Capítulo 1

1.2K 152 43
                                    

Algumas semanas após o Solstício, a nevasca ainda estava longe do fim. Elain deu uma curta olhada pesarosa pela janela para confirmar o que já sabia, estava nevando.

Ela perdeu as contas de há quantos dias estava nevando. Estava tudo completamente branco.

Não que a neve não tivesse lá sua magia, mas o inverno definitivamente não era a estação do ano preferida da feérica. E era uma estação longa.

A enxurrada de flocos brancos preenchia a grama fria do lado de fora da cozinha da casa de Feyre, levando Elain a pensar em seus próximos planos para o jardim daqui a alguns meses.

Feyre havia mandado construir um pequeno jardim de inverno para Elain em sua casa. Sua irmã mais nova parecia saber o quanto o inverno a incomodava, deixava-a inquieta, e de certa forma reclusa. Elain era grata pelo esforço da irmã de trazer um pouquinho de sua essência para a nova vida, mas mesmo com o esforço, até mesmo Feyre com todos os seus poderes, não podia impedir o inverno rigoroso de Velaris. Elain podia até plantar alguns vegetais nessa época do ano, mas não era a mesma coisa que trabalhar a céu aberto.

A irmã do meio amava o ar livre.

O contato com a natureza vibrante, e o raio de Sol aquecendo sua pele macia a faziam ter mais disposição de levantar da cama todas as manhãs. Elain amava retirar a sapatilha dos pés, para ter contato direto com o solo, enquanto trabalhava em seus jardins. O cheiro das flores depois de meticulosamente podadas, e suas mãos cobertas de terra com pequenos cortes representavam seu trabalho duro.

Depois de meses trancada no quarto após tornar-se feérica, a ideia de Az de leva-la para conhecer os jardins da casa num primeiro momento, e posteriormente, de lugares pouco explorados por Velaris, ajudaram Elain pouco a pouco a se recompor do trauma. Ou pelo menos tentar se distrair.

- Teremos mais um convidado hoje para o almoço. – Feyre apareceu na soleira da porta da cozinha, tirando Elain de seus pensamentos.

- Az? – Elain perguntou, tentando esconder seu ar esperançoso enquanto pegava mais um prato no ármario.

- Lucien.

Elain suspirou, tentando não demonstrar seu desapontamento. - Pensei que Az viesse. Eu não o vejo desde o Solstício.

"Desde o desastre de Solstício." - Elain lembrou.

Essas últimas semanas tinham sido bastante solitárias para Elain. Depois do que acontecera entre ela e Az, o encantador de sombras não passou mais na casa. Por causa do inverno, também não havia trabalho disponível nas casas dos moradores de Velaris, que a contratavam para ajudar em seus jardins. O jeito era distrair-se na biblioteca de Amren, lendo um de seus exemplares, ou trabalhar em seu jardim de inverno.

- Ele só deve andar ocupado nas últimas semanas... – Feyre a tranquilizou. Se Feyre sabia de qualquer coisa sobre ela e Az, não deu a entender. E também não comentou nada sobre Elain não se entusiasmar pela chegada de Lucien.

- Uau, o que cozinhou hoje? – Feyre abriu uma das tampas das panelas fervendo, sentindo o aroma fresco.

- Porco assado, recheado com gemas de ovo, queijo e castanhas trufadas. – Elain a respondeu, orgulhosa. – Cerridwen e Nuala me ajudaram. – Completou.

- Deve ter dado trabalho. – Feyre segurou gentilmente os ombros da irmã.

Cozinhar ajudava Elain a se distrair do fato que Velaris parecia ter saído da Corte Invernal, com aquela pesada nevasca de semanas.

- Não muito. Também fiz mais alguns acompanhamentos... – Elain revelou o que tinha nas outras panelas igualmente quentes. – Tenho certeza que Cassian virá com aquela fome de um exército.

Corte de Laços e Profecias (ACOTAR ELUCIEN)Onde histórias criam vida. Descubra agora