39.

1.8K 139 5
                                    

39.

O torneio está próximo e eu estava treinando o método do punho com Johny e em casa eu treinava o método do Miyagi com Robby. As coisas ainda não estavam 100% entre nós dois mas a noite do baile me deixou mais leve e eu consegui dar um passo à frente em relação a perdoar meu irmão, mesmo que ele ainda estivesse no Cobra Kai eu podia ver que suas motivações eram outras.

Então quando o dia do torneio finalmente chegou eu estava mais preparada do que qualquer coisa nesse mundo todo, ao contrário de Miguel que parecia estar entrando num estado de depressão.

- Senhoras e senhores, - o apresentador do torneio começa - Vocês esperaram por muito tempo. O grande dia finalmente chegou. Dojôs de todo o Vale treinaram o ano todo em busca da glória. Querem conhecê-los? Está bem! Esse sensei e o dojô não precisam de apresentação, ele conquistou o Regional em 1984 e 1985 e rapidamente se tornou um dos maiores azarões da história do esporte. No ano passado esse dojô ressurgiu do nada e chegou à final. Ele tem novos lutadores que estão prontos para mostrar ao mundo que são os melhores. Uma salva de palmas para o karatê Miyagi-Do, liderado pelo bicampeão do Regional, Daniel LaRusso!

A plateia vai à loucura enquanto os participantes entram e eu sorrio com felicidade pelos meus amigos.

- Esse próximo dojô foi o campeão do ano passado. Mas está sob nova direção. Será que ele continuará a reinar? E o vice-campeão do ano passado. Ele pode usar um quimono novo, mas uma coisa é certa: Robby Keene e sua equipe estão prontos para acertar! Direto de Reseda, o dojô campeão atual e que possui o nome mais irado de todos... Aí vem o Cobra Kai!

Faço uma careta ao vê-los entrando junto de Silver e Kreese, era nojento.

- E finalmente... Esse dojô está estreando no Regional, mas vocês vão reconhecer alguns rostos familiares. Todos os anos, um novo dojô sobe no ranking. Esse dojô novato tem o que é preciso pra vencer? Por favor, recebam o Karatê Presas de Águia, liderado pelo sensei Johny Lawrence é que possui o campeão atual, Miguel Diaz!

Entro no tatame junto dos meus amigos e posso ver a multidão indo a loucura devido à Miguel.

- Ao final do dia apenas um desses dojôs será o grande campeão. Sejam bem-vindos à 51ª edição do Torneio Regional de Karatê Sub-18! É hora do karatê!

Antes das apresentações começarem, existe um tempo para os senseis falarem com seus alunos e Johny nos reúne para falar.

- Presas de Águia, escutem. - ele começa - Alguns já estiveram aqui... mas, para outros, é seu primeiro torneio. Eu me lembro do meu 1º torneio onde eu esmurrei os meus oponentes enquanto o público vibrava. Eles tentaram amansar vocês, mas isso ficou para trás. Lembrem do que está em jogo, isso significa o fim dos Presas de Águia. Não vamos permitir isso.

- Não, sensei!

- Porque nós temos algo que o Cobra Kai não tem. Temos o campeão atual. Então vamos lá e mostrar o Cobra Kai do que somos feitos. Estão prontos?

- Sim, sensei!

- Muito bem, vamos aquecer. Lily, venha cá.

Me aproximo de Johny confusa.

- Escuta, Devon é ótima, mas treina há muito pouco tempo. Sam também é boa, mas já provou que Tory pode vencê-la vezes demais. Você é a única que pode derrotá-la, então eu conto com você.

Engulo em seco com a pressão colocada em meus ombros e afirmo, me afastando para me aquecer.

- Senhoras e senhores, vamos começar a competição de habilidades. - anuncia o apresentador quando todos estão prontos - Primeiro, Demetri Alexopoulos, do Karatê Miyagi-Do que vai mostrar os kamas.

DUMB BLONDE [Falcão - Eli]Onde histórias criam vida. Descubra agora