42.
FIZEMOS mais uma parada para abastecer o carro e enquanto isso Robby tentava sincronizar os celulares que Johny tinha comprado para usarmos o GPS. Johny saiu de dentro do posto com dois burritos na mão.
- E então? - ele pergunta à Robby.
- Acho que sincronizei com meu celular. É perto. Parece que há muitos bares e restaurantes.
- Vamos perguntar aquele cara. Hola.
- Fala espanhol?
- Não, Estados Unidos.
- Não, México. Não pode estacionar ali. Preciso que tire o carro. - o cara aponta pro carro.
- Gracias, é um adesivo personalizado.
- Não.
- Eu quero um homem. Hector, o Salazar.
- Não conheço, preciso que tire o carro, por favor.
- Acho que ele quer grana. - decide Johny por fim.
- Ele quer que você tire o carro. - falo.
- O que? Não vou tirar meu carro, ele que tire o próprio carro.
Troco um olhar com Robby, ciente de que isso nos traria encrenca.
- Mova o carro. - pede o cara.
- Não pode ficar com o carro, é um carro muito especial. Me diga dónde está Hector Salazar e dou dineros, si?
O cara se afasta balançando a cabeça e Johny se vira para nós, que estávamos com expressões sérias.
- Conseguem acreditar nesse cara? - ele repara nas nossas expressões - O que?
- Não dei. Se Hector é tão perigoso não devíamos falar o nome dele por aí. - responde Robby.
- Sacuda a macieira para pegar as maçãs. - Johny diz.
- Ou suba na árvore. - digo.
- Como assim? Que árvore?
- A macieira. - lembro - Você acabou de dizer que--
- Hey! Nosso carro! - Robby exclama.
Um caminhão estava levando nosso carro embora e tivemos que sair correndo atrás dele.
* * *
DEPOIS de irmos no lugar onde guardavam carros em reboque, Johny, Robby e eu estávamos andando por uma feira cheia de coisas que eu nunca veria nos EUA.
- O cara falou que tenho que pagar 4 mil pesos. - conta Johny - Deve dar um milhão de dólares.
Franzo o cenho.
- Que conta é essa, Johny?
- Como assim?
- São 200 dólares. - explica Robby - Mas só temos metade do valor.
- Não vamos achar Miguel sem o carro.
Paramos de andar ao avistar uma competição de pimentas mais fortes do mundo, o povo parecia estar ganhando uma boa grana com aquilo.
- É pimenta-savina vermelha. - conta Robby - Desce queimando. Minha mãe e eu vimos no YouTube.
- É nossa chance de conseguir grana. - diz Johny - Se eu me engasgar, cubram minha boca pra eu não cuspir.
- Espere. - Robby impede Johny - Deixa comigo.
- Não, eu nos meti nessa.
- Como você disse, essa é nossa melhor chance. E eu sei que posso ganhar.
Robby coloca nossos últimos cem reais na mesa e começa a comer as pimentas.
- Me dê a pimenta mais forte que você tem. - diz Robby.
- El dragon! - o seu competidor anuncia.
A tal pimenta era tão especial que ficava num frasco separado. Johny coloca mais dinheiro na mesa.
Robby se prepara mentalmente para comer a pimenta e quando está pronto ele a coloca na boca e mastiga.- Vamos, Robby! - exclamo.
O garoto termina de mastigar e engole a pimenta, sem beber o leite.
Eu e Johny comemoramos.Seu oponente pega a pimenta e coloca de uma vez na boca, mas ele não aguenta a pancada e acaba bebendo leite, literalmente.
- Isso! - exclama Johny.
Eu percebi que o cara ia cuspir o leite e saio do caminho, mas ele pega Robby e Johny.
* * *
GRAÇAS ao dinheiro da pimenta conseguimos recuperar o carro e no caminho Robby estava bebendo um litro inteiro de leite.
- Tem certeza que está bem, Robby? - pergunto preocupada.
- Nunca estive melhor.
- Ainda não sei como comeu a última pimenta. - admite Johny.
- Eu não comi. - diz Robby.
Johny e eu o olhamos.
Robby tira a pimenta do bolso.- O que você estava mastigando? - pergunta Johny.
Robby mostra o salgadinho ruim que Johny tinha comprado e meu pai começa a rir.
- Será uma história e tanto! - ele fala - Foi a coisa mais irada que já vi.
O celular de Johny toca e ele atende.
- Carmen? - Johny espera ela falar - Ele falou alguma coisa? - ele se vira para nós - Eles vão ao El Hoyo Verde.
Robby pesquisa o lugar no celular.
- Dê a volta.
- Ok. Estamos indo para lá, Carmen. - ele desliga o celular.
Damos a volta e seguimos para El Hoyo Verde.
Demoramos alguns quilômetros pra chegarmos no tal lugar e Johny estaciona do lado de fora.Ao entrarmos no local, descobrimos que é um clube de MMA.
- Olha para essa palhaçada de MMA. - Johny resmunga, então se volta para um dos lutadores - Hector Salazar, você o conhece?
O lutador não responde e continuamos andando pelo local, com Johny reclamando a cada passo sobre MMA.
Olho para as roupas de Robby e Johny, se Hector era realmente perigoso ele provavelmente fugiria do FBI.
Estou tão distraída com as luzes cegantes que não percebo Miguel no andar de cima até Johny gritar o garoto, estamos prestes a passar para procurá-lo quando um segurança para na nossa frente.- Não vai chegar perto de Hector. - ele fala.
Johny tenta empurrar o cara mas ele parece uma pedra de tão grande e forte, então empurra Johny. Johny leva a ofensa e o soca no nariz, o narrador de luta para de narrar o que ocorre no ringue e agora está focado na luta em minha frente.
Eu não vou me meter na luta, deixando para Johny a parte difícil e como eu suspeitava meu pai ganhou depois de enfiar a pimenta dragão no olho do oponente.- Dónde esta Hector? - pergunta Johny.
O cara não responde.
Decidimos sair do clube de luta e sinceramente foi a melhor coisa que fizemos porque assim que entramos no carro, vejo Miguel saindo do clube chorando e Johny se adianta, indo até ele e o abraçando.
Um problema resolvido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DUMB BLONDE [Falcão - Eli]
FanfictionQUANDO o pai de Lily abre um dojô de karatê e ela começa a namorar um de seus alunos, a garota não imaginaria que isso traria tanta confusão para sua vida, mas o tempo mostra que nem tudo é um mar de rosas. Hawk/ Eli x OC! Fem