(Lucien)
- O que?! – Elain e Lyra indagaram juntas
- Sob a aprovação de quem você fez esse acordo? – Brandou o encantador de sombras. – Nem Rhysand nem Feyre deram essa ordem!
Detestava ter escondido essa parte do plano de todos. Até mesmo de Azriel, que se provaram dentro dos últimos dias ser um bom aliado. Podiam ter tido seus conflitos num passado não muito distante, porém o illyriano se provou confiável e até tinha se oferecido para resgatar sua parceira.
- Eu não vou para nenhum lugar sem Eris. – Lyra segurou a tocha de fogo com mais força nas maõs.
- Eris me assegurou que você seria teimosa. Mas também me instruiu a lembra-la que você prometeu a ele fazer como meu irmão pedisse, para a sua segurança e a do filho que está esperando.
Lyra respirou pesadamente demonstrando raiva pela traição de Eris. Lucien sentiu muito, mas entendia seu irmão. Ele estava colocando a segurança dela e do bebe em primeiro alugar, até mesmo na frente dele.
Eris já havia revelado para Lucien que Beron estava aguardando o nascimento de um neto macho. E que se Lyra desse a luz a uma fêmea como primeira na linha de sucessão de Eris, Beron não aceitaria. Não importava que a possível neta carregasse o seu sangue e o seu poder. Ele não queria uma fêmea como Grã senhora da Outonal. Um cretino manipulador e controlador.
- Sempre raposas traiçoeiras. – Azriel esbravejou. – Não me importa o que tenha arquitetado em particular com Eris. Não faço parte desse plano e certamente não fui encarregado de trazer outra pessoa se não Elain para Prythian em segurança. Não posso arriscar levar uma espiã da Outonal para o coração da Corte Noturna. Não me voltarei contra os meus Grão senhores.
Lyra rolou os olhos ao escutar Azriel a chamando de espiã da Outonal.
- Eu sou irmã da Grã senhora, e tenho certeza que Feyre jamais consentiria em deixar uma inocente, ainda mais grávida, para trás.
- Não cabe a você Elain. – Azriel sussurrou sem sustentar o olhar nos de corça de sua parceira.
Mais um estrondo ruidoso tomou conta do túnel vindo de trás de Lyra. Partículas de arenito despencaram do teto voltando a atenção de todos para o final do corredor. Já podiam ver sombras vindo ao seu alcanço.
- Rhysand me encarregou de ser seu emissário pelo continente, até mesmo de estabelecer laços diplomáticos com outras cortes se me transparecer apropriado. Essa me parece ser uma ocasião rara de refúgio. Portanto, eu tenho o poder de concedê-lo a Lyra em nome da Corte Noturna pelo menos nesse primeiro momento, até que Rhysand e Feyre decidam ao contrário ou efetivamente.
Azriel trincou o maxilar para Lucien, mas não o contestou.
- Azriel levará Lyra e eu atravessarei aos poucos com Elain.
Os outros três assentiram em concordância.
- Pronta? – Lucien perguntou a sua parceira segurando suas mãos nas deles.
Elain assentiu.
Lucien se concentrou para atravessar e depois de alguns segundos percebeu o pior.
- Lucien? – Elain empalideceu percebendo algo errado.
- Não estou conseguindo. O túnel deve estar encantado contra invasadores.
- Então vamos sair daqui e atravessar lá fora. Rápido! – Azriel dirigiu a todos.
Quando Azriel a contragosto estava pegando Lyra no colo um borrão de fogo passou de raspão pela asa de Az.
- Indo embora sem nem nos cumprimentar? – Um dos irmãos de Eris sorriu diabolicamente, ambas as mãos em chamas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Laços e Profecias (ACOTAR ELUCIEN)
FanficApós a guerra contra Hybern e a queda do muro separando humanos de feéricos, a vida de Elain uma vez transformada estará prestes a virar de ponta cabeça novamente. Ainda tentando se acostumar a sua nova vida, lutando contra os traumas do passado, el...