(Lucien)
- Já que vamos ficar aqui por tempo indeterminado até que a gente decida o que fazer, nós deveríamos ao menos aproveitar o que a Diurna tem a oferecer. – Lucien disse ao nascer do Sol, abraçando Elain entre o lençol.
- Concordo. Vamos para a praia! – Elain disse animada, se desfazendo do abraço de Lucien. – Ouvi dizer que são as mais lindas de Prythian.
- Por aproveitar a Diurna eu pensei mais nessa cama ampla e confortável que essa mansão oferece. – Lucien beijou o pescoço de Elain enquanto a segurava ali.
- Já aproveitamos ontem à noite. O dia está lindo e ensolarado lá fora.
- Acho que todos os dias são assim na Diurna. – Lucien bufou, sentindo que estava perdendo a luta. Foi só um olhar de Elain, e ele acabou concordando. – O que você quiser meu amor.
Elain riu já se levantando.
- Devemos chamar sua mãe e Helion?
Elain estava tomando cuidado para não chamar Helion de seu pai antes do tempo. Ela preferia aguardar até que Lucien mesmo o chamasse assim.
- Helion provavelmente deve estar ocupado com as coisas do reino...
Elain percebeu o que Lucien estava fazendo.
- Lucien, você disse que daria uma chance a Diurna. Permita-se um dia com Helion também.
- Sim, só não hoje. – Lucien estava nu procurando por uma bermuda de linho para ir à praia. – Hoje quero aproveitar a cidade com você.
Elain sacudiu a cabeça em concordância. Também queria passar o dia com seu parceiro. Tranquilamente caminhando na orla da praia, depois podiam passear pelo centrinho namorando a vitrine das lojas. Nunca era tempo demais com Lucien. E eles realmente precisavam de um dia completo a sós e na paz.
O relacionamento entre Helion e Lucien poderia esperar um pouco mais.
--x—
Ao descerem a escada prontos para a praia, Lucien escutou as gargalhadas da mãe até chegarem à soleira da porta e virem que ela estava acompanhada de Helion na cozinha. Ele nunca havia a escutado gargalhando daquela forma. E para ser sincero jamais havia visto sua mãe trajando roupas tão simples para uma senhora (ex) esposa de um Grão senhor.
Amber estava descalça e vestia pantalonas de linho em tom beige claro com uma camisa um pouco amassada. Ela estava levando a xícara de chá aos lábios quando avistou os dois descendo as escadas.
- Filho, Elain. Juntem-se a nós para o café da manhã! – Amber soltou a mão de Helion que estava apoiada na mesa de mármore.
- Obrigado, mas já temos outros planos para agora.
- Quais? – Helion perguntou descontraído e Lucien fechou levemente a cara.
- Vamos passar pelo centro e depois vamos até a praia. – Elain respondeu por ele.
- Divirtam-se. – Helion anunciou sorrindo, fingindo não ter percebido a cara fechada de Lucien.
- Tentem passar na gelateria Gota de Limão ao descerem até a praia. Fica ao lado da boutique Laço Feito, todos conhecem onde fica. São os melhores de toda Prythian. – Amber sorriu sinceramente e Lucien tentou não ficar chocado com a forma com que sua mãe agora conversava. Parecia outra pessoa. Livre, tranquila.
- O povo daqui é muito receptivo e acolhedor. – Helion colocou o braço no apoio da cadeira de Amber. – Vão perceber ao irem ao centro.
- Eu estava mesmo precisando comprar um chapéu. Acabei não trazendo nenhum e o Sol parece estar bem forte. – Elain fez biquinho para Lucien.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Laços e Profecias (ACOTAR ELUCIEN)
FanfictionApós a guerra contra Hybern e a queda do muro separando humanos de feéricos, a vida de Elain uma vez transformada estará prestes a virar de ponta cabeça novamente. Ainda tentando se acostumar a sua nova vida, lutando contra os traumas do passado, el...