— Desculpa dizer isso, mas o seu pai é um verdadeiro filho da puta. Ele sempre tratou o Rodrigo feito um reizinho e você é sempre tratada assim, com descaso. Se quiser pode vir para a minha casa, meus pais são de boa, você sabe.
Sorri para ela.
— Obrigada, amiga, mas eu ainda preciso ficar naquele inferno que eu chamo de casa por um tempo. È só até ano que vem na verdade, preciso me formar primeiro. Por mais que eu odeie o direito, sei que vou conseguir uma vida muito boa por estar me formando nisso. Porque por enquanto se eu sair de casa nem o melhor emprego do mundo pagaria nem metade da mensalidade da faculdade. Preciso aguentar um pouco mais, só um ano meio basicamente. - Falei sincera.
— Tudo bem, eu entendo perfeitamente, mas olha, assim que acontecer qualquer coisa novamente, pode vir para a minha casa e fique o tempo que quiser. Mas me fala um pouco mais sobre a sua noite de ontem, como foi descobrir que o professor Dante é irmão da sua cunhada?
— Ah, não fala assim, professor Dante faz parecer que ele tem cem anos.
Ela deu risada.
— Mas falando sério, foi um verdadeiro susto para mim, imagina, ver ele sentado na minha sala e descobrir que ele basicamente faz parte da minha família agora? Nossa eu queria sair correndo. Depois ele até contou para os meus pais que ele era meu professor e tudo mais, e foi mega constrangedor.
— Mas e ai, você vai continuar com a aposta? - Perguntou ela sorrindo.
— Claro que sim, até parece que eu ia desistir por conta disso. Ele vai estar nas minhas mãos, e digo mais, Layla, acho até que vou fazer ele se apaixonar por mim.
Ela sacudiu a cabeça rindo.
— Eu D-U-V-I-D-O, você conseguir isso tudo, e mesmo que algum dia ele possa sentir qualquer atração por você acho que irá fugir de você como o diabo foge da cruz.
— Eu só preciso descobrir mais sobre ele, saber onde vai, os lugares que ele sempre está, só preciso me encontrar com ele fora da faculdade e garanto que vou conseguir atingir meu objetivo.
Ela sacudiu a cabeça novamente, e muitas pessoas começaram a entrar na sala, Dante entrou logo em seguida. Ele ficou olhando para o fundo da sala e meio que parecia estar procurando alguém, que eu tive certeza que era eu, e quando ele me viu basicamente numa das primeiras mesas sua surpresa foi nítida.
— Boa noite a todos. - Disse ele.
Eu respondi e coloquei uma mecha de meu cabelo atrás da orelha, - truque velho para atrair atenção.
— Bem... eu disse a vocês na outra semana eu vou abrir vagas no meu escritório para quem quiser estagiar, mas não se empolguem vai ser bem difícil, e quem conseguir vai ser por muita competência. Pretendo fazer um teste com perguntas de direito penal, e quem passar vai direito para a entrevista. Quem passar nos dois vai poder estagiar comigo. - Disse Dante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aposta
RomanceRoberta está no auge de sua vida aos vinte e três anos. È aluna de direito, e com todo o dinheiro de sua família, ela tem tudo para ser um sucesso. Mas por trás de tudo isso há uma mulher muito diferente do que todos esperam, tudo que ela quer é cur...