Capítulo 6

1K 111 123
                                    

Elain sabia que existia uma grande possibilidade de Graysen vir. Mas agora o vendo ali, cumprimentando Helion, ela ficou dura como pedra ao lado de suas irmãs e Mor.

Todos pareciam ter parado a festa para ver a comitiva humana chegar. Era provavelmente algo histórico em Prythian. Humanos como convidados.

Graysen estava exatamente como se lembrava. Cabelo castanho escuro, penteado para trás. Seus olhos azuis eram aqueles faróis que Elain tanto amava encarar.

Bem vestido, ele sacudiu amigavelmente a mão de Helion, introduzindo sua trupe.

Naquele momento Elain viu.

Viu as pessoas das quais Graysen estava acompanhado. Algumas delas Elain não conhecia. Homens que provavelmente faziam parte de sua guarda. Seu ex-sogro não estava presente, porém Elain viu a mulher ao lado de seu ex- noivo. E a reconheceu.

Suas irmãs também pareceram ver. Uma loira estava parada ao lado de Graysen, segurando o seu braço. Pareciam íntimos.

- Não precisamos ficar aqui, se não quiser Elain. – Feyre disse, sentindo muito por sua irmã.

- Sim, vamos comer alguma coisa. – Nestha convidou.

Elain pensou em negar. Ainda em choque por ver a acompanhante de Graysen, porém achou melhor seguir as feéricas. Precisava realmente comer algo, antes que desmaiasse.

--x—

Elain ficou por um bom tempo com suas irmãs, ainda totalmente atenta ao outro lado do salão, onde Graysen se encontrava. Ela queria correr até ele. Abraçá-lo e esquecer-se de seu último encontro. Quando ele a destratou. Parecia ter sido anos atrás, mas ainda doía como se fosse ontem.

Só podia ter sido um mal entendido, pensou ela. Ele a amava. Disse um milhão de vezes isso quando ficaram noivos. Só deveria estar tentando provocar Elain trazendo Cellin – e conseguindo. Vários momentos bons passaram na mente de Elain. Lembrou-se da noite em que Graysen a pediu em casamento. Seu sorriso branco ao escutá-la dizer que sim. Aquela foi uma noite que Elain jamais esqueceria. E ela esperava que Graysen também não. Afinal, ele não desistiria assim dela.

Elain se lembrou de voltar para casa naquela noite nas terras humanas e ir correndo contar para Nestha. Em seguida correu para contar para seu pai. Nestha não tinha ficado muito feliz pela irmã, ela nunca gostou de seu romance com Graysen, mas seu pai tinha fico alegre em ver a filha do meio dando esse passo na vida. 

Seu pai. 

Elain sentiu um aperto no coração ao pensar nele. Ao pensar que nunca iria vê-la se casar. Não tinha visto Feyre e nem Nestha se casarem. Será que ele se enojaria ao ver no que suas filhas tinham se tornado?

De repente a mulher que o acompanhava sentou no colo de Graysen, e Elain teve vontade de vomitar.

Ele olhou de esguelha para Elain do outro lado do salão e em seguida passou a mão de leve na coxa de Cellin.

Elain ficou vermelha, levantando-se de onde estava para cruzar o grande salão.

Feyre e Nestha tentaram chamar por ela, mas ela não quis ouvir. Ela sentiu o olhar das irmãs a seguindo. Até mesmo Lucien ao lado de Tamlin viu. Ela não ligava, já estava farta de maus entendidos. Tomando coragem, parou a poucos passos dele.

- Graysen. – Elain o chamou. Enquanto caminhava não tinha pensado exatamente no que iria dizer.

Ele finalmente cruzou seus olhos com os dela. Sem demonstrar emoção alguma.

- Elain. – Sua voz em total desdém.

- Podemos conversar? – Ela olhou dele para Cellin e o resto dos homens que Graysen trouxe. – A sós.

Corte de Laços e Profecias (ACOTAR ELUCIEN)Onde histórias criam vida. Descubra agora