23.

2K 165 11
                                    

23.

LARUSSO tinha feito a maior burrada da vida dele e tinha chamado os policiais para levar Robby quando o encontrou, agora meu pobre irmão estava preso dentro de um reformatório e era pra lá que eu estava indo agora. Não tinha avisado a ninguém sobre isso, já que não queria que mais ninguém viesse comigo ou que os rumores começassem.
Isso eu iria fazer sozinha.
Estacionei meu carro na frente do reformatório e entrei no lugar. Lá era cheio de mesinhas e Robby me esperava em uma delas, abrindo um sorriso fraco ao me ver. Caminhei até ele e nos abraçamos.

- Como você está? - pergunto, me sentando em sua frente.

- Como acha que eu estou? - ele resmunga - Péssimo.

- Sinto muito, queria poder te ajudar. - confesso.

- Pai não quis vir? - ele pergunta, olhando ao redor.

- Na verdade, não contei a ninguém que eu estava vindo. - confesso - Queria conversar com você um pouco, só nós dois. Senti sua falta, Robby, fiquei semanas sem notícia sua.

- Eu devia ter te ligado e falado que estava bem, foi mal. - ele faz uma careta - Nem pensei em pedir ajuda.

Seguro a mão dele em cima da mesa.

- Eu sou sua irmã, pode contar comigo para tudo.

Robby apertou minha mão.

- Então, como estão as coisas no Vale?

- Kreese tomou o dojô. - resmungo - Conheci um amigo novo, James.

- Amigo? - Robby ergue uma sobrancelha.

- Amigo. - confirmo - Porque eu ainda 'tô afim do Falcão.

Robby balança a cabeça.

- Porque você é uma trouxa.

- Robby! - reclamo.

- O que? Não é mentira. - Robby aperta os lábios - E Miguel?

- Ele acordou - eu o asseguro - Ainda não fui visitá-lo.

- Isso é bom. - Robby assente.

Sinto meu celular vibrando no bolso e o pego, era uma mensagem da minha mãe.

MAMIS
nn acredito que vc foi ver Robby sem mim
ele está bem?? mande um bj pra ele
diga que eu estou esperando por ele quando voltar e que o quarto dele está do jeitinho que ele deixou

Mostro a mensagem pra Robby e ele sorri.

- Eu adoro sua mãe.

- Eu sei. Acho que vou entrar no seu quarto e pegar um moletom, estou precisando de um.

Robby fecha a cara.

- Nem pense nisso.

Consigo rir com a expressão do garoto.
Eu realmente esperava que Robby saísse daqui o mais rápido possível e voltasse pra casa.

* * *

FINALMENTE tinham liberado Miguel para receber visitas, e é pra lá que eu estava indo depois de sair do reformatório onde Robby estava.
Ao chegar no quarto de Miguel, eu o vi na cama. Ele estava cabisbaixo mexendo na comida, nem me reparou entrando no lugar.

- Hey. - cumprimento.

O garoto me olha e seu rosto se ilumina, abrindo um sorriso.

- Lily!

- E aí, Miguelito. - digo, me aproximando e sentando na beirada da cama ele - Tenho muitas novidades! Primeiro que Yas está de volta para a cidade; segundo que a turminha do Miyagi-Do ficou super famosinha depois da luta; terceiro que eu saí do Cobra Kai, Bert foi expulso também; quarto que a Aisha se mudou. Acho que é só isso por enquanto.

Miguel ri do meu resumo de tudo.

- Sam passou aqui mais cedo, ela me contou tudo isso.

Fecho a cara.

- Vadia. - reclamo - Como ela já esteve aqui?

- Sei lá, cara, da próxima vez chegue antes. - ele dá de ombros.

Empurro seu ombro de leve.

- Ei! - ele reclama - Estou ferido.

- Mariquinha. - o xingo.

- Você passa tempo demais com seu pai.

Dou de ombros.

- Eu sou filha dele, cara. - imito seu jeito de falar.

- Eu não falo assim.

- Fala sim.

- Não falo não.

Estava prestes a fazer um comentário zoando Miguel quando alguém aparece na porta do quarto. Falcão.
Ele estava sorrindo, mas ao me ver ele hesita.

- É melhor eu ir. - digo à Miguel.

Ele sorri de leve.

Estou passando pela porta quando Falcão segura meu braço e eu o olho.
Ele não diz nada por um segundo, apenas me olha com expectativa de alguma coisa. Eu franzo o cenho, confusa.

- O que foi? - pergunto.

- Nada, eu... - ele hesita, então solta meu braço - Nada.

Falcão entra no quarto, e eu sinto meu estômago se revira na barriga.

* * *

SAM teve a ideia de fazer uma lavagem de carros para arrecadar dinheiro para a cirurgia de Miguel e ela pediu à Moon para chamar as líderes de torcida para ajudar.
Eu não era uma líder de torcida mas não tinha nada pra fazer hoje então fui com as meninas, de biquíni e shortinho, lavar os carros. Por algum motivo isso estava atraindo muitas pessoas.

- Isso é bem legal. - admito, apontando a mangueira para o carro.

Moon ri ao meu lado. Ela usava um biquíni de crochê, short jeans claro e óculos de sol rosa.

- Eu sei!

Troco de lugar com Moon e vou ensaboar o carro - que por acaso era igual ao meu - do novo cara. Para minha surpresa, James tira o óculos escuros e sorri para mim.
Eu tinha pedido a ele pra levar meu carro até ali já que estava precisando de uma limpeza, mas não imaginei que ele iria mesmo fazê-lo, e parecia estar se divertindo.

- Uau, você 'tá gata.

- Valeu, vai querer cera também?

James coloca o óculos de novo.

- O que você quiser, gata.

Rio do garoto, percebendo que ele estava se achando o bonzão andando no meu carro, e eu não o julgava, já que também adorava esbanjar.

Assim que eu ia começar a esfregar o meu carro, vejo Falcão e uns amigos deles nos olhando de longe em suas motos, ele tinha raiva nos olhos de um jeito sinistro. Eu só esperava que isso não acabasse ruim ou com alguém machucado, mas com eles sempre dava encrenca.

DUMB BLONDE [Falcão - Eli]Onde histórias criam vida. Descubra agora