Hazel

277 37 3
                                    

Aquela noite de Sexta-feira para Sábado foi divertida e quente ao mesmo tempo, mesmo o outono dando as caras. Savannah era puro fogo e quase não dormíamos quando estávamos juntos.

Acordei e a deixei dormindo, precisava terminar o meu trabalho e falar com alguns gerentes de hotéis em alguns países. Fora que precisava conversar com a avó de Nathalia e informar da minha intenção de criar a menina aqui nos estados unidos.

Me sentei na minha cadeira e trabalhei por duas horas, olhei para o relógio que marcavam 9h da manhã. Era hora de ligar para a Senhora Sonja.

- Bom dia, Sonja! como vai? como está Nathalia?

- Bom dia, Hazel! - ela disse com a foz fraca... - Que bom que me ligou. - ela respirou com dificuldade.

- Aconteceu algo? - fiquei preocupado.

- Eu não estou bem... Tive um infarto e estou no hospital. Nathalia está com a vizinha... Filho1 eu não tenho mais idade e condições para cuidar da pequena. Preciso que venha busca-la...

- Mas a senhora também precisa de cuidados.

- Eu tenho meu esposo... ele pode cuidar de mim, mas ele não consegue cuidar da nossa neta. E eu prefiro que você cuide dela.

Me calei por um instante, pois eu não esperava que as coisas se resolvessem tão rápido. Imaginava uma resistência. Agora a avó estava solucionando tudo.

- Vou pedir a Ismar ir aí para providenciar a vinda dela para cá. Mesmo assim vou continuar enviando a quantia para ajudar nas despesas médicas e para a sobrevivência de vocês. Quero que continuem na casa, por favor!

- Você é um homem muito generoso. Não tem nenhuma obrigação de cuidar de dois velhos.

- Vocês cuidaram de Nathalia quando ela precisou de abrigo. Merecem o nosso respeito, Sonja.

- Obrigado, meu filho! Eu não tenho nem palavras para agradecer o que está fazendo por nós. - ela parecia estar emocionada do outro lado da linha.

- Não chore! não quero que passe mal.

Conversamos por mais alguns minutos e desliguei, logo liguei para Ismar.

- Preciso que vá a Taiti providenciar a viagem de Nathalia para Istambul.

- Istambul? - ele estranhou. - Aconteceu alguma coisa?

- A Avó quer que eu cuide dela de agora em diante. Quero que a leve para Istambul, depois ela virá para cá e ficará comigo de agora em diante.

- Você vai arrumar confusão com seus pais.

- Não me importo com o que eles são dizer.

- Está bem. Vou providenciar a passagem, mas gostaria de levar Becky comigo se não se importar.

- Não me importo, desde que ela providencie uma substituta para ajudar na semana que estarei ainda aqui.

- Avisarei a ela para fazer isso.

- Obrigado, Ismar! E boa viagem.

Desliguei e ao virar a cadeira para por na base o telefone vi Savannah parada e recostada a parede com uma xícara de café entre as mãos.

- Está aí a quanto tempo? - afastei um pouco a cadeira e a chamei para o meu colo.

- Não muito! - ela respondeu. - Algum problema.

- Eu até achei que teria problemas, mas não! - a olhei. - Vai conhecer Nathalia em Istambul.

-Ah é? Já vai trazer a mocinha?

HAZELOnde histórias criam vida. Descubra agora