Capítulo 9

882 95 14
                                    

No jantar, todos estavam comendo agitadamente. Cassian estava contando um caso cômico no campo de batalha quando a campainha soou.

- Estamos esperando alguém? – Mor perguntou curiosa.

- Na verdade não. – Feyre disse olhando para Rhys que negou com a cabeça.

- Tudo bem, eu atendo. – Nestha se levantou para checar quem era.

O resto do círculo reunido na sala de jantar seguiu Nestha com suas audições feéricas.

Todos escutaram Nestha dizer: - Pela Mãe! – Elain! – Nestha gritou seu nome.

Elain que estava perdida em pensamentos, ainda sobre Lucien ter negado experimentar sua comida e toda aquela história de laço e suas simbologias, acabou despertando do transe.

Ela estava para se levantar da mesa e ir até a porta de entrada, quando Nestha surgiu apressadamente, seguida de uma figura envolta em uma capa escura.

Elain não conseguiu ver quem estava ao lado da irmã.

Levou uma fração de segundo, até que essa pessoa tirasse a capa e revelasse seu rosto. Elain teve uma pré-intuição, mas não poderia ser verdade.

O até então desconhecido, retirou sua capa lentamente. E Elain não podia acreditar no que via.

- JAIMIE? – Elain esbugalhou os olhos. Não podia ser.

Jaimie sorriu para ela, seu cabelo castanho escuro bagunçado pelo capuz recém-tirado. Seus olhos esverdeados retrataram a mesma intensidade. Como se estivesse tão surpreso ao vê-la quanto Elain.

Só podia ser um sonho muito louco, pensou Elain.

- Jaime, é você mesmo? – Elain repetiu descrente, esticando os braços para tocá-lo.

- Sim! Sou eu! – Ele riu, segurando suas mãos. Os dois estavam histéricos, rindo.

- Mas, como? O que? – Elain ria.

- Eu cruzei pra Prythian! – Graysen disse, entre sorrisos. – Garota, você já era maravilhosa humana, mas está devastadora como feérica! – Ele confessou, tocando o rosto de Elain, em seguida seu cabelo sedoso. – É verdade mesmo então.

- Eeer, Elain? – Feyre veio até eles. – Quer nos explicar do que isso se trata? – Feyre estava resistente ao humano parado na sala de sua casa.

Os outros do círculo íntimo estavam igualmente rígidos. Até mesmo Lucien, Elain cruzou seu olhar com o dele.

Lucien parecia estar muito desgostoso com o que estava vendo. Todos os olhares e toques trocados entre Elain e esse humano que nunca tinha visto na vida.

- Sim, claro! – Elain respondeu energética. – Pessoal, esse é James! Meu melhor amigo das terras humanas!

Os dois se abraçaram.

- Eu sabia que ainda estava viva! – Ele disse com Elain em seus braços. – Sabia que toda aquela história esquisita de você e Nestha terem partido sem mais nem menos da vila era cheia de furos! – Elain olhou para baixo, o escutando. – Estou tão feliz de vê-la viva! – Em seguida Jaimie se virou para Nestha. – Você também Nestha! – Puts, você parece uma deusa na terra!

Cassian pigarreou, aparecendo ao lado de Nestha.

Pela primeira Jaimie o viu, o illyriano do tamanho de uma porta. E depois viu o resto das pessoas que estavam ao seu redor, e se deu conta que estava muito longe das terras humanas. Jaimie esfriou um pouco ao lado de Elain, nervoso ao ver homens com asas.

- Jaimie, é muito bom te ver. – Nestha deu um meio sorriso. – Mas o que está fazendo aqui?

- Acho que a pergunta certa é como chegou aqui. – Rhys disse.

Todos encararam Jaimie, que para um humano era maior do que a grande maioria dos homens, mas se comparado aos illyrianos parecia uma criança.

- Bom, vocês já devem saber que a muralha caiu. – Rhysand assentiu. – Eer, tem havido algumas escapadas de humanos tentando a vida por aqui... Não que eu tenha vindo definitivo! – Jaimie se apressou a dizer. – Mas eu tinha que tentar encontra-las. Ouvi dizer que vocês estavam vivas, e tinham sido transformadas... – Jaimie olhou para Elain, e em seguida para suas orelhas pontudas. – Caralho Elain, suas orelhas!

Elain ficou vermelha como um camarão, tirando seu cabelo de detrás delas para cobri-las casualmente.

- Gostei. – Jaimie deu um sorriso de lado, e Elain sorriu timidamente com o elogio.

Lucien por outro lado parecia estar em chamas.

- Fale mais sobre os humanos atravessando a fronteira, James. – O Grão senhor disse.

- Rhys. – Acho que temos muito que conversar, mas penso que podemos esperar. James deve estar cansado. – Feyre concluiu.

- Você deve ser Feyre. – Jaimie disse a olhando. – Tenho vagas lembranças de você quando menor, ainda quando não era próximo de Elain. – Curti suas tatuagens! Desculpe, eu falo bastante como vocês podem perceber. – Jaimie sorriu, deixando a covinha aparente. - Prazer em te conhecer. Aliás, a todos vocês.

- Igualmente James. – Sou Grã senhora da Corte Noturna, e esse é meu parc... meu marido. – Feyre franziu a testa. - Rhysand. Grão senhor da Noturna, e esses são Cassian, Az, Mor e Amren e Lucien.

- Tenho certeza que vamos nos dar bem. – Cassian disse amigável, estendendo a mão grande para cumprimenta-lo. Cassian apertou forte a mão de Jaime, que tentou disfarçar a dor. Az por sua vez não estendeu a mão, mas o cumprimentou de longe, o rosto sereno. Enquanto Mor foi mais amigável sorrindo para ele.

- Ótimo, um humano em nossas terras. Rhysand, onde está o vinho? – Amren perguntou entediada.

Elain e Jaimie foram para um canto mais afastado da sala conversando baixinho.

- Nestha, posso falar com você um momento? – Feyre pediu, e Nestha foi para a sacada com a irmã. – O que você acha de tudo isso?

Nestha sabia do que Feyre estava falando. Como se dissesse: "Podemos confiar nele?".

- Ele é filho único de um padeiro da vila onde morávamos. Seu pai era amigo do nosso. Ele e Elain eram realmente muito próximos. Se Jaime está dizendo realmente a verdade quanto a cruzar a fronteira precisamos saber mais. – Feyre escutou atenta. – Deixe-o ficar, pelo menos por enquanto. Isso fará bem para Elain.

Feyre assentiu em concordância.



*Notas da autora*

Hey!! O que vocês acharam desse capítulo, e da introdução de um novo personagem?

Assim como a Nestha em Corte de Chamas Prateadas tem o seu círculo de amigas eu imaginei que Elain também pudesse ter o seu... 

Acho que a chegada do Jaime deixou uma raposa e um encantador de sombras bem p*tos hahahaha, mas a continuação desse personagem vai depender de vocês e do que vocês acharem dele hehe. 

O foco da fanfic são os personagens já criados pela SJM, e o romance Elucien mas eu gostei de introduzir o Jaime, pelo menos por agora. 

Vou tentar postar uma foto do Jaime aqui assim que eu achar uma que retrate o que eu imagino dele kkk 

Corte de Laços e Profecias (ACOTAR ELUCIEN)Onde histórias criam vida. Descubra agora