Capítulo 46

488 46 7
                                    

Lucien ainda estava vibrante ao descer as escadas da mansão da Diurna, pensando na noite passada.

Havia sido a melhor noite em muito tempo.

Provavelmente a melhor de sua vida.

Elain tinha finalmente aceitado o laço de parceria. Depois do jantar os dois se amaram até o sol nascer e sua parceira tinha ficado dormindo um pouco mais enquanto Lucien se aprontava para falar com Helion.

Lucien havia passado horas acordado refletindo sobre tudo. Sua trajetória até aqui, seu romance com sua parceira, tudo enquanto ainda escutava a respiração pesada de Elain em seu peito deitados na cama.

Não haviam falado com mais ninguém depois do jantar. E os empregados pareciam ter entendido que os dois queriam privacidade pelo resto da noite.

Lucien deu um beijo no topo da cabeça de Elain e tomou cuidado ao sair do quarto para não acordá-la. Tudo estava mais do que perfeito.

- Minhas felicitações a você e a Elain. – Helion disse, depositando um pouco de bebida em dois copos.

- Obrigado. – Lucien disse pigarreando um pouco. – Bebida uma hora dessas?

- Não se preocupe, o teor alcoólico dessa belezinha aqui é muito baixo. Além disso, temos que brindar sua parceria com alguma coisa, certo?

Lucien deixou escapar um sorriso, assentindo e pegando o copo de vidro da mão de Helion.

- Você disse que queria falar comigo?

- Sim, queria perguntar sobre sua estadia aqui. Estão aproveitando a Diurna?

- Elain gosta muito do calor e o povo foi muito atencioso e receptivo desde o primeiro dia. Mas se estivermos abusando muito da hospitalidade da Diurna, podemos voltar para...

- Nada disso. Falei sério quando disse que podiam ficar por tempo indefinido. Aliás, até espero por isso...

- Helion... – Lucien bebericou a bebida que queimou rapidamente em sua garganta, finalizando sua fala. – Minha mãe ficar aqui é uma decisão dela, que demorei para respeitar... Mas uma hora eu e Elain precisaremos partir.

- Para onde? – Lucien buscou uma resposta para a pergunta de Helion, mas ficou mudo, dando espaço para Helion continuar: - Lucien, sei que isso tudo ainda é muito novo. Não podemos mudar o passado, mas podemos ressignificar isso a partir de agora. Só o que estou pedindo é que me deixe conhecer você e sua parceira melhor.

- Para depois o que? – Lucien fitou Helion. - Sei o que tem em mente. Não tem mais filhos, e imagina que eu te substituiria no trono no futuro.

- E por que não? Para ser sincero nunca em meus muitos anos de vida conheci alguém mais bem preparado para a posição do que você.

Lucien torceu o nariz em discordância.

- É verdade. Sabe que observo o seu trabalho como emissário desde que se juntou a Tamlin. A Diurna nunca teve laços tão estreitos com a Primaveril por questões estratégicas, das quais você bem sabe, mas nunca escondi meu interesse em te ter na minha Corte.

Lucien se lembrou de anos atrás quando Helion tentou cota-lo para a Diurna. Eram outros tempos, e Lucien não fazia a menor ideia dos motivos pessoais de Helion, mas rejeitou a ideia.

- E você nunca desconfiou?

Helion parecia saber do que o ruivo estava falando.

- Sim, claro que tinha minhas suspeitas. Nada aprofundado, mas ainda assim, sendo meu filho ou não, você teria se dado bem na Diurna. E como emissário traria muitos benefícios à Corte. Não estou te presenteando com o trono porque você é meu filho legítimo. – Helion tomou mais um gole do líquido. – Se você fosse um macho inábil eu jamais colocaria a minha Corte, e tudo o que ela representa para mim, em risco apenas porque é a tradição entrega-la para o próximo na linha de susseção. Passei muitos anos acreditando que teria que encontrar alguém fora da minha linhagem, para liderar a Diurna um dia.

Lucien continuou encarando o Grão senhor, assimilando tudo o que havia escutado em silêncio.

- Deixe eu te mostrar uma coisa. – Helion o guiou para dentro de seu cabinete. Lucien nunca havia estado nele, o máximo que chegara era até o hall do escritório, e ao adentrá-lo quase ficou de queixo caído.

O cômodo era bem arejado como o resto da mansão, deixando entrar a luz tão apreciada da Diurna por outras cortes longínquas, mas o que viu na parede prendeu totalmente a atenção do macho.

Uma árvore genealógica pintada à mão preenchia toda a parede dianteira. Quem quer que tivesse feito aquela obra de arte, receberia uma quantia significativa se fosse conhecido pelo resto do continente. Lucien analisou cada detalhe desde o topo dela.

- É uma obra de arte, não? – Helion se deixou gabar pela primeira vez. Ali estava a figura do Grão senhor que ele mostrava para o resto dos reinos, debochada, descontraída, mas Lucien também pode enxergar uma pitada de orgulho.

- Esta é nossa árvore genealógica. – Anunciou ele. – Muito pouca da história de nossos ancestrais está nos livros, e não é por acaso. A família real da Diurna é tão antiga quanto o próprio continente. Apenas contada entre nós para preservar a memória.

Lucien foi descendo os olhos pelas ramificações da árvore. Era nítida o quanto aquela pintura era antiga, mais desgastada no topo, mas no fim do último galho Lucien encontrou a pintura de Helion e recentemente adicionada a pintura, o rosto de sua mãe com seus cabelos de fogo, e bem ao lado... o seu próprio.

Lucien tentou esconder os olhos marejados.

Aquilo era orgulho? Aceitação? Pertencimento?

Sentimentos totalmente novos para ele quando o assunto era família. Lucien engoliu os sentimentos aflorando em sua pele.

- Você tem tempo para saber mais da sua origem? – Helion perguntou cautelosamente. – Depois pode decidir se realmente não quer ter nada a ver com isso, mas eu ficaria honrado em te contar.

Lucien assentiu, se sentando de frente para Helion no sofá, enquanto o outro macho se sentou na poltrona descontraidamente. Não como um grão senhor prestes a revelar os segredos do passado da Diurna, mas como um pai prestes a contar a seu filho uma boa história.



*Notas da Autora*

- Hello people!! Como vocês estão? 

Capítulo fresquinho chegando! É curtinho, mas achei essencial adicionar esse diálogo a história.  O que vocês acharam?

Espero que estejam gostando da fic até aqui! Vejo que tem bastante gente nova chegando *-* Esses último capítulos foram mais focados na interação ELUCIEN e também no relacionamento do Lucien com a mãe e o pai biológico.

Estamos caminhando para o fim da fic! Por isso pergunto, de novo, o que vocês estão achando?

Por mais que minha vida fora do Wattpad esteja uma loucura, eu de forma alguma, quero deixar vocês esperando por capítulos novos, por isso me comprometo a postar nem que seja um capítulo curtinho de fds... e qualquer coisa posso voltar com o tempo e retocar o que eu achar que ficou faltando a história, etc...

Teremos provavelmente mais dois capítulos e + 1 capítulo extra até o THE END...

animados? *-*

O que vocês queriam muito ver acontecer até o final da fic? Me contem nos comentários e não se esqueçam da estrelinha!!

Beijos da autora e GRATIDÃO por terem chegado até aqui comigo!!! 

Corte de Laços e Profecias (ACOTAR ELUCIEN)Onde histórias criam vida. Descubra agora