Capítulo X

56 11 74
                                    

As meninas se sentaram no chão e observaram a importante aula que Heinrich estava dando a elas, entender o máximo possível sobre o uso de heilig é mais que necessário para a formação de alguém poderoso.

- Escutem. - Heinrich chamou a atenção de suas filhas. - Existem vários tipos de orações e cada uma delas pode ser usada pelo portador de um núcleo com energia elementar correspondente, o que isso significa?

- Que alguém com um núcleo de heilig de água só pode entoar uma oração cujo o atributo for água. - Respondeu Erna.

- Muito bem! - Elogiou o Meister. - E o que acontece se alguém com o núcleo de fogo como eu tentar usar um ritual de água?

Erna tentou lembrar do que já tinha lido, Frieda olhou para ela e esperou um pouco pela resposta.

- O usuário pode acabar morrendo. - Frieda fez o comentário mórbido como se fosse nada. Heinrich e Erna ficaram surpresos com tamanho realismo. - Quero dizer... - Frieda percebeu que talvez tivesse falado algo estranho ao se atentar às expressões dos demais. - A oração não vai surtir efeito, em vez disso vai exaurir a reserva de energia de quem a entoou e ele ficará fraco, no meio de uma luta acabaria morrendo. - Complementou.

Heinrich pigarreou se recompondo.

- É como diz. - Comentou ele. - Além de ser inútil, é perigoso ficar tentando usar orações que não são compatíveis com seu núcleo. Contudo, e se eu tivesse um núcleo duplo elementar? E se meu núcleo fosse composto por heilig de água e vento?

- O senhor poderia entoar orações dos dois elementos. - Respondeu Erna.

- De fato, mas água e vento não são antagônicos e para casos assim existem orações que combinam os tipos de energia de modo a potencializar a força, nós as chamamos de orações de convergência. - Explicou. - Pensem um pouco, o que dá para extrair da combinação dos elementos água e vento?

- Gelo. - Respondeu Erna. - É uma pena que eu não possa usar vento. - Comentou tristemente.

- Não diga isso, você verá o quão forte é a habilidade de manipulação de água. - Consolou o homem. - Meninas, as orações são classificadas em quatro graus, sendo uma oração de grau quatro a mais fácil de usar e geralmente a mais fraca a depender do nível de habilidade do usuário, e a oração de segundo grau a mais difícil, ela também é chamada de oração estendida. Orações de segundo grau são incrivelmente poderosas, mas cobram um preço alto demais e a maioria dos usuários de heilig evitam usá-la.

- Como uma oração de segundo grau funciona? - Erna estava terrivelmente interessada.

- Bem... - Heinrich hesitou. Ele conhecia muito bem a curiosidade daquelas duas e sabia que falar muito sobre orações como essas poderia ser perigoso, mas também sabia que elas dariam um jeito de descobrir sem ele. O homem suspirou, criar duas crianças dava muito trabalho. - Orações estendidas geralmente são realizadas em grupo. Porque acha que é feito assim, Erna?

- Só posso imaginar que seja pelo fato de consumir energia demais. - Ela prontamente respondeu.

- Exatamente, mesmo dentro de cada grau existe um ranking de classificação de orações, ele serve para classificar as orações por grau de periculosidade e poder, diferente de orações de quarto grau onde não há essa divisão interna de mais poderosas e menos poderosas, a oração de segundo grau que estiver no topo do ranking de classificação interna sempre será mais poderosa e consequentemente mais perigosa para o usuário. Por quê?

As meninas pensaram um pouco.

- Orações de quarto grau dependem da habilidade física do usuário mais do que do tamanho de sua reserva de energia. - Respondeu Frieda. - Isso ocorre porque orações de quarto grau são usadas por aqueles que lutam usando uma arma, como a sua Guan dao por exemplo, ou aprimoram seus próprios corpos, se o usuário for um bom lutador ou até mesmo um mestre das armas, ele poderá acabar se tornando um Meister ainda que não seja muito bom na utilização de orações de terceiro e segundo grau, ainda que algo assim seja bem difícil de acontecer.

Wanderfalke: A batalha contra os Haidu.Onde histórias criam vida. Descubra agora