38.

1.9K 136 22
                                    

38.

FORMATURAS em geral eram incríveis, e eu pretendia frequentar essa com o maior estilo que conseguisse, por isso uma semana antes eu chamei Moon e Yas para irmos olhar vestidos.
Matamos aula numa segunda - onde a loja estaria mais vazia - e fomos para a loja. Ao chegarmos lá tinham tantas opções que meus olhos doeram, o que era perfeito já que eu estava procurando o vestido perfeito.

- Bom dia. - uma atendente veio até nós - O que estavam procurando?

- Eu quero um vestido lilás. - diz Moon.

- Rosa. - diz Yas.

Eu e Moon olhamos para ela.

- Você não vai pro casamento do seu pai?

- E preciso de um vestido pra isso. - ela deu de ombros.

Balanço a cabeça, me voltando para a atendente.

- Eu quero azul. - aviso.

A mulher assente.

- Já trago para vocês.

É dito isso ela se afasta.
Me viro para Yas prestes a perguntar o que ela estava aprontando quando atrás dela há alguns metros de nós vejo Tory Nichols analisando os vestidos. Ela me avista e sorri sem graça, se aproximando.

- Oi. - diz - Também está olhando vestidos para a formatura?

- É, eu vou com Eli. - digo.

- Legal que vocês voltaram.

- É, ele ficou meio pra baixo depois do que rolou - eu a julgo com os olhos - Mas como ele é o Falcão, saiu por cima.

Tory olhou para os lados, desconfortável.

- Você também veio olhar vestidos? - pergunto.

- Sim, vou com Robby. - ela balança a cabeça - Seu irmão, ele deve ter te falado.

Engulo em seco.

- Não estamos conversando no momento. - confesso.

- Você quer olhar com a gente? - chama Moon, pacificadora como era.

Tory deu de ombros.

- Se não se importarem.

A mulher traz os vestidos, Tory estava olhando na cor dourado e ela escolheu um com fenda na perna. Enquanto experimentávamos, eu e Tory acabamos falando de várias coisas, como se fôssemos velhas amigas - o que éramos.
Experimentei uns cinco vestidos antes de escolher o vestido perfeito para a formatura, mas só iria revelá-lo no dia da festa.

- Foi legal. - disse Tory na saída - Valeu por me chamarem para ficarem com vocês.

- Até mais, Tory. Se cuida. - peço.

Ela sorri e se afasta.
Yas e Moon comentam algo que eu não escuto e vamos embora, eu deixo as meninas em suas casas.

* * *

NÃO demorou muito para a noite do baile chegar e eu estava só esperando Eli chegar quando meu irmão passa pela sala de paletó parecia estar tendo problemas para ajustar a gravata. Eu reviro os olhos e me aproximo dele, batendo na sua mão e ajustando sua gravata.

- Como é possível um marmanjo não saber amarrar a gravata? - murmuro.

- Não tive pai presente, lembra? - ele brinca - Você está linda, Lily.

Abro um sorriso pra ele.

- Obrigada. Cuide de Tory, ela já se machucou muito com muita gente.

- Não tem nada rolando entre nós. - ele diz.

DUMB BLONDE [Falcão - Eli]Onde histórias criam vida. Descubra agora