20.

2.3K 163 17
                                    

20.

A festa de Moon no sábado tinha acabado mal. Descobri que Tory e Sam fizeram um torneio de quem ficava em pé mais tempo em cima do banco bêbadas. Sam bebeu tanto que ficou num estado deplorável e Robby a levou pra casa de Johny mas o Sr. LaRusso descobriu e foi buscá-la, brigando com meu pai e com Robby como se fosse culpa deles.
Quando iria rolar uma briga entre o Cobra Kai e o Miyagi-Do (que eu iria perder pois estava no quarto), a polícia chegou e todo mundo saiu correndo. Eu e Moon tivemos que explicar que era só uma festa e mostramos nossas identidades falsas para eles nos deixarem em paz. A polícia provavelmente sabia que as identidades eram falsas mas estavam tão cansados que deixaram pra lá.

Enfim, hoje era segunda-feira, primeiro dia de aula depois do verão, e ninguém estava muito animado. Eu estava andando com James pelos corredores, tinha conversado com ele sobre ainda ter sentimentos por Falcão e ele foi super compreensivo, falando que tinha gostado muito de mim e que ainda podíamos ser amigos.
Entramos na sala de aula e eu percebo Miguel e Falcão sentados numa mesa. Aceno para Miguel, me sentando em outra mesa com James.

- Então vocês não estão se falando?

- Eu não estou falando com ele. Ele ainda fala comigo. - explico.

James ri, balançando a cabeça.

- Vocês precisam se resolver. - ele diz - Vocês tem muitos amigos em comum, imagina o climão que vai ficar quando saírem juntos.

- Ele é um cuzão, não vou ser amiga de um cuzão.

- Se eu bem me lembro, você era amiga de Yasmine.

Olho feio para James, que ergue as mãos em rendição.

- Não me lembre de meu passado obscuro. - peço.

Eu ainda gostava muito da Yas, mas ela errou feio pra caralho muitas vezes.

O sinal bateu e eu desci da mesa, me sentando na carteira ao lado de James. Miguel, atrás de mim, me cutuca e se inclina na mesa.

- Você tem notícias da Tory? - ele pergunta.

Balanço a cabeça.
A loira estava sumida desde a festa e não respondia as mensagens de ninguém, eu estava começando a ficar preocupada de algo ter acontecido.

- Bom dia, alunos e docentes. - a voz da coordenadora soa pelos alto-falantes - Bem-vindos a um novo ano no Colégio West Valley. Espero que o verão tenha sido ótimo e estejam prontos para o ano letivo.

- Cara, beijou a Sam? - escuto Falcão dizer e me viro para trás na hora.

- Você beijou a Sam? - pergunto - Ficou maluco?

- Legal, cara! - diz Falcão.

- Não é legal. Eu não devia ter feito isso com a Tory.

- Não devia mesmo. - concordo - Se ela descobrir vai ficar puta.

- Quer uma menina só? - pergunta Falcão - Quero pegar todo mundo antes das provas semestrais.

- E como isso tem andado? - pergunto com um revirar de olhos.

- Oi, cara! - um menino chegou na mesa de Falcão e Miguel - Só queria dizer que fiz xixi na cama até os 13 anos.

Mordo o lábio.
Demetri tinha contado algumas histórias bem embaraçosas sobre Falcão na festa de Moon, e agora Falcão tinha marcado o garoto.

- Cai fora! - Falcão dá um tapa no caderno do menino.

- Qual é a desse cara? - pergunta Miguel.

- Não sei.

- Ah, não sabe. - murmuro.

- E, finalmente, no início de mais um ano letivo é importante se lembrar de ser tolerante e aceitar nossos colegas, independentemente... - a voz nos alto-falantes dá uma travada - Ei! Você não pode entrar aqui. Não! Devolva isso!

- Samantha LaRusso. - escuto a voz de Tory - Você sabe o que fez, e agora vai pagar. Vou te pegar, sua vadia!

Abro um sorriso brilhante.
Tory e Sam finalmente iriam brigar de verdade.

James me olha curioso.

- Você está se divertindo?

- Você não tem ideia. - respondo - Essas duas estão de putaria há um tempão, precisam mesmo é brigar e resolver isso de uma vez.

