Capítulo 17

872 111 80
                                    

(Lucien)

Lucien e Elain entraram pela porta dianteira da casa de Feyre, em silêncio. Os dois estavam entusiasmados para descobrir quem venceria a aposta.

Ao fechar a porta atrás de si, Lucien caminhou com ela até a sala de estar para checar se o ambiente estava vazio.

A julgar pelo silêncio já estava se dando por vencido. Em pensar que estava já cantando vitória em levar sua parceira para um jantar. Um que ele aguardou quase três anos para ter a oportunidade. Entretanto, ao contornarem a cozinha entrando na sala viu que estava enganado.

Ele não pôde deixar de esconder o sorriso.

Feyre e Nestha estavam os aguardando no sofá. Feyre mostrando um livro de ponta cabeça para Nyx, enquanto Nestha fingia um cochilo.

Elain segurou o riso.

O que quer que a tivesse deixado zangada e causado a briga entre as irmãs, Elain parecia ter deixado para lá. Pelo menos naquele momento.

- Oi. – Feyre cumprimentou, como se estivesse com medo de pisar em ovos.

- Oi. – Os dois falaram juntos.

- Er, eu deixei toalhas para vocês na cômoda... Fiquei com receio que tivessem pêgo muita chuva, mas já vi que sim... – Feyre tentou estabelecer uma conversa.

Elain pegou uma toalha e em seguida estendeu outra para Lucien, que começou a enxugar os cabelos pingando.

- Obrigado Feyre. – Lucien tentou quebrar a tensão naquela sala.

- Como foi a caminhada? – Nestha perguntou, como se nem tivesse acabado de sair de seu sono falso.

-Ótima. – Elain respondeu, ainda com o cardigan de Lucien pendurado em suas costas. – Preciso de um banho quente. – Ela disse, já deixando as duas irmãs morrendo de curiosidade na sala.

- Eu também. – Lucien anunciou, tentando segurar o riso mais uma vez.

Ele seguiu Elain para o corredor que dava para os quartos, e quando achou que ninguém mais escutaria falou:

- Acho que ganhei nossa aposta.

- Exibido. – Elain estreitou os olhos, jogando a toalha molhada na cara do macho antes de entrar em seu quarto.

Lucien riu a pegando antes que ela pudesse bater na sua cara. E assim que Elain entrou em seu quarto, Lucien percebeu que ainda estava com a toalha dela em suas mãos.

Ele caminhou mais alguns metros para o seu quarto, e assim que chegou lá despiu-se da camisa encharcada e em seguida cherou a toalha de Elain.

Seu cheiro era doce e misturado com essência de flores do campo. Realmente combinava com ela. Absolutamente tudo naquela fêmea o atraía.

E agora, mais do que nunca, Lucien tinha uma chance.

--.—

(Elain)

Enquanto Lucien tinha saído logo após o banho para outro compromisso que ela já imaginava qual era, Elain ficara o dia todo dentro de casa.

Por mais que chuva tivesse cessado horas atrás, voltou com força na hora do almoço.

E continuou incansavelmente pelo resto do dia.

Elain nunca tinha visto um dia de chuva tão forte em Velaris, ainda mais na primavera.

Isso a fez almoçar com suas irmãs conversando sobre assuntos que não fossem ela e Lucien, para mais tarde ir até a biblioteca ler um pouco para relaxar.

Corte de Laços e Profecias (ACOTAR ELUCIEN)Onde histórias criam vida. Descubra agora