Capítulo 4

1K 119 52
                                    

Elain estava em seu quarto, com Cerridwen e Nuala ajudando a preparar a fêmea para o encontro na Corte Diurna.

Elain tinha optado por um lindo vestido longo em tom rosa claro. Ele era levemente decotado, fazendo um V na parte da frente. Nuala ainda estava focada em prender as pequenas flores feitas de crochê ao redor do decote, enquanto nuala fixava o setim nas mangas do vestido.

- Nestha bateu na porta do quarto, revelando um vestido preto que favorecia as curvas de sua irmã.

Nestha era devastadora, e o preto da Noturna combinava com ela, assim como nos demais membros do círculo íntimo.

- Uau, está linda. – Nestha disse a olhando.

- Obrigada. – Elain se olhou no espelho. - Espero que tudo bem eu usar rosa...

Elain realmente não gostava das vezes em que se dispunha a usar o tom escuro.

- Claro que tudo bem! – Feyre a respondeu, entrando no quarto. – Fico feliz que queira ir com a gente.

Feyre assim como Nestha, vestia um longo vestido preto dos mais finos tecidos de toda a Prythian. E para completar também usava uma coroa cheia de brilhantes com uma meia lua e estrelas no centro.

- Como é a Corte Diurna?

- Ensolarada e quente. – Feyre disse. – Irá lhe fazer bem.

Elain assentiu ainda nervosa.

Havia uma grande possibilidade de encontrar Graysen. Era estranho pensar que depois da queda da muralha, e da guerra, os humanos acabaram por se aproximando de Prythian e consequentemente, dos feéricos. Eram novos tempos, Feyre disse certa vez. E isso dava esperanças a Elain.

Ela não sabia ao certo o que faria caso o encontrasse. Na verdade, ela estava contando com isso. Talvez se conversassem... Se Graysen finalmente a escutasse, poderia mudar de ideia. Talvez.

- Está pronta, senhorita Elain. – Nuala disse tão baixo que ela quase não escutou.

- Ótimo, já está na hora de sairmos. – Elain deu uma última olhada no espelho, seus cabelos longos e ondulados simplesmente soltos. – Obrigada as duas, não sei o que faria sem vocês!

As gêmeas apenas assentiram com a cabeça e em seguida saíram do quarto silenciosamente. Feyre e Nestha sorriram ao verem o quanto as gêmeas tinham ajudado na recuperação de Elain. Especialmente que elas também cuidavam de Nyx com todo o amor e carinho quando Feyre precisava cumprir seus deveres de Grã senhora em outras Cortes.

- Vamos então? – Feyre perguntou as duas irmãs.

Ao descerem as escadas da casa, encontraram Mor e Amren, igualmente impecáveis. Mor com seu vestido vermelho e Amren com calças de cetim pratas combinando com o top.

Cassian foi para junto de Nestha, enquanto Rhys fazia o mesmo com Feyre.

- Onde está Az? – Mor perguntou, percebendo que faltava um integrante para atravessar.

- Ele irá sozinho. – Explicou Rhys.

Elain respirou fundo e ergueu a cabeça ao descer por último as escadas. Não podia voltar atrás agora. Ela sairia de sua bolha e acompanharia suas irmãs até a Corte Diurna.

Ela encontrou o olhar de Lucien ao descer degrau por degrau.

Ele simplesmente não desviou o olhar, e Elain também não o fez.

O resto do grupo ficou em silêncio, assistindo o momento.

Algo queimou dentro de seu peito, ao vê-lo. Sem saber se era ela, ou coisa do laço, a fêmea respirou tentando controlar.

Corte de Laços e Profecias (ACOTAR ELUCIEN)Onde histórias criam vida. Descubra agora