24.

2.1K 149 19
                                    

24.

COMO eu tinha imaginado, Falcão e seus amigos aprontaram no dia da lavagem dos carros. Eles apanharam Nathaniel e lhe deram uma surra, pegando todo o dinheiro da cirurgia de Miguel.
Depois desse incidente, o grupo do Miyagi-Do foi até Sam e ela reabriu o dojô escondido do pai, aproveitando o fato dele estar viajando para treinar escocndido dele.

Eu queria matar Falcão, mas infelizmente isso provavelmente me levaria para a cadeira e eu odiaria ficar sem meu skin-care por tanto tempo, então teria que me contentar com socar o saco de pancadas da minha casa.
Eu estava estressada, e ansiosa. Miguel tinha feito sua cirurgia hoje e ainda não sabíamos se tinha dado tudo certo, o que estava me fazendo querer arrancar minha pele.

Sou tirada de meus pensamentos quando Demetri se aproxima com algum tipo de maquete em mãos, coberta por um pano para esconder seu conteúdo.

- Ei! Estão prontas para arrasar em nossa apresentação de ciências terrestres?

Ele se senta na mesma mesa que eu, Yas, Moon, Piper e James.

- Estou pronta para voltar à época em que a gente não se falava. - responde Yas.

- Minha popularidade está aumentando, enquanto a sua está em declínio. - lembra Demetri.

- A minha está ótima. - pego uma batata frita do prato de Moon.

- Você que acha. - diz Demetri - Aposto que vários caras do Cobra Kai te odeiam por ter chutado a bunda do Falcão.

Dou de ombros, sem me importar com os caras do Cobra Kai.

- Tanto faz. - olho para a maquete dele - O que há sob o lençol?

- Que bom que perguntou. - Demetri se levanta e tira o lençol, revelando um vale de montanhas com um T-Rex no meio feito de Lego - Contemplem o que cientistas creem ser o Vale quando os dinossauros andavam pela Terra. Aperte o ovo de hadrossauro.

Yas o aperta e a maquete começa a fazer barulho, o vulcão solta fumaça.

- Uau. - diz Moon.

- Nada mal! - elogia Yas - Meus pais não terão que comprar meu 10 desta vez.

- Eles nunca mais terão que comprar um 10.

Franzo o cenho.

- Cuidado, vai acabar dando azar.

- Claro que não! Tudo está em escala. Com 8.251 peças individuais, este modelo meticulosamente montado representa o momento exato antes do asteroide...

Antes que Demetri terminar de falar, uma bola de futebol atinge sua maquete, vindo da mesa de Falcão. Ele olha para Demetri.

- Foi mal, cara. Acho que minha bola escapou.

- Me levou três semanas para montar isto. - diz Demetri com raiva.

- Levou minha bola três segundos para destruir.

Reviro meus olhos, me levantando, e pego a bola de Falcão. Ele sorri para mim.

- Aí, princesa! Manda pra mim.

Coloco a bola no chão e miro, a chutando com saltos altos. A bola acerta bem aonde eu mirei, nas bolas de Falcão. Ele segura a bola na frente do corpo e se encolhe de dor.
Eu jogo meu cabelo, orgulhosa.

- Oops. Foi mal, cara, acho que escapou. - ironizo.

- Você tem outro? - Yas pergunta para Demetri.

O garoto a ignora, andando até Falcão.

- Mais uma semana, mais uma disputa de merda. Eu não me surpreendo, já que você é mesmo um cagão. - Demetri diz a ele.

Sam acaba de chegar na mesa quando eu solto uma risada nasal.

- Você acertou um chute. - Falcão peita Demetri, os meninos do Cobra Kai também se aproximam - Teve sorte.

Fico ao lado de Demetri, cruzando os braços em apoio e fazendo Falcão revirar os olhos.

- Vai ficar do lado desse nerdola?

Finjo pensar.

- Sim.

Sam também se aproxima.

- Afaste-se, ou não terá tanta sorte.

Falcão ri de Sam.

- Por que não vau dormir com outro novato e partir o coração dele?

Uh, pesado.

Sam empurra Falcão e o garoto finge que foi forte, indo para trás e fingindo uma expressão de surpresa.

- O que está acontecendo, senhorita LaRusso? - a conselheira Blatt aparece atrás de nós - Conhece nossas regras de contato físico. Ela invadiu seu espaço pessoal sem seu consentimento verbal?

Falcão faz uma expressão de coitadinho e eu tenho vontade de pular em cima dele.

- Ela me provocou no meu espaço seguro. - ele responde.

- Ele que começou! - me estresso - Destruiu nosso projeto de ciências.

- Foi um acidente! - se defende Falcão, olhando para Demetri - Você não deveria trazer brinquedos para a escola.

Respiro fundo.
Se controla, Lily, se controla. Se você bater nele vão te taxar de louca.

- Não quero desculpas. - diz a conselheira - Só quero que se respeitem

- Ela está certa, gente. Devemos para a agressão, tanto micro quanto macro.

Começo a rir. Eu devo ter plantado muita coisa ruim para estar colhendo isso.

- Dá um tempo! - falo.

- Ei. - repreende Blatt - Considerem isso um aviso. E peguem esses blocos do chão antes que alguém se machuque.

A conselheira se afasta, eu me viro para Falcão, ficando perigosamente próxima dele.

- Vá se foder. - cuspo.

- Só se for com você. - ele sorri.

Me afasto bruscamente, voltando para mesa com Yas e Moon, que se olham preocupadas. Eu as ignoro, se falasse com alguém agora, provavelmente seria ignorante.

* * *

NA Educação Física hoje, teríamos futebol, mas por sorte eu não precisaria jogar por fingir que estava nas líderes de torcida graças à Moon. O jogo começou bem normal, Falcão fez um gol e piscou para mim. Eu o ignorei, me virando para falar com James, quando do nada vejo Falcão caindo e vejo que Demetri deu uma rasteira nele.
Imediatamente percebo que eles estavam se aproveitando do jogo para cometer violência física um contra o outro sem receber nenhum xingo, mas a treinadora apitava quase toda hora.

Falcão finge que vai pular pra dar uma cabeçada na bola e dá uma cabeçada em Demetri e aí o caos começa. Os cobra kais e os Miyagi-Do se aproveitam do futebol para se machucarem e toda hora a treinadora fala para eles pararem e eles obviamente não a escutam.

- Eles vão acabar se matando. - diz Moon ao meu lado.

- Tomara que se matem. - digo.

Quando Sam chuta a cara de um garoto a treinadora finalmente para o jogo.

- Quer saber? Já chega. - ela diz - Todo mundo para a sala da diretoria, agora!

Respiro fundo, trocando um olhar com Moon.
Esse ano seria longo.

DUMB BLONDE [Falcão - Eli]Onde histórias criam vida. Descubra agora