir aqui tão cedo, mas eu queria conversar com você com urgência. Acho que você já sabe disso.
Abri espaço para que ela entrasse e fechei a porta. Decidi ser direito, aquilo tudo estava me matando por dentro.
— Eu voltei para te buscar, e vi você entrando no carro junto com o Lorenzo. Fui direto para o seu apartamento e esperei você chegar, eu queria conversar sobre tudo que aconteceu, mas você não apareceu. Onde você dormiu, Roberta?
Ela ficou irritada com que eu tinha dito, isso eu soube na mesma hora, só que não tanto quanto eu.
— Eu não devo satisfação alguma para você, Dante. Você me deixou sozinha ontem, não quis me ouvir, e só porque retornou acha que melhorou as coisas de alguma forma? Não. Isso não melhora nada, eu pedi a ajuda do Lorenzo, ele é meu amigo acima de qualquer coisa, e sempre foi preocupado comigo, eu estava à beira de ir atrás de um cara que me fornecia drogas a muito tempo, mas o que importa para você é onde eu dormi. Quer saber? Eu dormi na casa do Lorenzo, e foi muito bom, eu conversei com ele, e ele me aconselhou sobre como eu devia agir sobre tudo que aconteceu.
Ouvir tudo aquilo me deixou ainda mais puto ainda. Como assim ela tinha contado nossa briga para ele? E ela realmente tinha dormido no apartamento dele? Eu me recusava a acreditar que tudo aquilo era realmente verdade.
— Então você falou para aquele cara até sobre o que acontece no nosso relacionamento. Você não vê o que eu vejo, Roberta. Ele só está querendo você por perto para quando momentos como esse acontecerem ele poder se aproveitar de você.
Ela estreitou os olhos e bufou irritada.
— Não me trate como se eu fosse uma criança Dante, porque eu não sou e você sabe bem disso. eu sou uma mulher, eu vejo e sinto as coisas, e agora estou vendo você de forma completamente diferente. Lorenzo nunca nem me olhou de outra forma que não fosse com respeito. Você está enlouquecendo de vez e desviando os assuntos que realmente importam. Eu realmente vim até aqui para conversar com você, mas vejo que vim na hora errada, tem muita coisa que você precisa repensar. Eu fiz muita coisa errada nessa vida, mas o meu amor por você sempre foi verdadeiro, nunca menti para você, nunca. Já você, mesmo estando comigo mentiu sobre a volta da sua ex namorada. Acho que mesmo sendo "a louca inconsequente", quem está pensando de forma adulta aqui sou eu. Pense um pouco em tudo isso, quando ver as coisas de forma mais clara me procure.
Eu não disse uma só palavra enquanto ela saía. Como ela conseguia achar tudo aquilo normal? Dormir na casa de um desconhecido, que eu sabia bem que somente estava querendo se aproveitar da fragilidade dela. Eu sabia bem que fui errado em omitir sobre Elena, mas nem por isso fiz o que ela fez ao ficar com raiva. Fui até a cozinha e abri uma garrafa de uísque que estava ali fazia tempo. Tirei a tampa e tomei um gole grande. Ela estava me enlouquecendo, me quebrando por dentro. Mas ainda assim eu a amava. Aquela situação era ridícula, e tudo que eu mais queria é que nada daquilo estivesse acontecendo, mas eu também não podia agir como se tudo estivesse bem, pois definitivamente não estava. Todo estava uma merda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aposta
RomanceRoberta está no auge de sua vida aos vinte e três anos. È aluna de direito, e com todo o dinheiro de sua família, ela tem tudo para ser um sucesso. Mas por trás de tudo isso há uma mulher muito diferente do que todos esperam, tudo que ela quer é cur...