Capítulo 40

605 61 26
                                    

A viagem havia sido longa mesmo atravessando centenas de vezes até  chegarem a fronteira da Outonal.

Elain estava acompanhada de Jurian, Vassa, Helion e Azriel um pouco antes do entardecer.

Como conversado anteriormente Rhysand e Feyre decidiram não se envolver diretamente no conflito com Beron, deixando sua corte completamente sozinha, porém deixaram Azriel acompanha-la na missão. Cassian e Nestha precisavam manter o campo de treinamento dos Illyrianos e das Valkyrias a todo vapor, sem levantar suspeitas, de forma que também não vieram. As irmãs tiveram uma longa conversa antes de Elain partir, complexa e difícil, mas finalmente entenderam que Elain já não era mais a irmã indefesa que tanto protegiam.

Lyra estava prestes a dar a luz, e pelo seu olhar, Elain entendeu que a ruiva estava de coração partido por não poder lutar lado a lado com Elain para resgatar os irmãos Vanserra. Entretanto, Lyra foi de extrema importância na elaboração do plano de como encontrar uma forma de adentrar o castelo.

Olhando o Castelo outonal pela vasta floresta de cima, o grupo esperou até que escurecesse. Não foi difícil para Azriel se camuflar nas sombras e nocautear todas as sentinelas armadas até os dentes rápida e silenciosamente.

Os cinco usaram a passagem indicada por Lyra para entrarem no castelo. O segundo objetivo era descobrir onde Lucien estava sendo mantido e se Eris também tinha sido feito de prisioneiro.

Elain tentou inúmeras vezes fazer contato com Lucien por meio do laço nos últimos dias inutilmente. Ela podia sentir que o laço de parceria estava lá, pulsando, e isso de certa forma a confortava. Lucien estava vivo. Porém não contestava nenhum de seus chamados.

Era arriscado demais mandar uma carta para Eris e arriscarem colocar o plano a perder, de forma que precisavam realmente invadir e torcer pelo melhor.

Escondidos nas sombras de um corredor, escutaram passos de mais de uma pessoa conversando entre si.

- Meu pai sairá amanhã de manhã para se encontrar com Keir, preparem para que tudo saia perfeitamente.

- Sim, senhor.

Eris.

A voz do irmão mais velho de Lucien era impossível de ser confundida.

Assim que o guarda saiu de cena, Jurian e Helion não perderam tempo, puxando Eris para dentro do armário com eles.

Eris estava com a aparência cansada. Tinha um pequeno hematoma roxo no olho esquerdo e parecia que ele não dormia há dias.

- Boa noite raposa. Surpreso em nos ver? – Jurian anunciou-se.

- Puta que pariu, pensei que nunca fossem aparecer. – Eris disse em tom baixo, mas parecia aliviado em vê-los. – Onde está Lyra?

- A ruivinha não pôde vir. Como você deve saber ela está prestes a dar a luz a mais um Vanserrinha. – Jurian debochou. – Onde está Lucien?

- Me fale primeiro onde está Lyra. Quero provas de que está segura.

- Você causou tudo isso. – Azriel interveio. – Foi você quem fez um acordo com Lucien para leva-la daqui.

- Sim morcego, entretanto, o plano era que Lucien partisse com ela e se certificasse que ela está segura. Como posso confiar na palavra de vocês?

- Lyra está bem. – Elain finalmente falou, aparecendo na pouca luz do recinto. – Te dou minha palavra. Não me faça repetir, onde está meu parceiro?

- Ora cunhadinha. Vejo que a definição de frágil e indefesa para você não era em relação às flores. É frágil como uma bomba.

- Chega de brincadeiras Eris. – A voz rouca do Grão Senhor da Diurna não se preocupou em sussurrar, como se ser pego invadindo a Outonal fosse a menor de suas preocupações. – Onde está Lucien e Amber?

Corte de Laços e Profecias (ACOTAR ELUCIEN)Onde histórias criam vida. Descubra agora