Capítulo XV

22 4 0
                                    

A Guilda Stachel é magnífica, o andar térreo é alto com três grandes pilastras na parte da frente, à direita de quem entra fica uma escadaria com uns treze degraus, ela ocupava o centro também, à esquerda ficava a rampa que dava acesso a uma área no qual os produtos eram carregados e descarregados nas carroças, essa grande área se estendia por toda a lateral direita da Guilda e avançava até uma área ainda maior que ficava no fundo do prédio. Atrás da guilda ficavam vários galpões, alguns serviam para armazenamento e outros eram locais para treino, também tinha um refeitório com cozinha, uma lavanderia e o estábulo onde ficam os animais, indo mais para o fundo, próximo ao estábulo, se encontrava um grande curral dividido em várias partes, nele ficavam os animais caçados vivos e outros animais que seriam negociados.

O prédio tinha dois andares, ele era bem alto, assim como as outras guildas, após subir a escadaria e adentrar o grande portão de ferro com o desenho de uma abelha acertando um alvo com seu ferrão desenhado no centro dele, o visitante se depara com um jardim cheio de flores amarelas, de cores alaranjadas e também flores brancas, ao centro se encontra uma passarela de dois metros de largura, pavimentada com pedras redondas simetricamente assentadas no chão, que leva até a porto dupla bem alta que dá acesso ao salão principal. O salão principal faz jus ao tamanho de tudo naquele lugar, na parede mais ao fundo, de frente para a porta, está pendurado um enorme quadro retratando algo semelhante ao que se encontra no chão da praça, sua moldura é parcialmente de ouro, madeira e prata. O piso é extremamente limpo e polido apesar do trânsito de pessoas, algumas mesas e cadeiras estavam dispostas pelo salão, mas de modo a não atrapalhar o vai e vem das pessoas, à esquerda de quem entra, bem no canto, fica a bancada da recepção feita em mármore negro com algumas flores entalhadas, era praticamente uma escultura em mármore, ali seis atendentes, quatro homens e duas mulheres, atendiam os que vinham pegar uma missão para cumprir ou se associar a guilda, também prestavam informações e encaminhavam os interessados em comprar ou vender itens para outro setor. Na direita, pendurado na parede, fica um mural em formato de "L" que vai até a porta, nele estão presos com tachinhas vários papéis, esses papéis trazem todo tipo de serviço, desde encontrar uma pessoa perdida até escoltar alguém importante, alguns envolvem captura de criminosos e animais, outros são referentes a montar guarda em algum estabelecimento por um período de tempo, mas também havia aquele serviço mais bem pago devido ao seu nível de periculosidade... caçar e exterminar os Haidu com os quais os Cavaleiros sagarados não lidavam por vários motivos, sendo um deles a falta de pessoal. Por motivos óbvios, poucos eram aqueles que se arriscavam nesse último, esse era outro motivo por se pagar tão bem a quem se dispunha a realizar tal serviço, qualquer guilda ficaria mais do que feliz em adicionar ao seu quadro de associados um caçador de Haidu, principalmente quando se tratava de um raro Meister.

Benno, também conhecido como "o urso", ficou muito feliz quando a funcionária que bateu e entrou em seu escritório a dois minutos atrás, disse que um certo homem estava ali para vê-lo. Ela deixou o escritório e autorizou o visitante a entrar.

- Heinrich!? - Bradou o homem se levantando de detrás da sua mesa.

Ele caminhou pesadamente até o Meister com os braços abertos e o abraçou com força, Heinrich retribuiu o forte abraço.

Benno era um homem baixo, tinha um e sessenta de altura, seu corpo era parrudo, com músculos grandes e bem definidos, era capaz de erguer com facilidade o grande machado de guerra pendurado na parede atrás de sua mesa, uma arma que continuou famosa mesmo depois que ele se aposentou da Ordem dos Cavaleiros Sagrados. Ainda que se aposentar fosse algo raro, seus feitos somados eram grandes demais para que recusassem deixá-lo ir, ele foi mal visto pela sociedade por muito tempo e isso se perpetuou até pouco tempo depois dele assumir a Guilda Stachel, a final era inaceitável que alguém com o poder de um despertado abandonasse suas "responsabilidades". O homem tem cabelo e barba ruiva, seus olhos são verdes como esmeraldas, suas roupas são feitas de algodão e couro, ele usa sandálias de tiras que sobem até o meio da canela também feitas de couro. Benno, O urso, é conhecido por ser grosseiro e rir muito alto, ele não costuma se dar bem com outras pessoas, mais por razões desconhecidas tem muito respeito e admiração por Heinrich, isso não diminuiu nem um pouco mesmo depois que o Meister desertou, Benno sempre o enxergou como um amigo e até mesmo um rival a ser superado, eles se falavam bastante em seus dias de cavaleiros sagrados, ainda que pertencecem a esquadrões diferentes.

Wanderfalke: A batalha contra os Haidu.Onde histórias criam vida. Descubra agora