Eu senti um pouco de tristeza por ter que retornar a vida real. Aquele fim de semana tinha sido perfeito em todos os níveis possíveis. Roberta parecia outra pessoa, acho que nunca tinha a visto tão feliz, e eu realmente esperava que ela pudesse ter enxergado que o mundo ao redor dela não era tão terrível quanto ela pensava. Ela não precisava recorrer a bebidas e drogas para ser feliz, momentos simples quanto o que passamos na praia é que realmente valia a pena. Mas a verdade é que eu estava extremamente preocupado com ela, não deu sinal de vida na faculdade e muito menos no escritório. Eu passei aquela manhã com a cabeça explodindo pensando no que poderia ter acontecido. Pensei até em perguntar a Layla, amiga de Roberta, mas não podia deixa-la notar que havia algo entre mim e ela. Mas minha inquietação logo teve fim ao vê-la batendo na porta de minha sala. O alívio preencheu cada parte de meu corpo.
— Desculpe o atraso, tive algumas coisas para resolver hoje. - Disse ela logo.
Eu assenti.
— Fiquei preocupado com você. Não deu sinal de vida na faculdade e nem respondeu minhas mensagens. Pensei que tivesse acontecido algo.
Ela pareceu hesitar, mas suspirou e acabou por dizer o que tinha acontecido.
— Eu... fui até um grupo de narcóticos anônimos, me inscrevi e conversei com um cara sobre a minha situação. Ele foi muito legal comigo, e eu vou começar as reuniões ainda essa semana.
Aquilo me deixou mais do que surpreso, na verdade foi uma mistura de felicidade com surpresa. Eu somente quis o melhor para ela desde sempre, e se eu tivesse a influenciado para que tivesse tomado aquela decisão me fazia ainda mais feliz. Ela realmente merecia uma segunda chance, e eu realmente sentia que ela não era o tipo de pessoa que desistia com facilidade. Se ela estava tentando era porque realmente tinha caído na real de como seus hábitos a faziam mal, e eu com toda certeza ia estar ao lado dela para apoiá-la no que fosse necessário.
— Isso é maravilhoso, Roberta! - Falei empolgado, e a abracei contente. — Estou orgulhoso de você, sei o quanto vai ser complicado recomeçar, mas eu estou aqui para você, sempre. - Falei sincero.
Ela sorriu de leve, e me olhava com intensidade.
— Eu sei, Dante. Mesmo antes de tudo que aconteceu entre nós você sempre esteve ao meu lado. Mas eu preciso fazer uma coisa hoje, só que estou com muito medo. O cara que conversou comigo, seu nome é Lorenzo, ele me disse que eu devia conversar com meu pai, e tentar ver o lado dele em tudo que aconteceu. Acho que não estou preparada para isso.
Peguei sua mão e a segurei sem me dar conta do que fazia.
— Eu acho que esse foi o melhor conselho que você já recebeu. Você e o seu pai vivem brigando desde sempre pelo que você me contou, e isso precisa acabar, um bom início realmente seria se vocês conversassem e colocassem todos os pingos nos is. Não adianta passar a vida toda com tanta mágoa, só vai te fazer mal. E acredito que qualquer coisa que ele diga não será pior do que as coisas que ele já fez.
Ela assentiu, mas parecia estar com medo do que estivesse por vir.
— Eu quero muito conversar com ele, mas... eu tenho medo, essa é a verdade. Tenho um medo enorme dele acabar com o resto de amor que eu ainda possa sentir por ele, porque mesmo que eu diga todos os dias que o odeio, eu sei que ainda resta um amor por ele, mesmo que eu não queira. Porque a verdade é que ele é o meu pai, e eu não posso fazer nada para mudar isso.
— Olha... se você conversar com ele, e algo der errado não faça o que você vai querer fazer que eu tenho certeza, será sair e se entupir de drogas. Venha para o meu apartamento, você pode ficar lá pelo tempo que quiser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aposta
RomanceRoberta está no auge de sua vida aos vinte e três anos. È aluna de direito, e com todo o dinheiro de sua família, ela tem tudo para ser um sucesso. Mas por trás de tudo isso há uma mulher muito diferente do que todos esperam, tudo que ela quer é cur...