Elain deu uma última olhada em sua aparência no espelho, alisando a parte inferior de seu vestido verde claro. Tinha optado por um modelo mais simples e fresco, uma vez que os dias em Velaris finalmente tinham esquentado.
Já que ia caminhar com Lucien no jardim, calçou suas sapatilhas confortáveis que geralmente usava para dias assim.
Seu cabelo estava preso em um rabo alto com algumas mechas trançadas.
Mesmo que pronta há alguns minutos, Elain sabia que estava começando a ficar atrasada, mas então por que estava enrolando para descer?
Porque era uma medrosa. Elain pensou.
"- Coragem Elain. - Ela fechou os olhos respirando fundo. – Vamos só caminhar. Não pode voltar atrás agora e provar que Feyre e Nestha estão certas a seu respeito".
Ao descer as escadas a casa estava em total silêncio. Pensou até que estava sozinha.
Mas ao virar para a esquerda a caminho da entrada, viu que Feyre estava despretensiosamente com Nyx nos braços, enquanto Nestha lia um livro ao lado de Cassian e Mor.
"- Aham, que numa manhã assim todos estariam milagrosamente desatarefados na sala de estar.- Elain concluiu sem nem fazer contato visual com eles. – Feyre normalmente fica no quarto de Nyx e Nestha geralmente está treinando. Ela com certeza impeliu Cassian a fazer sala com ela. Era tão óbvio."
Elain virou-se para o terraço, onde viu uma figura alta e ruiva do lado de fora fitando a vista a esperando. Como se ele mesmo tivesse entendido toda aquela cena ridícula na sala.
- Oi Lucien. – Elain anunciou sua chegada. – Me desculpe a demora. – Disse ainda sem conseguir encará-lo nos olhos.
O macho virou-se para ela.
- Bom dia. – Ele sorriu tranquilamente. – Não se preocupe. Você ainda está disposta a ir?
- Sim. – Elain limpou a garganta, saindo com ele ao seu lado.
Os dois deixaram o terraço pela escada do lado de fora, sem se despedirem da plateia na sala de estar.
Caminhando em silêncio durante alguns minutos até os jardins mais longínquos da propriedade de Feyre, Lucien decidiu quebrar a tensão.
- Tem trabalhado bastante no jardim de outros proprietários?
- Alguns...
Silêncio de novo. Lucien mordeu a língua.
"- Mas que merda eu estou fazendo? Feyre tinha razão".
Elain havia pedido para que ele ficasse mais tempo em Velaris, para ajuda-la com seu dom, certo?
Ela não podia dizer que tinha sido apenas por isso. Há alguns dias atrás tinham compartilhado de um momento na Diurna. Pela Mãe, ela tinha até o beijado no bar. Bêbada, mas mesmo assim, por que tinha feito aquilo?
No fundo tinha o convidado para caminhar apenas por impulso e raiva por saber que Az estava com Gwyn, ou tinha algo a mais? Curiosidade em conhecer Lucien minimamente?
Tudo bem que horas antes tinha brigado com sua irmã e descoberto que ela e Rhys foram responsáveis por seu afastamento de Azriel. Mas se Az gostasse mesmo de Elain teria contestado. Ou não?
"Na pior das hipóteses Lucien poderia recorrer ao Rito da Outonal, e isso poderia vir a ser incontestável. Até mesmo para nós, de defendermos vocês. No final todos sofreriam." Elain lembrou-se das palavras da irmã.
Elain foi tomada pela raiva novamente de sentir-se obrigada a viver uma vida ao lado de Lucien. Só porque Feyre e Nestha tinham dado certo com seus respectivos parceiros, não queria dizer que ela estava condenada a Lucien. Sendo parceira de alguém que ela não havia escolhido e nem conhecia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Laços e Profecias (ACOTAR ELUCIEN)
FanfictionApós a guerra contra Hybern e a queda do muro separando humanos de feéricos, a vida de Elain uma vez transformada estará prestes a virar de ponta cabeça novamente. Ainda tentando se acostumar a sua nova vida, lutando contra os traumas do passado, el...