27.

2K 154 6
                                    

27.

HOJE era o dia que Miguel finalmente voltaria para a escola, e eu ofereci carona pro garoto que aceitou imediatamente. Ao chegar no residencial, ele e Johny caminharam até meu carro, Johny se inclinou sobre minha janela enquanto Miguel entrava no banco de motorista.
Johny abaixou os óculos escuros.

- Cuidem um do outro. - ele pede - E não façam merda.

- Sim, senhor. - dizemos juntos.

- Agora vam'bora. - coloco os óculos de sol no rosto e dou partida no carro - Você é requisitado, Miguelito.

Buzino para Johny enquanto vamos embora e eu dirijo para a escola. Começa a passar Wannabe das Spice Girls no rádio e Miguel aumenta o volume, começamos a cantar juntos à essa obra de arte.
O tempo da música é o tempo suficiente para chegarmos na escola, eu deixo meu carro no estacionamento e assim que passamos pelos seguranças os aplausos e assobios de comemoração começam. Miguel olha para tudo admirado - inclusive pra enorme faixa escrita "Bem-vindo de volta, Miguel!".

- Isso é pra mim. - eu brinco, o cutucando.

Miguel revira os olhos sorrindo.

Algumas pessoas vão cumprimentá-lo enquanto andávamos pelos corredores.

- El serpiente. - Falcão se aproxima do amigo, fazendo um toque com ele.

- E aí?

- Bem-vindo, cara. - eles se separam e Falcão me olha - Lily.

Não o cumprimento de volta, me virando para Miguel.

- Vou encontrar com Jay.

Miguel sorri malicioso.

- Agora é "Jay"? Fiquei sabendo que ficaram bem próximos nesse tempo.

Me lembro que Falcão estava escutando e sorrio. Eu queria que ele escutasse.

- Uma garota tem que ter um pouco de carinho. - dou de ombros - Tchau, Miggy, até depois.

Me afasto dos dois na mesma hora que o sinal toca, e grunho em frustração, nem um minuto de paz nesse lugar, sinceramente.
Acato Demetri indo para a mesma aula que eu e faço uma careta ao ver seu gesso branco.

- Yas não quis assinar ainda?

- Ela vai ceder. - ele diz esperançoso - Você vai ver.

Abro a porta da sala para ele e nós dois passamos por ela.

- Então, falou com Miguel? - pergunto.

Nos sentamos na mesa.

- Falei. - ele suspira - Obrigado por não ter contado que Falcão quebrou meu braço.

Dei de ombros, pegando meu fichário e bolsinha de lápis dentro da mochila.

- Eu imaginei que você mesmo iria querer contar a ele.

O professor de História entra na sala e nós ficamos quietos, prestando atenção na aula e conversando vez ou outro.

* * *

OLHO para Demetri pegando sua bandeja do almoço na fila com pena.
Eu estava na mesa com Yas e Moon. Sam ainda estava faltando às aulas e Moon estava começando a ficar preocupada, eu também estava um pouco, mas não iria admitir em voz alta.

- Não deveríamos ajudá-lo? - pergunta Moon.

- Nah. - Yas dá uma garfada na salada de frutas.

- Acho que vai ser mais humilhante pra ele se formos ajudá-lo. - respondo.

Demetri esbarra sem querer em Kyler.
Kyler pega a bandeja de Demetri e a joga no lixo, depois ele pega sua caneta e começa a assinar o gesso do garoto.

Minha atenção é desviada quando vejo Miguel entrando com raiva no refeitório e indo falar com Falcão, sabendo agora dos acontecimentos recentes. Os dois tem uma discussão baixa que eu não escuto, mas consigo ler os lábios de Miguel citando o nome de Kreese.

- Gente! - Kyler chama, segurando o braço de Demetri com gesso - Vejam esse cara. Andando por aí com um pau na mão.

Balanço a cabeça com raiva quando todos começam a rir e Demetri sai do refeitório correndo, Miguel também se afasta de Falcão.

Olho para Yas, erguendo uma sobrancelha, e ela bufa, se levantando e indo atrás de Demetri. Sorrio imaginando a cena e roubo a salada de frutas da Yasmine, fazendo Moon rir.

O sinal da escola bateu e eu me despeço de Moon, resolvendo ir falar com Miguel um pouco antes das próximas aulas. Eu o encontro no corredor, e para minha surpresa ele estava seguindo Johny, que estava falando com os caras do Cobra Kai.
Eles trocam algumas palavras e percebo que Falcão estava sendo afetado pela expressão em seu rosto, então Johny se afasta, derrubando os livros de um garoto enquanto passava.
Eu seguro meus livros contra o peito, tomando coragem e indo até Falcão, ele se surpreende.

- Lily. - ele diz.

- Qual é, Falcão, apresenta sua ex gata para a gente! - um dos amigos dele diz.

- É, cara, não seja egoísta.

- Deem o fora. - manda Falcão.

Seus amigos se afastam reclamando.
Falcão sorri para mim.

- Oi, princesa, precisa de algo?

- O que meu pai queria?

Falcão hesita, colocando as mãos no bolso e dando de ombros.

- Queria nos chamar pro karatê de merda dele.

Aperto os lábios.

- Você vai?

- Você quer que eu vá?

Um som estridente se passa pela minha cabeça, o barulho de um osso se quebrando. Eu me lembro da expressão de horror de Demetri e do terror que Sam estava sofrendo.
Esse não é Eli. Eu me lembro.

- Faça o que quiser, Falcão.

Dito isso eu me afasto dele.
Eu precisava me lembrar de ficar longe dele, e precisava me lembrar rápido, antes que ele acabasse me decepcionando de novo.

Me aproximo de Demetri e Yas conversando num canto e quase vou até ele, mas vejo escrito no braço de Demetri "eu amo seu pau grande - Yas" e decido que eles estavam bem sozinhos.
Nem tudo estava perdido, afinal.

DUMB BLONDE [Falcão - Eli]Onde histórias criam vida. Descubra agora