Capítulo 8

885 111 13
                                    

Dias após retornarem da Corte Diurna, Elain ficou ocupada ajudando Feyre com Nyx. Ela adorava passar o tempo com o sobrinho, vê-lo crescer.

As asinhas do bebê illyriano estavam começando a se desenvolver, deixando Feyre e Rhys de cabelo em pé com as fases novas do filho.

As irmãs estavam sozinhas na sala de estar, com Nyx engatinhando no chão, enquanto Feyre recolhia as bagunças dele pelo espaço.

Sua irmã começou a puxar assunto sobre os últimos dias: - Como você tem se sentido depois do que aconteceu na Diurna?

- Você diz Graysen aparecer com Cellin e anunciar que vai pedi-la em casamento, ou a parte que ele me humilhou na frente de todos?

Feyre deu um olhar triste para Elain: - Bem... Sim.

- Nestha tem razão, eu não sou mais humana, e não posso simplesmente querer viver a minha vida antes de... tudo acontecer. Eu estou aos poucos aceitando que Graysen já tomou sua decisão e que nós dois não temos mais nada.

Tinha muito mais guardado no coração de Elain que ela simplesmente não conseguia colocar pra fora, ou não queria. As últimas semanas desde o ocorrido tinham sido extremamente difíceis, da forma mais dura ela percebeu que não tinha volta. Naquele mundo que tanto Rhys quanto Feyre estavam tentando apresentar ao mundo, de que humanos e feéricos podiam conviver juntos, Elain já não tinha mais tanta certeza se ela mesma acreditava.

Por mais que ela tivesse passado sua vida toda escolhendo o lado dos humanos e agora do dia pra noite tinha simplesmente trocado de lado, não facilitava as coisas.

- Isso não muda o fato dele ter agido como um babaca nojento.

- Não, não muda.

Elas ficaram em silêncio por um momento.

- E você e Lucien? – Elain deu um olhar crítico a sua irmã curiosa, e Feyre continou se defendendo. – Quero dizer, vocês conversaram bastante na festa, não?

- Mais ou menos... – Elain começou a pensar sobre ele, sobre o que conversaram. – Como ele é Feyre? – Quero dizer, como ele era na Corte Primaveril quando você ainda era humana?

Elain despretensiosamente comparou Lucien com Graysen.

Ela sabia que Graysen odiava os feéricos e essa era uma das razões pelas quais ele havia terminado tudo com ela, mas e Lucien? Elain não tinha sido feérica sua vida inteira. Qual era a percepção dele quanto os humanos? Seria a mesma que Graysen tinha em relação aos feéricos?

- Bom, Lucien foi meu primeiro amigo em Prythian. – Sua irmã se recordou. – Às vezes nós não nos entendíamos. – Ela riu lembrando-se de alguns episódios. – Ele era mais debochado, ácido e comunicativo se é assim que posso descrevê-lo.

Debochado? Elain jamais descreveria Lucien assim.

- Ele te tratava de alguma forma diferente por ser humana?

- Depois dos conflitos entre mim e Tamlin, - Elain pôde perceber o desgosto de sua irmã em sequer pronunciar o nome do ex. – Depois de Hybern... Isso teve um grande efeito em Lucien, ele ficou mais introspectivo e acho que mudou de opinião sobre vários aspectos.

- Então ele não gosta de humanos? – Elain concluiu.

- Não é isso. Ele não odeia os humanos como Graysen odeia os feéricos. Se é o que está pensando. – Feyre ergueu nyx nos braços enquanto olhava sua irmã.

Elain ficou quieta. Ela ainda culpava Lucien e Tamlin pelo ocorrido com ela. Se não fosse o infeliz do Tamlin caçando Feyre, isso talvez jamais tivesse acontecido.

Corte de Laços e Profecias (ACOTAR ELUCIEN)Onde histórias criam vida. Descubra agora