A Corte Diurna estava em total fervor para a cerimônia de coroação do novo Grão Senhor e Senhora.
Passados sete anos desde que Elain e Lucien foram morar por definitivo junto dos pais de Lucien, o ruivo havia passado todo esse tempo se aprofundando na política da terra de seu pai biológico. Entendendo os costumes e necessidades do povo.
O pertencimento a aquele lugar era indescritível naquele ponto, tinha tanto em comum.
Era nítido o quanto a relação entre ele e Helion tinha amadurecido. Durante esses sete anos, o Grão senhor foi conquistando a confiança e afinidade de Lucien, a ponto de finalmente se chamarem de pai e filho. Até que certo dia, Helion anunciou em um jantar bastante intimista entre a família, que estava se destituindo do cargo, passando a coroa para seu filho único.
- Está na hora filho. - Helion o fitou com carinho.
- Tem certeza?
- Sim. Me dediquei a vida inteira à essa corte. Dei tudo e mais um pouco. Vai entender do que estou falando daqui um tempo... Porém agora quero aproveitar a vida ao lado de sua mãe, apenas como parceiros. Sem título. Sem coroa.
Nem no sonho mais louco Lucien se imaginara Grão senhor. Acostumado por ter sido sempre o sétimo filho, e último da linhagem de sucessores para a Outonal, ali estava ele, sendo a prova viva de que a vida era um eterno looping de surpresas e que a Mãe, definitivamente tinha planos maiores para ele.
Lucien estava ajeitando a túnica branca que seu pai o havia presenteado, grande parte de sua pele bronzeada exposta, quando um bater na porta anunciou a chegada de alguém.
- Nervoso? – Eris puxou Lucien para um abraço. Seu irmão mais velho estava trajando as vestimentas da Outonal, da forma que Lucien usava anos antes, com a diferença da sua coroa de Grão senhor em sua cabeça ruiva.
- Um pouco. – Ele revelou.
- Vai dar tudo certo. – Eris deu um tapinha no ombro do irmão caçula. – Não existe alguém mais bem preparado do que você.
Lucien virou-se para o irmão.
- Diz o irmão que foi preparado a vida inteira para assumir o mais alto escalão da Outonal.
- E ainda assim, eu reforço minha palavra. – Eris encheu dois copos com uma bebida excêntrica da Diurna. – Estou orgulhoso de você. De quem se tornou mesmo depois de todos os motivos para ir por outro lado. E feliz por ainda assim termos mudado o curso de nossa história como irmãos de verdade.
- Acho que nunca te ouvi falar assim. Você amoleceu Eris?
Eris riu.
- Um brinde à Diurna e aos novos tempos!
- Está dissuadindo o meu marido a beber antes da cerimônia, Eris? – Elain entrou no recinto, também trajando branco com uma barriga bastante oval.
Ela estava maravilhosa, como sempre. Porém, durante os últimos oito meses, Elain estava mais estonteante do que o restante dos meses.
- Se não te conhecesse cunhadinha, diria que está com inveja porque não pode beber. – Eris debochou.
- E estou. – Elain bufou, massageando sua barriga. – Também estou nervosa para a cerimônia daqui a alguns minutos, de modo que beber um pouquinho me cairia bem.
- Mamãe, não estou encontrando minha tiara! – Uma pequena fêmea ruiva adentrou o quarto gritando.
- Mia, está em cima da sua penteadeira. – Elain respondeu com paciência, porém sua barriga inchada a deixava extremamente cansada. – Vou pegá-la pra você, não podemos nos atrasar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Laços e Profecias (ACOTAR ELUCIEN)
FanfictionApós a guerra contra Hybern e a queda do muro separando humanos de feéricos, a vida de Elain uma vez transformada estará prestes a virar de ponta cabeça novamente. Ainda tentando se acostumar a sua nova vida, lutando contra os traumas do passado, el...