Capítulo XXXV

17 3 0
                                    

Meine, o bibliotecário da guilda, é um erudito aplicado, apesar de sua natureza série ele se empolga bastante quando está falando de algo que gosta de fazer. Depois de ser dispensado da guerra, passou muitos de seus dias trancado em sua biblioteca e no laboratório, sempre experimentando coisas novas e realizando descobertas, quando deixava sua toca Benno sabia que teria que ouvir atentamente o amigo falar por horas sobre escritos antigos, experimentos malucos e, não raramente, receber pedidos de ingredientes ou livros difíceis de conseguir. Quando as crianças de Heinrich chegaram ao seu recanto de paz bibliotecária, Meine ficou apreensivo e até pensou em recusar, a última coisa que ele desejava eram discípulos e disso todos sabiam muito bem, principalmente Griselna e Benno. Contudo, ele sentiu que não poderia recusar, não depois de Benno ter realizado cada um dos seus pedidos mirabolantes. Certamente essa foi uma das melhores decisões que tomou na vida, as crianças eram aplicadas e tão curiosas quanto ele, saltavam de cabeça em suas pesquisas e experimentos, escutavam com interesse e aprendiam tudo o que ele se dispunha a ensinar. Não foi surpresa que absorvessem rápido o que ele lhes passou sobre os conceitos de convergência e divergência, o surpreendente foi o fato das crianças não apenas absorverem tal conhecimento como começarem a experimentar por conta própria. Elas pareciam não compreender ou se importar com as consequências, Meine tentou proibi-las de praticar, mas de nada adiantou, então tudo que pôde fazer foi se aprofundar no assunto e aprender o máximo possível, desse modo poderia saciar a sede por conhecimento dos mais novos e evitar que suas preciosas crianças se envolvessem em algum desastres ao treinar sem supervisão. Se os visse agora, provavelmente estaria  aflito pela situação, mas  orgulhoso. 

Os conceitos de convergência e divergência são bem simples e opostos, pode-se dizer que divergência, ou oração de divergência, é um tipo de oração feita por manipuladores de mais de um elemento para suprimir temporariamente os outros elementos e maximizar o uso de apenas um deles. Já a convergência, ou oração de convergência, é uma oração usada por manipuladores de heilig de mais de um elemento ou que possam fazer isso em conjunto com outro usuário através de ressonância, tal oração permite ao(s) usuário(s) unir dois elementos distintos para facilitar ou fortalecer um dos manipuladores envolvidos. Entretanto, apesar de haver ressonância em orações de convergência, ela não se confunde com a oração estendida, onde também pode se fazer presente o uso de ressonância quando realizada em grupos e não por um único usuário de heilig de nível Heiliger. Convergência e divergência são orações de alto nível.

Frieda já tinha começado a se preparar assim que terminou de distribuir as ordens, largou a espada no chão e uniu as pontas dos dedos sem encostar as palmas das mãos uma na outra ou deixar os dedos de uma mesma mão se encostarem entre si. Parecia que ela ia começar a  rezar. A menina olhou para dentro de si, para seu núcleo e se concentrou, fazer aquilo sem o auxílio de um outro alguém confiável era ainda mais difícil, falhar poderia levar a autodestruição de seu núcleo, o que para um desperto era pior que a morte, ainda que ele pudesse ser agraciado com a morte por consequência. Ela não tinha tempo, Ralf estava no limite e Griselna esteve cobrindo as aberturas de todos eles até agora, a falta de experiência dela e de seus irmãos poderiam causar a morte da mulher. Ela precisava dar tempo para Leon e Erna, aquela era a primeira vez deles fazendo aquilo, até então foram os únicos entre os filhos de Heinrich que conseguiram entrar em ressonância com outra pessoa e apenas um com o outro, Leon chegou bem perto de conseguir fazê-lo com Leona, porém sempre falhou. Mesmo Erna e Leon fizeram isso com sucesso poucas vezes então era bem provável que demorassem para concluir e não conseguissem fazer de novo, ela precisava garantir que eles iam acertar. 

– Ni seleon alzo xo ibi ko, iso erã funeva pavire sund ire kovuna un mave dur ibi deper freu ni ocasinu. Reva guil ada av nano jiu un birene. – Ela começou a entoar. – Tengo, nagi, viratis, funko, rito xu ceun heilig, irgiu zea alzo fogita dur ibi hoban iube. – Prosseguiu e após visualizar perfeitamente o efeito que queria, deu continuidade. – Hamatsuren: Rito xu funko. Teran uni Wanderfalke.

Wanderfalke: A batalha contra os Haidu.Onde histórias criam vida. Descubra agora