O que era três agora são quatro e os recursos são mínimos, Heinrich se encontra em uma situação difícil, o dinheiro que ele receberia do marquês seria suficiente para voltar pra casa e se sustentar por um tempo junto às meninas, mas agora ele não só teria que deixar de contar com esse dinheiro como também alimentaria uma nova boca, diante dessa situação o homem se vê obrigado a deixar a pousada e ir atrás de algum serviço que possa fazer para arrecadar os fundos necessários para manter sua família e voltar pra casa. Heinrich é um homem que viajou bastante em sua vida, principalmente depois que deixou a Ordem dos Cavaleiros Sagrados, e devido a isso ele conhecia várias pessoas e lugares o que incluía uma guilda na cidade de fulana que não ficava tão longe dali, apesar de pertencer às terras de outro aristocrata, ficava a cerca de dois dias de viagem. Nesta guilda o homem tinha alguns conhecidos, e conhecia um lugar no qual poderia ficar sob a promessa de pagar depois, tendo em mente seu novo destino, o Meister organizou as coisas na carruagem, ajudou as crianças a se prepararem para a viagem, pagou a dona do lugar onde estavam hospedados e partiram dali. Heinrich deixou para trás o gosto amargo de quase ter sido miseravelmente derrotado, mas levou consigo a crescente apreensão e ansiedade causada pelo temor, o temor que ele tinha pelo dia em que sua força poderia não ser suficiente para proteger sua família, ele, que outrora não temia nada por não ter nada a perder, agora sentia medo, seu espírito estava ansioso e ele sentia a urgência de treinar aquelas crianças para a peleja que é sobreviver naquele mundo hostil. Contudo, Heinrich não era o único a deixar algo para trás e levar algo pesado na bagagem, Felix olhava uma última vez na direção em que se encontrava a mansão do marquês, o lugar que por muito tempo foi todo o seu mundo, sua expressão era uma incógnita, o que estaria pensando aquela criança? Talvez deixasse para trás uma vida de abusos e sorrisos forçados, um lugar no qual adquiriu profundas cicatrizes, mas levaria em sua bagagem as consequências de uma vida miserável, o medo de confiar em outras pessoas, o hábito de tentar parecer feliz o tempo todo, ainda que o motivo agora fosse o de não preocupar as pessoas com as quais ele se importava, o estigma que vem com sua beleza delicada e traços tão femininos, uma aparência que não só lhe renderia mal-entendidos, mas também garantiria que fosse julgado e subestimado. Por quanto tempo seu sorriso belo mascararia um coração triste? Quanto tempo levaria para que ele se apropriasse desse sorriso e o tornasse real?
As crianças se acomodaram na carruagem, afinal era assim que Erna decidiu chamar o que claramente era uma carroça, segundo ela, as carruagens eram assim chamadas por carregarem algo que a sociedade considerava precioso e ela considerava o conteúdo daquela carroça a coisa mais preciosa do mundo, nada mais justo que chamar de carruagem, Henrich não se opôs e até passou a chamar assim também. Heinrich prontamente atiçou os cavalos e iniciou a nova jornada, Erna e Frieda não perderam tempo, Felix precisava aprender rapidamente tudo sobre o seu poder, era louvável que ele tivesse aprendido a manter sob controle sozinho, mas ele estava fazendo isso da forma errada. Felix mantinha sua energia contida através de repressão, ele reprimia o poder por medo de sair do controle e isso era prejudicial ao seu corpo e ao seu núcleo, além do conhecimento teórico adquirido através dos livros, o menino também treinaria para fortalecer seu núcleo junto a suas novas irmãs quando dentro da carruagem e treinaria seu corpo bem como praticaria o entoamento de orações relacionadas ao elemento de seu heilig.
A família dormia dentro da mata, evitavam passar a noite na margem de estradas para contornar possíveis ataques de bandidos, longe das cidades as chances de ser surpreendido por um Haidu diminuiam consideravelmente, apesar de não ser seguro baixar a guarda, Heinrich estava sempre alerta. Já haviam se passado seis dias de viagem e eles alcançaram algum ponto no meio do caminho entre o marquesado e seu destino final, nesse lugar existe um vilarejo pequeno e Heinrich via a necessidade de parar ali para comprar roupas para Felix e alguns suprimentos, visto que deixaram o marquesado com pressa. Contudo, o Meister sabia sobre a má reputação do vilarejo, ele queria ficar ali o menor tempo possível, não era incomum que visitantes e viajantes misteriosamente desaparecessem , lugares como aquele lhe faziam relembrar que os Haidu não eram as únicas criaturas cruéis que existem. Ele escondeu a carruagem em algum lugar na mata antes de chegar nas intermediações do vilarejo, pegou as crianças que são seus únicos bens mais preciosos e seguiu a pé para dentro do vilarejo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wanderfalke: A batalha contra os Haidu.
FantasíaQuanto vale a liberdade? A resposta é: depende. Para ganhá-la vale uma moeda de ouro, mas para perdê-la vale uma moeda de prata. Os mais éticos diriam que é absurdo, que liberdade não tem preço, ou ainda, que liberdade é direito de todos, entretant...