Todo mundo começa a se levantar e pegar os materiais pra ver a briga. Eu pego minhas coisas e sigo Falcão o mais rápido que eu posso, já que o garoto provavelmente estaria indo atrás do centro da briga, e deixo James pra trás.
Todos estavam nos corredores quando Tory e Sam se encontram, fazendo uma rodinha ao redor delas. As duas ficam se encarando andando.
Robby aparece no momento exato que Tory para.

- Eu vi o que você fez na festa. - Tory diz - Beijou o Miguel.

Sam olha além de Tory, para Robby.

- Eu... Eu...

Tory joga um soco antes que Sam termine de falar, mas a LaRusso desvia. Tory continua socando e Sam tenta fugir, Tory segura sua mochila e a puxa para perto, chutando sua barriga e a jogando contra a multidão. Falcão a empurra de volta pra a briga.

- Volta pra lá! - ele diz.

Então, sem opção, Sam começa a se defender dos golpes de Tory que estavam cada vez mais agressivos. Então Robby finalmente entra no meio na hora exata em que Miguel entra no corredor e vê a cena, achando que Robby estava atacando à Tory, ele ataca meu irmão.

- Precisamos fazer alguma coisa. - escuto Chris.

- Tem razão. Vou chamar um professor. - Demetri sai correndo.

- O bicho vai pegar! - grita Falcão.

Finalmente a briga começa de verdade. Pessoas lutando pra tudo quanto é canto e gente gravando com seus celulares.
Alguém é jogado contra mim. Falcão.

Eu o empurro pra longe de mim e começo a distribuir socos, que ele desvia. Falcão tenta falar alguma coisa mas eu o chuto antes dele continuar e ele segura minha perna me girando mas dessa vez eu já esperava e aproveito para fazer um chute giratório, acertando seu rosto e quase me desequilibrando ao pousar no chão.
Nós dois cambaleamos para trás.

Uma menina do Miyagi-Do me vê e grita, indo até mim me socar, mas eu defendo seu soco como aprendi com Sr. LaRusso certa vez e lhe dou uma rasteira. Um outro companheiro dela vem em sua defesa e eu gemo em frustração, me perguntando quanto tempo mais isso iria demorar.

Vou andando enquanto vou lutando e quando menos percebo estou no pátio de entrada da escola. Vejo Falcão lutando com Demetri, Miguel e Robby no andar de cima, e Sam e Tory nas escadas. Percebo que tudo estava começando a se misturar e eu já não sabia quem estava lutando por quem.
Arraia também estava no meio da briga, "separando" alguns alunos que estavam ganhando do Cobra Kai e lutando contra alguns do Miyagi-Do.

Foco na luta com o cara na minha frente, que tenta me dar um chute na costela, mas eu desvio do chute e o soco bem no nariz com o máximo de força que eu consigo, fazendo ele cair para trás.

Escuto barulho de vidro se quebrando e vejo Falcão caído perto dos troféus, derrubado por Demetri, preciso resistir ao impulso de ir checar pra ver se ele está bem. Por um lado, eu estava muito feliz por Demetri mas por outro eu...

CRACK!

Olho para trás e vejo o corpo de Miguel caído no chão do pátio, ele caiu com a coluna voltada para o corrimão do segundo andar e eu pude escutar seus ossos se quebrando.
Arregalo meus olhos, sentindo a bile vir pela minha garganta, e olho lá pra cima para ver quem tinha feito isso com Miguel. Robby.
Meu irmão tinha feito isso. Meu irmão tinha derrubado meu melhor amigo do segundo andar.

Robby sai correndo ao ver todos os alunos o encarando e eu tento correr até Miguel, mas James me segura, surgindo do nada. Eu me debato em seus braços, gritando com Sam e com Tory e com Falcão e com todo mundo.
James me segura contra si, passando a mão em meu cabelo com gentileza e fazendo "shh" e eu vou me acalmando aos poucos.
Eu nunca odiei tanto um momento na minha vida igual eu estava odiando agora.

DUMB BLONDE [Falcão - Eli]Onde histórias criam vida. Descubra agora