34.

1.9K 135 12
                                    

34.

COMO eu suspeitava, Johny não estava gostando nem um pouco da relação de Miguel com Daniel. Ele não falava nada, claro, mas ficava distraído no treino, tanto que enquanto segurava a manopla e nós chutávamos, ele acabou esquecendo de segurar para Demetri e ele chutou a cara de Johny.
Devo admitir que foi engraçado, ainda mais porque depois Johny o pendurou como um saco de pancadas e nós treinamos nele pelo resto do dia.
Não ajudou muito Miguel ir embora com Daniel.

De qualquer forma, o povo do Miyagi e do Presas decidiram que iríamos no Street Food Cinema, quando eles sugeriram isso, Eli e eu nos entreolhamos na hora, mas eu fui a primeira a desviar o olhar, me sentindo meio constrangida.
A noite chegou mais rápido do que eu imaginava e logo eu estava com meu vestido preto tomara que caia, minha icônica jaqueta jeans e saltos no pé, com gloss nos lábios. Eli estava do meu lado no carro, no seu carro, nos levando até nosso destino principal.

- Encontrei com um cara do Cobra Kai hoje. - ele conta enquanto estacionava - Ele é bem jovem, estava pronto para partir pra cima do Bert e do Nate.

Balanço a cabeça.

- E pensar que meu irmão apoia essa merda.

Eli para o carro.

- Quer comer alguma coisa?

- Pipoca. - afirmo - Vamos buscar.

Saímos do carro e seguimos para o lugar que vendia comida, eu estava segurando a vontade de andar de mãos dadas com Eli então as enfio dentro do bolso da jaqueta. Distraído, um menino tromba com Eli, deixando toda sua comida cair, e a única coisa que consigo repara é na sua blusa do Cobra Kai.

- Droga. - diz Eli.

- Me desculpa! - fala o garoto.

- Que droga! - Eli sorri debochadamente para o garoto.

O menino me olha e eu ergo as sobrancelhas.

- Cobra Kai. - digo - Não muito inteligente, sabe?

Nate e Bert se aproximam.

- Veja por onde anda, moleque. - avisa Eli — não, Falcão.

- É, o mesmo vale para você.

Preciso soltar uma risada ao ver Robby se aproximando. Cruzo os braços na frente do peito e meu irmão me olha com frieza.

- Nunca vai parar de correr atrás dele? - Robby me pergunta.

- Depende, você nunca vai parar de se fazer de coitadinho?

Robby dá um passo à frente, Eli se coloca na minha frente.

- Olha só quem é. - diz.

- Você traiu o Miyagi-Do, seu traidor. - diz Nate.

- Tem um traidor aqui, com certeza. - escuto a voz de Tory e ela se coloca ao lado de Robby, junto do resto dos Cobra Kais - Ele vai ter o que merece.

Me coloco ao lado de Eli.

- Encosta um dedo nele e eu te deixo em pedacinhos. - ameaço.

Piper ri.

- É, como se você conseguisse.

Sam e o resto dos Miyagi-Do e Presas de Águia se juntam a nós.

- Se eu fosse você dava um passo para trás. - ela diz à Piper.

- Se não você vai fazer o que? - pergunta Tory.

- Você vai ver, princesa.

Há uma intensa troca de olhares entre os dois grupos.

- Pessoal, acreditam que eles têm duas marcas de refrigerante aqui? - Demetri comenta ao se aproximar, então faz uma careta ao perceber o que está acontecendo - Ai, merda. Não outra briga!

- Cuidado, LaRusso. Sua mãe não poderá bancar a pacificadora. - Tory diz à Sam.

- É isso que você está fazendo, Robby? - pergunto ao meu irmão - Levando crianças para o tatame?

- Não vejo como isso é da sua conta. - ele fala com indiferença.

- Eu sou sua irmã, seu merda!

Robby apenas engole em seco em resposta e eu fico feliz por ele não negar esse fato.

- Parem! - diz Miguel - Não podemos fazer isso. Vamos derrotá-los no tatame.

- É? - pergunta Robby - Você se lembra da nossa última luta, não?

Cerro meus pulsos, segurando minha raiva, e decido agir de outra forma, começando a rir.

- Qual é, Robby, você ainda 'tá chateado que o papai prefere o aluno à você?

- Isso não muda o fato que eu acabei com a raça do seu amiguinho.

Vejo Miguel cerrando o maxilar.

- Certo. Campo de beisebol em meia hora. - ele olha para Tory - E sem armas.

- Não vamos precisar. - a garota retruca.

Dito isso os grupos se afastam, exceto por mim e por Robby, ele engole em seco mais uma vez e segue os amigos sem olhar para trás, eu faço o mesmo.

Acontece que o plano do Miguel não envolvia luta, e sim molhar nossos adversários com água. Falcão ri da cena mas eu fico preocupada.

- Cara, que gênio! Nem precisamos dar um soco.

- Isso vai dar merda. - aviso.

- Você pode relaxar? - pede Miguel - Não é como se eles pudessem se vingar.

Me encolho no banco, sabendo que isso iria dar errado.
Afinal, Cobra Kai não era de aceitar calado.

* * *

NO outro dia na hora do treino os meninos estavam comentando sobre isso durante nosso alongamento.

- A partir de agora, Miguel Diaz será "O Fazedor de Chuva". - diz Demetri.

Consigo sorrir.

- Brega. - aviso.

- El creador de lluvia. - diz Eli - Soa melhor.

- É, mesmo que não tivessem caído, teríamos vencido. - diz Sam.

- Talvez, mas poderia ter dado errado.

- O que poderia ter dado errado? - meu pai pergunta se juntando à nós.

- Quase entramos numa briga, mas Miguel salvou o dia. - conta Eli.

- É mesmo? Como?

Faço uma careta, sabendo onde isso iria dar.

- Mandei o pessoal do Cobra Kai ir ao campo de beisebol bem na hora de regar a grama.

A expressão de Johny é de preocupação.

- Você marcou uma briga, não apareceu e os molhou com uma mangueira?

Ninguém responde de imediato.

- Eram sprinklers. - diz Demetri, então ele vê a expressão de Johny - Vou me calar de novo.

- Vocês cutucaram a onça! - repreende Johny, eu vejo Daniel saindo do quarto de meditação - O que acham que vai acontecer? Acha que eles vão deixar pra lá?

- Pelo que eu soube, parece que o Miguel praticou a contenção. Ele achou uma saída sem que ninguém se ferisse. O que você queria que eles fizessem? Que entrassem numa briga com canivetes lá? Eu estou orgulhoso! Você levou a sério os ensinamentos do Miyagi-Do.

- LaRusso, precisamos conversar. - diz Johny.

Antes que os dois pudessem sair para conversar, dois homens adentraram o dojô. Um deles eu estava familiarizada — Kreese — mas o outro com rabo-de-cavalo eu não tinha ideia de quem era.

- Senhores. - diz o de rabo - Parece que temos alguns assuntos para resolver.

DUMB BLONDE [Falcão - Eli]Onde histórias criam vida. Descubra agora