Três semanas depois
Elain estava parada ao lado de seu parceiro na porta de entrada da Casa do Rio, mais conhecida como casa do Círculo Íntimo bastante nervosa.
Faziam seis meses desde que Elain partira dali com Lucien para o desconhecido, e desde então tanta coisa tinha mudado.
A soleira daquela casa ainda era tão familiar, mas ao mesmo tempo Elain se sentira completamente estranha.
Nunca se sentira totalmente em casa em Velaris, e para ser sincera consigo mesma, meses atrás sentia um pinguinho de culpa por não se sentir completa na cidade que a recebera de braços abertos depois do trauma de ter sido transformada.
Rhysand e Feyre a haviam recebido de braços abertos. Assim como o resto do Círculo Íntimo.
No entanto, olhando para a entrada de sua antiga casa, tudo que pode perceber era o quanto havia mudado desde que decidira partir com Lucien.
O sentimento de não pertencimento ainda era o mesmo, mas pela primeira vez Elain reconhecera o quanto havia amadurecido, o quanto sua vida havia mudado.
Jamais imaginou que ficaria tanto tempo fora. Muito menos que voltaria com Lucien agora intitulado seu parceiro.
- Nervosa? – Perguntou Lucien traçando círculos na mão de Elain.
Seu parceiro conhecia Elain muito bem.
- Não sei como vão reagir. – Respondeu ela.
- Sua felicidade é o que mais importa para eles, lembre-se disso. – Lucien disse, e Elain respirou fundo enquanto apertava a campainha.
Que irônico era tocar a campainha de onde antes ela entrava sem nem bater à porta.
Em menos de um minuto sua irmã mais nova apareceu para recebê-los. Feyre estava com o cabelo preso num coque despojado, abrindo um sorriso sincero:
- Finalmente chegaram! Fizeram boa viagem? – Feyre deu espaço para que os dois entrassem. A primavera desabrochava do lado de fora.
- Ainda detesto atravessar. – Elain revelou, dando um abraço apertado na irmã. – Trouxemos flores da Diurna.
- É bom te ver, Feyre. – Lucien disse, entregando os girassóis colhidos por sua parceira para Feyre.
- Obrigada. São lindas. Vou procurar um vaso com água para elas. Tenho que dizer que sem você aqui nos últimos meses os jardins estão um desastre... Rhys disse que podíamos contratar um jardineiro para cuidar disso, mas eu disse que você voltaria.
O coração de Elain apertou em seu peito, mas a fêmea fingiu que não fora nada.
Feyre iria surtar assim que Elain desembuchasse os motivos por terem finalmente vindo até a Noturna.
Ao adentrarem a sala de visitas, Nestha se levantou do sofá, junto de Cassian e Rhysand que estava brincando com Nyx no sofá.
Pela mãe! Nyx já estava andando sozinho e suas asas estavam bem maiores do que da última vez que o viu.
- Olhe quem voltou para te ver! – Disse Rhysand a Nyx que ficou apenas encarando Elain desconfiado.
- São seus tios Nyx. – Anunciou Nestha. – Tia Elain e tio Lucien.
- Espero que ainda se lembre de mim Nyx. – Foram as primeiras palavras de Elain na sala. – Até pouco tempo atrás eu te levava para brincar no jardim lembra?
Nyx sorriu concordando e em seguida escondeu seu rosto no pescoço bronzeado do pai.
- Onde estão Azriel, Amren e Mor? – Perguntou Lucien.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Laços e Profecias (ACOTAR ELUCIEN)
FanfictionApós a guerra contra Hybern e a queda do muro separando humanos de feéricos, a vida de Elain uma vez transformada estará prestes a virar de ponta cabeça novamente. Ainda tentando se acostumar a sua nova vida, lutando contra os traumas do passado, el...