Capítulo LXVIII

21 4 58
                                    


Apesar dos soldados ainda estarem arriscando suas vidas para proteger o povo, sua impotência diante dos Haidu era extrema, as pessoas continuavam a morrer. Como era esperado, humanos comuns não eram capazes de fazer frente aquelas criaturas monstruosas não importava o quanto fossem fortes.

Quando Frieda chegou ao segundo Haidu ela não o atacou de imediato, primeiro o analisou em busca de uma abertura fatal que desse fim a tudo de maneira rápida e eficiente. A fera se encontrava muito ocupada contemplando com satisfação o trágico cenário diante de si, como quem observa a bela pintura feita por suas próprias mãos. Sua aparência causava desconforto, ele tinha cerca de dois metros e meio de altura, a parte inferior de seu corpo era semelhante a de uma serpente com duas caudas, o seu dorso exibia uma coluna exposta com mais vértebras que um humano possuía, o tórax e o abdômen estavam abertos na vertical e as parte das costelas se projetavam para fora como dentes longos e afiados em uma boca enorme, a cabeça tinha um formato semelhante a de um cone, na ponta ficavam as cavidades nasais e uma boca humanoide sem lábios com dentes de tubarão pequenos, e a região das orelhas se projetava para atrás com a forma de mãos humanas que se enrolavam na parte de trás da cabeça como se fossem cinco chifres finos emaranhados. A besta possuía olhos bem pequenos e pretos sem esclera. O Haidu em questão certamente era de classe um e eliminá-lo sozinho não seria algo simples ainda que ele estivesse alheio a chegada da jovem.

Frieda também observou a presença de dois transformados, eles corriam de forma desajeitada em perseguição aos civis, colocando a garota em um impasse. A jovem teria que decidir entre atacar primeiro os transformados e abrir mão do elemento surpresa contra o Haidu, ou atacar o Haidu sem garantias de que conseguiria acabar com ele rapidamente e consequentemente abandonar aqueles que certamente seriam mortos pelos transformados nesse meio tempo. Evidentemente a segunda opção era a mais racional, mas... racionalidade sempre foi o ponto forte de Erna.

A garota avançou sobre os despertos em velocidade, contava com a sorte para que o Haidu ficasse pelo menos um pouco atordoado ao ver os dois transformados serem obliterados sem chance de revide.

Sacré un viratis! – Entoou Frieda e atingiu o primeiro, então se moveu no limite de sua velocidade e girando sua Guan Dao ela atacou o segundo transformado. – Paven Viraturios!

O Haidu se agitou, ele bem sabia que não era um humano desperto qualquer que conseguia entoar tantas orações enquanto lutava daquela forma, entretanto, ciente de sua própria força, a criatura optou por se colocar em posição defensiva em vez de recuar e repensar sobre o que deveria fazer. É provável que o Haidu tenha sido levado a crer que Frieda simplesmente o atacaria de frente, uma vez que ela não havia hesitado contra os transformados, a criatura certamente assumiu que ela era, exclusivamente, um guerreiro do tipo ofensivo.

Daren un Brandt! – Rogou a jovem mais uma vez enquanto avançava para cima do Haidu, porém, contrariando as expectativas da criatura, não foi uma oração de ataque destrutivo aquilo que ela lançou.

O Haidu se debateu em confusão quando correntes surgiram a partir do círculo sagrado e o envolveram em um instante. Frieda tinha ciência de que não o eliminaria com um único golpe, ela estava decidida a continuar a entoar orações atrás de orações sem dar tempo a criatura de usar heilig. A mulher precisava acabar com aquilo de uma vez, o tempo de uso da oração "Teran uni Wanderfalke" ( Mergulho do Falcão peregrino) estava acabando, e mantê-la ativa enquanto entoava outras orações por todo esse tempo não era tarefa fácil, sem contar que ainda haviam outros Haidu com os quais ela teria que lidar.

Paven Viraturios!

Frieda lançou a Lâmina explosiva antes de alcançar a criatura, seu plano era lançar um ataque de média-longa distância e então um ataque corpo-a-corpo na sequência, mas assim que ela começou a entoar a oração, o Haidu murmurou algo em linguagem sagrada e uma barreira o defendeu do golpe. A Lâmina explosiva atingiu a barreira do Haidu e tanto ela quanto a barreira se dissiparam, sem dar tempo para raciocínio, a criatura já estava murmurando outra vez e Frieda teve que se defender contra um ataque de água.

Wanderfalke: A batalha contra os Haidu.Onde histórias criam vida. Descubra agora