Lucien acordara com uma dor de cabeça do cão.
Depois de tomar mais algumas com Rhysand e os Illyrianos, o ruivo decidiu encerrar pela noite e voltar para a Casa do Rio. A vodka era mais fácil de engolir do que o fato de que Elain tinha sentimentos por James.
Ainda bem que seu trato com o corretor do novo apartamento já estava quase fechado. Em breve teria seu próprio espaço. Ele estava ansioso para contar para Elain na noite passada sobre essa novidade, mas depois de tudo ficou feliz por não ter falado nada.
Lucien desceu até a cozinha para fazer o desjejum e para sua infelicidade todos pareceram ter caído da cama. Ele não conseguia entender como aqueles cachaceiros que praticamente deram prejuízo ao bar conseguiam estar de pé numa hora dessas.
Tudo bem, não seria a primeira vez que Lucien teria que bancar o cordial e diplomático quando simplesmente queria mandar todos para o espaço. Entretanto, a pessoa que mais o tirava do sério no momento estava ali, fazendo sala com Mor, Cassian e Nestha.
James.
Lucien abriu a geladeira sem nem ao menos dar bom dia. Só queria comer quieto e sair logo dali.
Isso pareceu transparecer para os outros quatro, que estavam tentando de todas as formas conter o riso.
Lucien perdeu a paciência.
- Podem continuar rindo de mais uma de minhas desgraças.
Cassian não aguentou, batendo com a mão livre na mesa se segurando.
- Não é isso, raposa... – Ele disse olhando para sua parceira que praticamente estava cuspindo suco pelo nariz.
- O que é então? – Lucien não teria nenhum problema em deixar o circo pegar fogo.
Foi James que tomou a iniciativa de falar.
- Cara, você pode estar se mordendo de ciúmes meu e da Elain... – James se levantou da mesa, ainda dando uma olhada de deboche para Cassian e Nestha.
- Primeiro de tudo, eu não te dei abertura para me chamar de cara. – Lucien o fitou com o olho mecânico e viu James contrair os ombros de medo.
- Desculpe, é com todo respeito que eu te chamo de...
- Meu respeito é pra quem tem. – Lucien fechou a geladeira.
- Certo. – James trincou o maxilar.
- E se eu estiver com ciúmes é problema meu. Não é você que tem sua vida enlaçada em outro alguém. E ela ainda nem recusou o laço, o que torna as coisas ainda mais difíceis...
Mor segurou o riso novamente, trazendo a atenção para ela. Ela tentou mexer num vaso de plantas da janela para desfarçar. Lucien a fuzilou com os olhos.
- Lucien. – James tentou de novo.
- O QUE?
- Elain poderia estar babando pelo meu corpinho, o que não é o caso. Também não vou negar, mesmo humano eu dou um baile em muitos dos feéricos agraciados pelo pode da Mãe, mas...
Lucien estava ficando confuso, o que aquele humano estava tentando dizer?
O humano colocou a mão nos ombros duros de Lucien.
- É só que... Eu gosto da mesma fruta se é que me entende. - Ele sorriu timidamente.
Nestha, Cassian e Mor tentam segurar o riso tentando esconder os rostos um no ombro do outro, escutando de camarote toda aquela situação.
- Como é?
- Porra, mano. Eu sou GAY!
Lucien ficou imóvel por um momento. Tentando juntar todas as peças. Ele sempre foi um bom emissário e muitas vezes conselheiro, mas por essa ele não esperava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Laços e Profecias (ACOTAR ELUCIEN)
FanfictionApós a guerra contra Hybern e a queda do muro separando humanos de feéricos, a vida de Elain uma vez transformada estará prestes a virar de ponta cabeça novamente. Ainda tentando se acostumar a sua nova vida, lutando contra os traumas do passado, el...