(Lucien)
- Nós vamos resgatá-la. – Disse Rhysand ajoelhado aos pés de sua parceira ainda muito pálida no sofá. – Eu te prometo.
Lucien caminhava em círculos pensando em um plano. Estava impaciente. Cada segundo que passavam ali era um risco à vida de Elain. Um que Lucien não estava preparado para pagar.
- Posso preparar nosso exército aqui e alertar o resto na Corte dos Pesadelos. – Foi Cassian que tomou a dianteira do plano. – Teremos que ser espertos para não alertar Kier dos reais motivos e nem da rota final.
- Talvez invadir a Outonal com um exército não seja a solução mais inteligente.
- Eu não me importo! – Feyre berrou. – Eu irei destruí-lo. A ele e a todos que ficarem no meu caminho. Ele está muito enganado se pensa que raptando minha irmã saíra ileso.
- Criaturinha cruel. – Rhys tentou acalmá-la. – Por mais que eu mesmo queira arrancar a cabeça velha de Beron, agir com a emoção poderia nos prejudicar. Ele quer nos atingir nos pegando desprevenidos.
- O que ele quer com Elain? – Mor pensou em voz alta, jogando sua dúvida na mesa.
- Provavelmente me atingir. – Lucien respondeu sem um pingo de emoção. – Há anos ele quer me capturar, me fazer pagar pela rebeldia e por ter desertado. – Lucien trincou os dentes. – Eu só vim avisá-los. Tinham o direito de saber sobre a captura de Elain.
O resto do círculo o encarou incrédulos com suas palavras.
- Rhysand tem razão. Quanto menos Beron desconfiar melhor. Movendo exércitos até a Outonal não acabaria bem, e demoraria demais sendo um risco que não podemos tomar. Por mais que eu queira ver meu pai pagando, não desejo o mesmo ao povo de lá. Irei sozinho.
Nestha que quase havia cortado Lucien em pedacinhos assim que tomou conhecimento do que havia acontecido vociferou: - Você é louco? Não terá a menor chance sozinho! Iremos com você.
- É um risco enorme. – Lucien rebateu.
- Um risco que correremos por sua culpa! – Nestha apontou seu dedo na direção de Lucien. – Minha irmã mais nova está sobre domínio da sua família assombrosa e isso tudo é culpa sua! Se tivesse ficado quieto no seu lugar... – Nestha virou-se para Feyre despejando sua raiva igualmente. – Isso vai para sua conta também Feyre! Eu avisei que não deixasse esse traidor perto de Elain. Você se deixou levar pela sua amizade e nossa irmã tomará as consequências de suas escolhas. Ele não a merece e nenhum laço vai justificar isso.
- Nestha. – Cassian tentou acalmá-la, mas ela não quis saber, se desviando do general com suas palavras afiadas.
- Quando Elain retornar você vai ficar bem longe dela. – Nestha vociferou. – E reze para ela voltar, porque se algo acontecer, se ela voltar com um arranhão se quer eu não quero saber de nada. Eu acabo com a sua raça.
Lucien foi tomado por uma raiva fenomenal. Nestha estava se colocando na frente de sua parceria. Seu instinto ou talvez até mesmo o laço estavam falando mais alto. Ele quis eliminar qualquer indício de algo no seu caminho e de sua parceira.
- Quero ver você tentar. – Lucien respondeu. Seu olho mágico escurecendo.
Nestha suspirou alto o fitando.
- Lucien. – Cassian o alertou.
Lucien sabia que Cassian não queria fazer isso. Ao longo dos anos tinham desenvolvido algo parecido com uma amizade. O ruivo gostava do general, mas sabia como Cassian se sentia. Pois ele se sentia exatamente da mesma forma. Acabaria com qualquer impecílho entre ele e sua parceira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Laços e Profecias (ACOTAR ELUCIEN)
FanfictionApós a guerra contra Hybern e a queda do muro separando humanos de feéricos, a vida de Elain uma vez transformada estará prestes a virar de ponta cabeça novamente. Ainda tentando se acostumar a sua nova vida, lutando contra os traumas do passado, el...