CAPÍTULO 38

2.5K 271 28
                                    

✧Nós, e a estrada✧

No caminho para casa, Elly guardou silêncio durante todo percurso. Ela não queria dar início a uma nova discussão, e achava que já havia dito o suficiente.

No entanto, Dean ainda não se sentia contente com os últimos acontecimentos, e descobrir que Bobby já tinha conhecimento do plano de seu irmão o deixou ainda mais irritado.

—— Como é que é ? — Rosna boquiaberto. — Ta me dizendo que já sabia dessa idiotice?

— Não fale comigo nesse tom rapaz, eu também não concordei nenhum pouco com o plano maluco do Sam.

— E por que não me disse antes? Por que guardar segredo de uma coisa assim Bobby?

— Eu não tive oportunidade para lhe contar, acredite eu ia fazer isso mais cedo ou mais tarde. E nem adianta me olhar com essa cara, vocês dois vivem jogando esses segredos nas minhas costas, as vezes parece que esquecem que já sou velho. Não tenho condições de ficar carregando esse peso todo, e olha que nem estou falando metaforicamente.

Diante de toda aquela confusão, Elly não estava entendendo absolutamente nada do que estavam falando, e se sentiu extremamente chateada por ser excluída da conversa.

— Parem de discutir por favor. — Súplica. — Eu sei que tem coisas que não gostam de falar comigo, mas detesto ver minha família brigar. — Suspira.

Com o pedido da menina, todos instantaneamente se calam, deixando de lado a discussão sem fundamento.

—A... Tem cerveja aí ? — Pergunta Dean.

— Tomei a última hoje de manhã, pode sair e comprar mais enquanto Sam e eu continuarmos procurando por pistas do demônio.

— Fazer o que. — Da de ombros pegando as chaves do carro que estavam sob a mesa. — Eu não demoro.

— Posso ir com você? — Pede Elly se levantando rapidamente.

— Tudo bem, mas não vou te deixar dirigir dessa vez. — Gesticula.

A menina da um leve sorriso de canto o seguindo saltitante até o carro.

Dar uma volta no Impala e esfriar a cabeça em relação a tudo que estava acontecendo era um dos passatempos favoritos de Elly.

E sempre que ela fazia isso ao lado de Dean, a menina sentia como se não houvesse problemas a serem resolvidos. Como se tudo o que existisse fosse aquele momento de distração, e nada mais importava...

— Ainda tá zangado comigo? — Pergunta sutilmente procurando alguma música na estação de rádio.

— Depende, ainda está com a ideia estúpida de ir embora na cabeça?

— Não é ideia estúpida. — Sopra. — Eu só disse que talvez isso fosse necessário. Mas você sabe que não é isso que eu quero... O que eu quero é ficar aqui com vocês.

— Então começa esquecendo tudo o que aconteceu com você e com o crowley, ou o que houve naquele quarto de hospital! Nada disso importa, entendeu bem ? Você não tem culpa de nada, e nós vamos dar um jeito nisso...Agora, por que não aproveita esse tempo e me conta como foi seu dia na escola?

A menina se sente entusiasmada com a pergunta, ela tinha muita coisa para dizer e contar, e embora parte dos acontecimentos não pudessem ser revelados, o fato de alguém demonstrar interesse em saber como fora o seu dia, já a deixava imensamente contente.

— Foi muito legal. — Ela sorri. — Não tive muito tempo de conhecer o lugar todo ainda, mas pelo menos eu já fiz dois amigos.

— Sério? Como eles são?

— Layla foi a primeira que conheci, ela parece ser uma pessoa muito simpática mas as vezes eu sinto que ela fala demais. — Da de ombros.

— E você já se ouviu falando? — Dean deixa escapar uma gargalhada abafada. — Parece até um papagaio.

Elly faz beiço encolhendo seus ombros rigidamente. — Foi você mesmo que perguntou sobre o meu dia.

— Mas eu nunca disse que não gosto de te ouvir falar, na verdade eu aprecio muito. O sammy era assim quando criança, adorava tagarelar sem parar. —  Dean deixa escapar um sorriso pequeno desviando sua atenção da estrada por alguns segundos, apenas para que pudesse ver os olhos de Elly brilharem.

— Como eu ia dizendo, eu não tive muito tempo pra conhecer o lugar mas eu também fiz amizade com um garoto da turma avançada. O nome dele é Kevin tran, ele é muito inteligente e simpático também.

— Kevin tran ? — Dean arqueia levemente uma sombrancelha. — Nomezinho esquisito...

— Não é tão ruim assim...

— Pensei que vocês não pudessem ficar de conversinha com o pessoal da faculdade. — resmunga.

— Mas ele não é da faculdade, é só dá turma avançada. — Da de ombros. — Além disso ele é bem legal, até se ofereceu pra me levar pra casa depois da aula...

Assim que Elly terminar de falar Dean da uma brusca freada com o carro fazendo com que a garota batesse com a  cabeça no painel do veículo. — AI. — Grita. — Qual seu problema, por que parou assim ? — Choraminga passando a mão sob a testa.

— A...foi mal, desculpa. — Ele gagueja. — Disse que ele se ofereceu pra te levar pra casa ?

— É... Disse. — Elly continua o olhando sem entender absolutamente nada.

— E o que você disse?

— Que não precisava é claro, o cass já ia me buscar se lembra?

— A sim... é verdade, graças a Deus. — Suspira.

— você tá legal ? Ficou pálido derrepente, parece até que foi você quem bateu a cabeça e não eu.

— Eu ??? Tô ótimo! — Gesticula. — Nunca estive melhor.

— Não parece...

— Na verdade eu parei por que nós já chegamos, olha lá o mercadinho ali. — Diz apontando para o fim do quarteirão.

— Ta mas por que parar tão longe assim ? Além disso não precisa usar o freio como um maluco. — Sopra descendo do carro. — Acho bom me recompensar por essa dor de cabeça.

— Hum...torta de chocolate?

— Torta de chocolate! — Ela sorri se esquecendo totalmente do acontecido.

Minha Pequena Winchester Onde histórias criam vida. Descubra agora